Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: FANTASTICO (REDE GLOBO)  (Read 7610 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Hanna

• Full Member
FANTASTICO (REDE GLOBO)
« on: March 04, 2009, 12:04:49 PM »
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15612,00.html

O Fantastico vai contar a estoria do David Goldman, domingo dia 6/3. Quem puder mande email para o Fantastico pois existe a possilidade de que eles publiquem a estoria com a versao dos Lins e Silva por causa da influencia deles no Rio.

Mandei o seguinte email:

PARA O FANTASTICO

Ref: CASO GOLDMAN

O mundo inteiro vai assistir o Fantastico Domingo 6 de marco. Todos nos queremos saber qual a posicao do Brasil na luta de David Goldman para ganhar a custodia do filho Sean. Espero nao me decepcionar com o meu amado Brasil. O David eh o pai biologico do Sean e deve ter o suporte de brasileiros e americanos. A familia Lins e Silva eh poderosa no Brasil e espero que eles nao tenham manipulado a Globo para contar a estoria deles com mentiras e acusacoes falsas. Esse caso eh uma oportunidade para o Brasil mostrar que a justica eh baseada na lei e nao no poder.

Offline Claudia.Hope

• Full Member
Re: FANTASTICO (REDE GLOBO)
« Reply #1 on: March 04, 2009, 03:18:31 PM »
Quote from: Hanna;2015
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15612,00.html

O Fantastico vai contar a estoria do David Goldman, domingo dia 6/3. Quem puder mande email para o Fantastico pois existe a possilidade de que eles publiquem a estoria com a versao dos Lins e Silva por causa da influencia deles no Rio.

Mandei o seguinte email:

PARA O FANTASTICO

Ref: CASO GOLDMAN

O mundo inteiro vai assistir o Fantastico Domingo 6 de marco. Todos nos queremos saber qual a posicao do Brasil na luta de David Goldman para ganhar a custodia do filho Sean. Espero nao me decepcionar com o meu amado Brasil. O David eh o pai biologico do Sean e deve ter o suporte de brasileiros e americanos. A familia Lins e Silva eh poderosa no Brasil e espero que eles nao tenham manipulado a Globo para contar a estoria deles com mentiras e acusacoes falsas. Esse caso eh uma oportunidade para o Brasil mostrar que a justica eh baseada na lei e nao no poder.

Olá Hanna, mandei o email abaixo:

Prezados editores e jornalistas do Fantástico,
Faço um apelo a vocês para que todos nós brasileiros, americanos e pessoas de outras nacionalidades possamos assistir um programa correto, justo e imparcial sobre o caso Sean Goldman.
Fiquei chocada com o jornal O GLOBO do último sábado, relatou o caso levando o leitor a construir uma imagem distorcida sobre o pai, Sr. David Goldman.
Não se esqueçam que o mundo INTEIRO estará com os olhos em vocês, portanto independente de laços de amizade com os Lins e Silva ou Ribeiros, é imperativo que seja feito agora um bom jornalismo, e que não se esqueçam o que significa ética profissional.

Dan

• Guest
« Reply #2 on: March 04, 2009, 03:40:56 PM »
Queridos brasileiros e Americanos.

Em qualquer parte do mundo a justiça tem 2 pesos. Se fosse uma família brasileira pobre, o garoto já teria voltado, bem como, se fosse o contrário, esse menino nunca sairia dos EUA.

Oque temos que pesar aqui, são os laços do menino com o padrasto.
Erroneamente a criança ficou aqui devido a separação e ao sequestro do menino pela mãe, mas podemos agora ignorar um possível laço de amor entre o menino e o "vale ressaltar", influentíssimo Lins e Silva ?

O direito de paternidade nunca pode ser analisado friamente, pois, e se o David nao tivesse nenhum interesse pela criança ? Seguindo friamente, sim. Ele teria o direito de pai.
Aqui não é o caso... Mas peço que antes do direito de pai. Que o direito do menino seja julgado.
Ele merece um pai distante, que devido aos erros da justiça e da mae, o afastou e assim possibilitou uma aproximaçãoa afetiva com uma nova figura paterna ?
Ou merece que sua realidade, seus laços atuais sejam levados em consideração.. Acredito que 4 anos é muito tempo para uma criança.

