Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: até logo Sobel??  (Read 936 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Sashia

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 1124
até logo Sobel??
« on: May 25, 2009, 04:28:03 PM »
http://oglobo.globo.com/blogs/brasilcomz/posts/2009/05/21/para-thomas-shannon-brasil-tem-que-respeitar-haia-188443.asp
 
 
 
Por favor, alguém pode ouvir a gravação abaixo.
 
Eu tenho o texto traduzido. Problema com a última frase em negrito. Ahre eles dizendo Vannucci David parar de visitas?
 
Qual é a gravação dizendo?
Shannon indicado pelo presidente Obama para substituir Clifford Sobel, embaixador que defendeu
publicamente o retorno de Sean Goldman aos EUA. Foto: Divulgação.
 
A escolha de Thomas A. Shannon Jr. para ser o novo embaixador dos EUA no Brasil, como foi anunciada pelo blog do Ilimar, é positiva em várias áreas.
 
Primeiro que não é nenhum novato em relação ao Brasil. Já serviu como o assistente especial para o embaixador americano na Embaixada de Brasília, entre 1989 e 1992. Depois porque reconhece no Brasil um parceiro comercial poderoso.
 
“(Com o Brasil) não há nenhum componente de segurança ou de drogas que impeça a parceria,” disse Shannon ao “Washington Post,” descrevendo o Brasil como “o tipo de parceiros que nós queremos.”
 
É preciso dizer que a saída do atual embaixador, Clifford Sobel, não foi motivada pela postura séria que tomou no caso Goldman. Sobel foi indicado para o cargo por George W. Bush em 2005. E a adminsitração
Obama está buscando uma nova estratégia comercial com o Brasil.
 
Mesmo como subsecretário para as Américas no Departamento de Estado, Shannon tem voltado os seus esforços para o Brasil. No fim do mês passado, ele organizou parceria com a administração Lula para combater o preconceito racial. Ele foi anfitrião de Edson Santos, ministro para Promoção de Igualdade
Racial no Brasil, num seminário de dois (29-30 de abril) dias no Departamento de Estado americano.
 
Sobre a retenção ilegal de Sean Goldman no Brasil, Shannon foi direto.
 
“Este caso perpassa pela jurisdição da Convenção de Haia e Sean Goldman deve ser retornado para o seu pai. O governo brasileiro acredita na mesma coisa, e disse isso publicamente,” afirmou Shannon durante reunião para anunciar a visita de Lula aos EUA em março.
 
E completou: “os EUA estão esperançosos que esse caso tenha um desfecho o mais rápido possível.” Já se vão 60 dias do encontro entre Lula e Obama, e nada.
 
Aliás, uma fonte com conhecimento profundo do caso Goldman me disse que o brasileiro que quiser buscar uma voz séria nesse caso, deve acompanhar os esforços da Advocacia-Geral da União. Segundo a mesma fonte, a coordenadora da Autoridade Central (que é a SEDH), Patrícia Lamego, está absolutamente comprometida com a aplicação de Haia e o retorno do menino aos EUA.
 
Outro dado interessante que esta fonte revelou, foi que os últimos pronunciamentos do ministro Paulo Vanucchi sobre o caso Goldman teriam sido motivados por razão pessoal.
 
Durante audiência recente, Vannuchi teria se queixado de um caso particular – um familiar dele não obteve de um juiz americano uma autorização para vir passar um período de visitas no Brasil. http://imagem.camara.gov.br/internet/audio/exibeaudio.asp?codGravacao=00014162&hrInicio=2009,4,22,14,32,54&hrFim=2009,4,22,14,53,30&descEvento=Com(Ouça aqui).
 
Se o motivo da reclamação for verdadeiro, os sorrisos diplomáticos escondem mais arranhões entre Brasil e EUA do que podemos prever os pobres mortais.


[/COLOR]
« Last Edit: May 25, 2009, 04:54:11 PM by Sashia »

Offline liesl78

  • Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
  • Posts: 2105
Re: até logo Sobel??
« Reply #1 on: May 25, 2009, 11:34:17 PM »
It's saying Vannuchi's last statements may have been influenced by personal reasons. He would have complained about a case in which one of his family members was not authorized by a judge to spend time in Brazil.
 
(didn't listen to the recording, just read what's written)
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline caique mateus

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 228
Re: até logo Sobel??
« Reply #2 on: May 26, 2009, 02:39:01 AM »
First of all, Vanucchi shows his lack of anything to be in any position with any degree of responsibility, not to mention to be a public server.
 
About his personal case he mentions his sobrinha-neta (niece-grandaugther?), bisneta (great-grandaugther?) of Egle Vanucchi Leme (Vanucchi's aunt, who died without seeing the girl because the american judges give sentenças preconceituosas and chovinistas and think Brazil is a third world and composed by children kidnappers).
 
Now, why on Earth would an american judge think Brazil has children kidnappers?!?!?!?!?!?!?!...