Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!  (Read 13907 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mom25

• Veteran Member
Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!
« on: February 21, 2009, 01:50:59 PM »
Olá pessoal!

Quero dar boas vindas a vocês e, pedir para que todos que falam a Língua Portuguesa sintam-se à vontade para compartilhar suas idéias aqui e esforços realizados para o benefício desta campanha internacional!  
Seria ótimo contar com o apoio de pessoas que moram nos Estados Unidos como também em qualquer outro país, mas principalmente com a colaboração e incentivo dos que moram no Brasil, país que abriga neste momento o Sean, filho de David Goldman.
Seremos sempre muito gratos!!
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline FC_Florida

• Veteran Member
« Reply #1 on: February 21, 2009, 09:04:55 PM »
Oi,

Eu fui direcionada a este forum pelo BSH blog. Ótima idéia de abrir este espaço para os posts em português.

Estou à disposição do BSH Forum se for preciso traduzir qualquer coisa do português para o inglês, e vice-versa.

Já que estou por aqui, se vcs me permitirem, eu gostaria de fazer um desabafo: eu sou uma brasileira com cidadania americana(recém adquirida) e portuguesa(pela família de meu pai). Eu tenho estado tão desiludida com o meu país de origem( existem tantos motivos mas o caso Sean foi a gota d'água:mad:) que ultimamente, tenho dificuldade em encontrar razões para orgulhar-me do país de onde nasci. E vejo que eu não estou só. Tem tantos brasileiros que estão acompanhando com atenção este caso absurdo, que pude constatar nas entrelinhas de cada um de seus comentários no BSH blog e outros, a indignação e revolta com o que está acontecendo com o David e outros tantos parentes na mesma situação.
Porém, é justamente isso que tem me trazido um pouco de esperança. Não subestimem o poder do descontentamento! É através dele que nos unimos, juntamos forças e temos feito tanto barulho(tanto que já é ouvido longe) que acredito que a coisa certa será feita; um pai ter de volta o seu filho.
Disso eu posso me orgulhar!:)

FC_Florida
* FC_Florida *

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #2 on: February 21, 2009, 11:46:48 PM »
Oi FC Florida,
Nao desanime, tenha fe que o nosso pais pode mudar. Atraves de pessoas como a gente, que fazem a diferenca, isso sera possivel... Acho ate que ja esta mudando, mas em compensacao a criminalidade, a diferenca social, a falta de oportunidade para os menos favorecidos so tem aumentado.

O David infelizmente se deparou com uma realidade cruel que ele nao conhecia, a corrupcao, o trafico de influencia , o poder dos poderosos, e a um pais que a justica raramente e feita. O famoso "jeitinho" brasileiro, onde praticamente tudo e possivel dependendo de quem e voce.
Apesar de tudo isso ja conseguimos muita coisa, mas nao sossego enquanto o Sean nao estiver com o pai.
Esperanca e a ultima que morre, entao vamos fazer a diferenca e trabalhar para um Brasil melhor !

Um abraco,

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #3 on: February 22, 2009, 12:39:02 AM »
Bom ouvir de voces! Seja qual for o resultado desse campanha, eh importantissimo que o nosso Brazil nao permita mais isso! O Brasil nao pode mais permitir que essas criancas fiquem sem 'um destino certo' por anos a fio... eu acho que esse eh o "big picture"... Por isso estamos aqui, vamos fazer de tudo para reunir Sean e David, mas de uma maneira que o Brasil acorde para suas responsabilidades, para que isso nunca mais volte a acontecer!
A união faz a força

Offline Hanna

• Full Member
O jeitinho brasileiro...
« Reply #4 on: February 22, 2009, 01:07:31 AM »
Leia essa estoria que foi publicada hoje no Brazilian Voice. Esta estoria eh um otimo exemplo da protelacao, burocracia e dualidade no sistema juridico brasileiro. :D

http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/2629.html

Offline Hanna

• Full Member
Brasil X USA
« Reply #5 on: February 22, 2009, 01:31:09 AM »
Que vergonha! E o pior de tudo eh que quando comento o caso com minha familia no Brasil eles defendem o sistema juridico brasileiro e sao pessoas formadas e ate com PHD! Gente isso nao eh uma partida de futebol Brasil contras EU nao! Isto eh uma estoria de um pai que luta pelo direito de ver o filho que lhe foi roubado. Este garoto esta sendo 'detido' no Brasil. Ele tem o direito de estar com o PAI dele. Ele tem pai e o nome do pai dele eh DAVID GOLDMAN!!!!

Offline tweinstein

• Left Behind Parent
  • Veteran Member
« Reply #6 on: February 22, 2009, 07:22:11 AM »
Alguen pode traduzir esse artigo para copiar a lista "otra sequestras". A historia do Sr. Larivee es igualmente horrivle como David's. Eu posso ler, mais para traduzir, es muy dificil.

http://www.brazilianvoice.com/bv_not...dade/2629.html

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #7 on: February 22, 2009, 09:39:37 AM »
Oi Mom25,

Entao voce eh brasileira?
Acho que comecei junto com vc em setembro, eu via sempre voce no blog, que eu lia diariamente,nunca fiz nenhum comentario mas estava em contato com o Mark.
Cheguei a fazer alguns recentes comentarios (C.Hope) e foi na epoca que houve um mal-estar com os brasileiros no Blog, eu so entrei no blog para defende-los pois alguns americanos pegaram pesado, e vi muitos brasileiros desistindo de comentar no blog, e isso me deixou angustiada pois precisamos de cada um, principalmente dos brasileiros, mas felizmente isso ja acabou.
Com meus "posts" sempre tentei faze-los voltar ao foco principal, vamos nos concentrar no David e no Sean e trabalhar de forma inteligente.