Concordo com todas as Convenções internacionais e acho que a justiça brasileira deveria respeita-la, devolvendo o menino ao Pai, mas isto,  seria o melhor para a criança ?

Seria esta uma disputa entre BRA x EUA ?  Espero que não, pois se a justiça brasileira entender assim, infelizmente a justiça não será feita, e Sean ficará no Brasil..

Para finalizar, seja no Brasil ou nos EUA, dinheiro e influência estão acima da justiça

Isabel

• Guest
« Reply #3 on: March 04, 2009, 04:23:27 PM »
Quote from: Dan;2078

Em qualquer parte do mundo a justiça tem 2 pesos. Se fosse uma família brasileira pobre, o garoto já teria voltado, bem como, se fosse o contrário, esse menino nunca sairia dos EUA.

Erroneamente a criança ficou aqui devido a separação e ao sequestro do menino pela mãe, mas podemos agora ignorar um possível laço de amor entre o menino e o "vale ressaltar", influentíssimo Lins e Silva ?

O direito de paternidade nunca pode ser analisado friamente, pois, e se o David nao tivesse nenhum interesse pela criança ? Seguindo friamente, sim. Ele teria o direito de pai.
Aqui não é o caso... Mas peço que antes do direito de pai. Que o direito do menino seja julgado.
Ele merece um pai distante, que devido aos erros da justiça e da mae, o afastou e assim possibilitou uma aproximaçãoa afetiva com uma nova figura paterna ?
Ou merece que sua realidade, seus laços atuais sejam levados em consideração.. Acredito que 4 anos é muito tempo para uma criança.

Concordo com todas as Convenções internacionais e acho que a justiça brasileira deveria respeita-la, devolvendo o menino ao Pai, mas isto, seria o melhor para a criança ?

Seria esta uma disputa entre BRA x EUA ? Espero que não, pois se a justiça brasileira entender assim, infelizmente a justiça não será feita, e Sean ficará no Brasil..

Para finalizar, seja no Brasil ou nos EUA, dinheiro e influência estão acima da justiça

Dan, tudo o que dizes faz sentido, e pelo que vi de David, acredito que ele, para o bem do filho, até daria a outra face e permitiria contacto entre o menino e a familia da mãe/padrasto. O problema aqui é como é que David poderá algum dia confiar nesta familia??!! Como poderá ele algum dia permitir que esta criança vá passar férias com familiares que já antes ajudaram no seu sequestro e que se acharam no seu pleno direito de o fazer??!! Esta situação é verdadeiramente complexa. Na teoria, sem dúvida que Sean deveria conviver com todos. Na practica não sei se tal virá a ser possível até este chegar à maioridade.

Offline Hanna

• Full Member
« Reply #4 on: March 04, 2009, 04:38:43 PM »
Quote from: Dan;2078

Concordo com todas as Convenções internacionais e acho que a justiça brasileira deveria respeita-la, devolvendo o menino ao Pai, mas isto,  seria o melhor para a criança ?

Seria esta uma disputa entre BRA x EUA ?  Espero que não, pois se a justiça brasileira entender assim, infelizmente a justiça não será feita, e Sean ficará no Brasil..

Para finalizar, seja no Brasil ou nos EUA, dinheiro e influência estão acima da justiça[/quote

Carissimo Dan,

Por isso memso nao pudemos ficar de bracos cruzados assistindo de camarote!!!

