Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Link sobre viagens com crianças para FORA do Brasil  (Read 979 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mom25

• Veteran Member
Link sobre viagens com crianças para FORA do Brasil
« on: May 23, 2009, 12:09:11 AM »
Recebi esse link num email e queria deixar aqui para outros tomarem conhecimento. E' a mais nova resolução, de 28 de abril de 2009.

Resolução No 74, que revoga as anteriores:
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1045073/cnj-edita-resolucao-sobre-autorizacao-de-viagens-de-criancas-e-adolescentes-ao-exterior
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline Sashia

• Veteran Member
Re: Link sobre viagens com crianças para FORA do Brasil
« Reply #1 on: May 23, 2009, 10:20:55 AM »
Eu vejo o Brasil está aprendendo com a E.U. erros. Agora, os E.U. certamente deve exigir o mesmo a presença física de ambos os pais, a fim de obter um passaporte. Devem também limitar a autorização para a duração da viagem. Cada viagem poderão ser novamente autorizados pela presença de ambos os pais.

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #2 on: May 23, 2009, 10:49:24 AM »
Pelo que entendi, a unica coisa que mudou foi que ambos tem que ir ao cartorio juntos, pois antes nao se fazia no juizado de menores?

E pra gente no exterior, muda o que? Ja que eu saiba sempre foi assim. A unica diferenca eh que se ambos genitores forem brasileiros, vc pode assinar no consulado. Ja quando um eh estrangeiro nao basta a presenca, tem que notarizar assinatura, depois ir no county clerk autenticar, e depois levar pro consulado. Haja tempo e $.
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #3 on: May 25, 2009, 01:01:31 PM »
Minha irma esta indo para o Brasil com a filha, para passar menos de 3 semanas... so que para a filha (que tem os dois passaportes) ir para o Brasil, foi preciso como sempre a autorizacao do pai (pelo consulado) e eh foi preciso TAMBEM inserir no documento, com a autorizacao, a foto da minha sobrinha. Entre varias mudancas, essa foi outra - a autorizacao de viagems parece que so tera valor se foto recente da crianca for anexada aos documentos para a notarizacao do consulado...

Eu sempre viagei para o BR e de volta para os US sem o menor problema, so com os meus documentos de custodia/ordem da corte. Faz 2 anos que meus filhos nao vao para o BR, e acho que da proxima vez, a coisa vai complicar mais.... creio que na proxima vez terei que ter um documento do pai deles tambem - nunca precisei da autorizacao dele antes - toda vez que entrei e sai por Sao Paulo, so mostrava que tinha a guarda e mais nada (claro, que a ordem judicial americana traduzida, juramentada e notarizada pelo consulado, etc).
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força