Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Justiça determina que Sean volte aos EUA  (Read 2282 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Brandy

• Full Member
Justiça determina que Sean volte aos EUA
« on: June 01, 2009, 06:57:03 PM »
01/06/2009 - 19h15
Justiça determina que menino disputado por pai e padrasto volte aos EUA

ANDRÉ ZAHAR
da Folha de S.Paulo, no Rio

A Justiça Federal decidiu que o menino que se tornou alvo de disputa entre o pai americano e a família da mãe brasileira, morta em 2008, deve ser devolvido imediatamente ao país de origem. O padrasto tem até às 14h de quarta-feira (10) para se apresentar com o menino no consulado dos EUA.
Divulgada nesta segunda, a sentença do juiz Rafael de Souza Pereira Pinto, da 16ª Vara Federal, estabelece que o período de adaptação deve ocorrer nos Estados Unidos e não no Brasil, como havia sido sugerido pelo Ministério Público.
O juiz afirma que além de readaptar-se ao convívio com o pai, o garoto tem que se reacostumar ao país de nascimento. O prazo foi fixado como forma de amenizar o impacto de uma busca e apreensão forçada do menino. A Policia Federal terá que monitorar para que não haja tentativa de fuga.
A defesa do advogado João Paulo Lins e Silva, padrasto do garoto, já entrou com mandado de segurança no Tribunal Regional Federal pedindo efeito suspensivo da determinação judicial.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u574972.shtml

Offline Alezio

• Left Behind Parent
  • Full Member
Re: Justiça determina que Sean volte aos EUA
« Reply #1 on: June 01, 2009, 07:35:15 PM »
Quote from: Brandy;23724
01/06/2009 - 19h15

ANDRÉ ZAHAR

A Justiça Federal decidiu que o menino que se tornou alvo de disputa entre o pai americano e a família da mãe brasileira, morta em 2008, deve ser devolvido imediatamente ao país de origem. O padrasto tem até às 14h de quarta-feira (10) para se apresentar com o menino no consulado dos EUA.
Divulgada nesta segunda, a sentença do juiz Rafael de Souza Pereira Pinto, da 16ª Vara Federal, estabelece que o período de adaptação deve ocorrer nos Estados Unidos e não no Brasil, como havia sido sugerido pelo Ministério Público.
O juiz afirma que além de readaptar-se ao convívio com o pai, o garoto tem que se reacostumar ao país de nascimento. O prazo foi fixado como forma de amenizar o impacto de uma busca e apreensão forçada do menino. A Policia Federal terá que monitorar para que não haja tentativa de fuga.
A defesa do advogado João Paulo Lins e Silva, padrasto do garoto, já entrou com mandado de segurança no Tribunal Regional Federal pedindo efeito suspensivo da determinação judicial.
Sera que finalmente chegou-se o final dessa luta e o retorno de Sean estaria acontecendo muito em breve aqui para os EUA e voltar para os bracos de seu pai? Vamos manter nossos dedos cruzados e esperar que todo e qualquer recurso que o Joao Paulo tente seja derrubado pela justica!!! :)

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #2 on: June 01, 2009, 07:45:29 PM »
http://veja.abril.uol.com.br/blog/radar-on-line/171086_comentario.shtml

O menino Sean Goldman, de 8 anos, cuja guarda estava sendo disputada desde o início do ano pelo pai biológico e pelo padrasto, terá que voltar para os EUA imediatamente.
A decisão acaba de ser tomada pelo juiz Rafael Pereira Pinto, da 16ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Em sua sentença, Pereira Pinto determina o "retorno imediato" para os EUA.
(Atualização, 18h31: Em 48 horas, Sean terá ser entregue a Karen Andrade, funcionária do consulado americano no Rio de Janeiro. Até lá, determina a sentença, Sean deverá ser monitorado por agentes da Polícia Federal.)
Sérgio Tostes, o advogado da família brasileira de Sean, diz que está neste momento examinando a possibilidade de entrar com um recurso "o mais rápido possível" para evitar que o menino siga para os EUA.
(Atualização, às 18h32: Tostes impetrará ainda hoje no Tribunal Regional Federal um mandato de segurança para tentar suspender a sentença e evitar que Sean embarque para os EUA. "A sentença é de uma violência jamais vista na história da Justiça brasileira", diz Tostes.

Sentença:
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/030609/sentenca.pdf

Sean Goldman nasceu nos EUA, mas vive desde os 4 anos no Rio de Janeiro. Sua mãe, Bruna, separou-se e mudou-se para o Brasil. Agora, voltará para a casa do pai biológico, o americano David Goldman. A disputa pela guarda de Sean mobilizou Hillary Clinton, o embaixador dos EUA no Brasil, Clifford Sobel e chegou a ser tema de uma conversa entre Lula e Barack Obama. Leia reportagem de VEJA "

------------------------

Globo:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1178888-5606,00-JUSTICA+DETERMINA+QUE+MENINO+SEAN+GOLDMAN+VOLTE+PARA+OS+EUA.html
« Last Edit: June 01, 2009, 07:47:03 PM by Brandy »

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #3 on: June 01, 2009, 07:50:08 PM »
espero que este tormento tenha fim.
O amor e a verdade, sempre iram prevalecer.