Offline Nadia

• Full Member
« Reply #5 on: March 04, 2009, 04:52:33 PM »
Nao sabia da campanha e mandei antes o email, tomara que eles falem mesmo sobre esse assunto. precisamos saber a versao da familia da mae

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #6 on: March 04, 2009, 10:46:16 PM »
OTIMO THREAD!! VAMOS TODOS ESCREVER PARA O FANTASTICO!!! QUANTO MAIS BRASILEIRO (e outros!!) ESCREVENDO... MELHOR!!!!!!!!!!
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline roger

• Veteran Member
« Reply #7 on: March 05, 2009, 06:57:01 AM »
Caros,

Estou de volta para enfatizar a importância de uma carta de cada um de vocês para os endereços da equipe do Fantastico abaixo:

Luiz Nascimento: Diretor
luiz.nascimento@tvglobo.com.br

Luiz Petry: Chefe de Redação
lpetry@tvglobo.com.br

Alvaro Pereira Junior: Chefe de Redação
alvaropj@tvglobo.com.br

Alberto Villas: Coordenador de Redação
alberto.villas@tvglobo.com.br

Beatriz Ronai: Produtora
beatriz.ronai@tvglobo.com.br

Consta que o David será entrevistado hoje para a matéria, mas pode haver uma surpresa na edição, como nas recentes entrevistas com os Nardoni e com o Ronaldo Fenômeno sobre os travestis.

Não deixem que isso possa acontecer de novo no Fantástico. Por favor escrevam pedindo apenas uma cobertura justa e equilibrada para os dois lados.

Façam isso pelo David.
« Last Edit: March 05, 2009, 07:14:18 AM by roger »

Offline Hanna

• Full Member
« Reply #8 on: March 05, 2009, 10:41:05 PM »
Que estoria eh essa de Ronaldo Fenomeno e Nardoni? Estou vuando. Alguem pode explicar?

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #9 on: March 06, 2009, 01:19:30 AM »
Quote from: roger;2373

equipe do Fantastico abaixo:

Luiz Nascimento: Diretor
luiz.nascimento@tvglobo.com.br

Luiz Petry: Chefe de Redação
lpetry@tvglobo.com.br

Alvaro Pereira Junior: Chefe de Redação
alvaropj@tvglobo.com.br

Alberto Villas: Coordenador de Redação
alberto.villas@tvglobo.com.br

Beatriz Ronai: Produtora
beatriz.ronai@tvglobo.com.br

DONE :) :) :)

Todos precisavam fazer isso! - THEY ALL UNDERSTAND ENGLISH.
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #10 on: March 06, 2009, 02:34:03 AM »
I just send it!!!:)

Offline Odete

• Full Member
« Reply #11 on: March 07, 2009, 11:59:55 PM »
Hoje no Jornal Nacional foi feita a chamada para a reportagem sobre Sean Goldman amanha no Fantastico. Interessante notar que disseram vao mostrar os dois lados da historia. Tomara que seja mesmo algo com profissionalismo pleno e nao com tendencias parciais.

Offline Odete

• Full Member

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #13 on: March 08, 2009, 10:39:45 AM »
Escrevi para a Ruth Aquino sobre a reportagem que ela fez:

Como brasileira, mae, e proveniente das classes privilegiadas do Brasil (pura sorte..), fiquei estarrecida com o modo que a triste historia do Sean Goldman foi mostrada na sua revista.

Voce diz que quis mostrar o lado do Joao Paulo. Maravilhoso, se ele nao estivesse apoiando um ato ilegal. Ao inves de desperdicar tinta mostrando emocionalismo (o menino esta bem, o padrasto eh tao maravilhoso), porque nao se concentrar na falha da justica brasileira, na dor de um pai que perdeu o filho a e esposa de uma vez soe na dor que esta uma moca imatura e egoista, Bruna Ribeiro, provocou no filho pequeno que nao mais via o pai por querer a vida mansa do Rio com empregadas e marido rico que podia abrir boutiques para ela?

A difamacao contra o carater do David tambem eh impressionante. Pobre e desempregado? Nao eh verdade. Conheco bem onde o David mora e ele tem uma otima casa. A regiao eh classe media alta com boas escolas. Atras do dinheiro do filho? Que burrice eh esta? Qualquer heranca que o Sean ganhasse seria do SEAN exclusivamente quando ele completasse 18 anos, e nao do pai. Alem do mais, o David publicamente abriu mao de qualquer dinheiro que a familia da Bruna deixe para o filho.