PAI E FILHO FINALMENTE JUNTOS!

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #4 on: June 01, 2009, 07:55:00 PM »
Quote from: Alezio;23790
Sera que finalmente chegou-se o final dessa luta e o retorno de Sean estaria acontecendo muito em breve aqui para os EUA e voltar para os bracos de seu pai? Vamos manter nossos dedos cruzados e esperar que todo e qualquer recurso que o Joao Paulo tente seja derrubado pela justica!!! :)

Salve Alezio.

O Joao Paulo disse numa entrevista que:
-Como brasileiro, vou respeitar a lei acima de tudo. Se me provarem que o melhor para o Sean é não estar aqui.....

Mas sempre agem de forma diferente, sigo minhas preces para que a familia brasileira tenha equilibrio. Amor tambem é renuncia.

[]s

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #5 on: June 01, 2009, 07:59:34 PM »
Gente, trampei o dia todo.... acabei de logon aqui por uns minutinhos... ainda tenho que cuidar dos meninos/jantar... mas aqui estou paralizada nesta telinha com a noticia que acabo de ler!...  nao falei com Bob/Mark hoje... mas la vou eu confirmar essa delicia de novidade!
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #6 on: June 01, 2009, 08:21:01 PM »
e a mais pura verdade. Sean ira finalmente estar no convivio do pai.
Graças a Deus...Estou ainda em estado de choque..." por mais que pareça demorado, a justiça divina acontece..

Offline Sashia

• Veteran Member
« Reply #7 on: June 01, 2009, 08:40:37 PM »
Quote from: Brandy;23724
01/06/2009 - 19h15

ANDRÉ ZAHAR

Muitos muitos graças a todos meus amigos novos brasileiros.Nós não poderíamos ter sobrevivido isto sem toda sua ajuda e contribuição. Obrigado por todas suas orações, traduções, investigação e humor e a maioria de tudo obrigado por você amizade.
Ame a todo o mundo. Graças a Deus,você é minha vida.Não consigo me segurar. Eu quero desparramar beijos a todo o mundo.
« Last Edit: June 01, 2009, 08:47:59 PM by Sashia »

Offline Etapa

• Jr. Member
  • **
« Reply #8 on: June 01, 2009, 09:39:23 PM »
Quote from: Sashia;23889
Muitos muitos graças a todos meus amigos novos brasileiros.Nós não poderíamos ter sobrevivido isto sem toda sua ajuda e contribuição. Obrigado por todas suas orações, traduções, investigação e humor e a maioria de tudo obrigado por você amizade.
Ame a todo o mundo. Graças a Deus,você é minha vida.Não consigo me segurar. Eu quero desparramar beijos a todo o mundo.
........................ ....................

Estou com lágrimas de felicidade, pelo David, Sean e por todos que incessantemente lutaram.
Sashia programem uma recepção muito, mais muito calorosa aí no aeroporto, por favor!
Vamos mostrar a todos o quanto Sean é amado pelo pai e por seus amigos americanos.

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #9 on: June 01, 2009, 09:46:00 PM »
Lembram que o Tio Luca disse que ia sair do Brazil se a justica nao fosse a favor do Sean ficar com eles?? ahahha... estamos pagando para ver!
A união faz a força

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #10 on: June 02, 2009, 01:11:10 AM »
Quote from: Sashia;23889

Oh!! Sashia come here>MAXIMUM FORCE

one more, call, belle, Etapa,Mom25,Grace,Alezio,liesl78,all>
MAXIMUM FORCE

one more,big one>MAXIMUM FORCE

tartine

• Guest
« Reply #11 on: June 02, 2009, 06:21:40 AM »
Quote from: Brandy;24342
Oh!! Sashia come here>MAXIMUM FORCE

one more, call, belle, Etapa,Mom25,Grace,Alezio,liesl78,all>
MAXIMUM FORCE

one more,big one>MAXIMUM FORCE

Haha!  Adorei esses abracos apertados.  Estou tao feliz que ateh abracaria a Elizabeth.. ... (imagine, Deus me livre!!)

tartine

• Guest
« Reply #12 on: June 02, 2009, 06:25:01 AM »
Quote from: Belleizel;23818
espero que este tormento tenha fim.
O amor e a verdade, sempre iram prevalecer.

PAI E FILHO FINALMENTE JUNTOS!

Beleizel, concordo com voce...   O amor e a verdade prevalecem, pelo menos quero pensar assim.

Offline Etapa

• Jr. Member
  • **
« Reply #13 on: June 02, 2009, 08:08:21 AM »
Monica,

Muito, mas muiiito feliz, espero que seja harmoniosa esses 30 dias finais com a familia e David pelo bem de Sean.
Cá pra nós, apareceu o nome da psicóloga (hehehe), ela como profissional jamais poderia intimidar o menino, mas vindo de lá....

Bjs, e muitos abraços apertados!

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #14 on: June 02, 2009, 08:58:25 AM »
Quote from: Brandy;24342

how cute!
obrigada pelo abraco! voce tambem deu um tremendo apoio!! e a batalha continua!!
A união faz a força