Voce assistiu aos videos Ruth? Voce acha que aquilo nao eh um pai carinhoso? Era o David brincando com o filho, nao a Bruna, que estava de cara enjoada no video. Ruth, voce e eu sabemos muito bem como nos mocas de familias "de bem" no Brasil somos "spoiled", querendo vida mansa, emprego facil ou boutiquezinha, cabelereira, empregadas e baba. Em New Jersey, a Bruna tinha vida normal de americana de classe media. Dava aulas e cuidava da casa, mas tinha a ajuda do pai que tinha horario flexivel. Aqui eh normal pais cuidarem dos fihos quando a mulher trabalha. Casais se revezam. A Bruna queria vida mansa! A Bruna queria status! Ela achou que teria estas coisas com o modelo que encontrou na Italia, mas rapidamente viu que glamour nao ia ter. Tudo isto ate posso entender, mas ela NAO TINHA O DIREITO DE PRIVAR O PAI DA PRESENCA DO FILHO.

Voce sabe muito bem que o David varias vezes tentou ver o Sean, e a familia dela dificultava tudo. Todas as coisa que o Joao Paulo escreveu na carta dele (o que que a vida sexual do casal tem a ver com a habilidade de um pai amar seu filho???) sao distorcoes que a propria BRUNA contou para ele para diminuir o relacionamento com o David e gerar simpatia para o fato que ela simplesmente raptou o filho.

Ao inves de tentar se separar legalmente do David (ja que queria marido mais rico) e chegar a um acordo de vistacao com ele, ela decide choca-lo e mentir para ele que somente passaria duas semanas no Brasil. A autorizacao de viagem que a imprensa ai produziu eh padrao para quando um pai ou mae viaja com o filho para fora do pais. Ja assinei este documento para minhas flhas viajarem com o pai, mas jamais pensei que ele nao voltaria com elas. Bruna cometeu um ato ilegal, os Lins e Silva e os Ribeiro estao perpetuando este crime e a Bruna eh uma das pessoas mais egoistas que ja ouvi falar. Imagina a dor do menino de ter o pai tirado da vida dele subitamente.

Voce eh mae como eu. Coloque-se na situacao do David. Imagina seus 2 filhos pequenos arrancados da sua vida por seus ex-maridos e vivendo na China com uma "madrasta", seu ex morre e a madrasta nao quer devolve-lo. Imagina algo assim!

Joao Paulo nao eh pai do Sean. Pronto. Ele tem pai, e um pai que o ama muito. Sabado que vem eu estarei na passeta na frente da casa branca aqui em Washington.Espero conhecer o David. Minhas filhas vieram para os EUA aos 6 e 10 anos sem falar uma palavra de ingles, e se adaptaram rapidamente, aprenderam a lingua em 2 meses e fizeram muitos amigos. O Sean tera uma vida boa, e o Rio podera ser um lugar para ele passar as ferias (sim, o David nao eh uma pessoa vingativa, razao em cima de emocao). Vou ligar para todos os meios de comunicacao para cobrirem o evento, meu marido eh politico democrata e conheco varios jornalistas. A imagem do Brasil, pais que amo, esta manchada no momento, e espero que o Lula faca a coisa certa.

Quem sabe voce ainda possa ajudar o David dai tambem.
Um abraco,
Grace X. Yzxxxx

*descuple pela falta de acentos no meu teclado
« Last Edit: March 24, 2009, 05:00:37 PM by Grace »

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #14 on: March 08, 2009, 12:42:41 PM »
Muito bem!!! Grace!!! Essas pessoas dizem ser jornalistas,mais so publicam um lado da estoria!!! Para ser jornalista de verdade,tem que mostrar a estoria como ela e. Sem tomar lado de ninguem e isso que eu espero, que a Patricia Poeta faca!!!:)