Estou muito feliz em ver como a campanha cresceu, e isso eh resultado do trabalho duro daqueles que se dispoe a fazer A Diferenca...nos :)
Um abraco,

Claudia

Offline Hanna

• Full Member
« Reply #8 on: February 22, 2009, 03:10:11 PM »
Este artigo ja foi adicionado ao "outros sequestros" forum.

Offline Hanna

• Full Member
« Reply #9 on: February 22, 2009, 03:14:17 PM »
Sim, Claudia. Sou brasileira e moro em Portland, Oregon. Estou acompanhando este caso diariamente. Infelizmene a maioria dos brasileiros que moram no Brasil nao sabem nada a respeito desta estoria. Voce poderia me dizer quando que a justica federal vai houvir esse caso?

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #10 on: February 22, 2009, 04:54:33 PM »
Quote from: Claudia.Hope;119
Oi Mom25,

Entao voce eh brasileira?
Acho que comecei junto com vc em setembro, eu via sempre voce no blog, que eu lia diariamente,nunca fiz nenhum comentario mas estava em contato com o Mark.
Cheguei a fazer alguns recentes comentarios (C.Hope) e foi na epoca que houve um mal-estar com os brasileiros no Blog, eu so entrei no blog para defende-los pois alguns americanos pegaram pesado, e vi muitos brasileiros desistindo de comentar no blog, e isso me deixou angustiada pois precisamos de cada um, principalmente dos brasileiros, mas felizmente isso ja acabou.
Com meus "posts" sempre tentei faze-los voltar ao foco principal, vamos nos concentrar no David e no Sean e trabalhar de forma inteligente.

Estou muito feliz em ver como a campanha cresceu, e isso eh resultado do trabalho duro daqueles que se dispoe a fazer A Diferenca...nos :)
Um abraco,

Claudia

Oi Claudia, sim, sou brasileira... passei metade da minha vida no Brasil e metada da minha vida 'overseas'... go figure! :)
Sinceramente, eu nao gosto de perder muito tempo em conversas que nao sao produtivas quando percebo que eh um "losing battle" - aonde todos estao perdendo a cabeca e o focus - nessas horas, a melhor coisa eh 'step-back' e procurar outras formas de agir, estrategicamente. Na minha opiniao, "hate mails" e "hate blogs" nao trazem beneficios permanentes, apenas alivio temporario. Eh compreensivel que as pessoas precisam desabafar suas frustracoes, e para isso estamos aqui tambem, mas depois do desabafo, eh preciso agir de maneira positiva, inteligente, e de preferencia promovendo uniao. Eu respeito os US, muitissimo, moro aqui, pago impostos aqui, meus filhos estao aqui, meu marido eh americano, contudo, meu coracao eh brasileiro; nao eh so paixao pela "patria amada", a cultura corre nas veias.

Eu sinceramente espero ajudar o nosso pais a fazer justica - a demora em agir em casos como este, causa muitos detrimentos as criancas e as suas familias - sem duvidas, a lentidao da justica brasileira em agir de maneira responsavel, precisa mudar.

Muito bom contar com seu apoio aqui!!
A união faz a força

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #11 on: February 22, 2009, 06:05:23 PM »
Quote from: Mom25;155
Oi Claudia, sim, sou brasileira... passei metade da minha vida no Brasil e metada da minha vida 'overseas'... go figure! :)
Sinceramente, eu nao gosto de perder muito tempo em conversas que nao sao produtivas quando percebo que eh um "losing battle" - aonde todos estao perdendo a cabeca e o focus - nessas horas, a melhor coisa eh 'step-back' e procurar outras formas de agir, estrategicamente. Na minha opiniao, "hate mails" e "hate blogs" nao trazem beneficios permanentes, apenas alivio temporario. Eh compreensivel que as pessoas precisam desabafar suas frustracoes, e para isso estamos aqui tambem, mas depois do desabafo, eh preciso agir de maneira positiva, inteligente, e de preferencia promovendo uniao. Eu respeito os US, muitissimo, moro aqui, pago impostos aqui, meus filhos estao aqui, meu marido eh americano, contudo, meu coracao eh brasileiro; nao eh so paixao pela "patria amada", a cultura corre nas veias.
Eu sinceramente espero ajudar o nosso pais a fazer justica - a demora em agir em casos como este, causa muitos detrimentos as criancas e as suas familias - sem duvidas, a lentidao da justica brasileira em agir de maneira responsavel, precisa mudar.

Muito bom contar com seu apoio aqui!!

Muito bom te conhecer...minha situacao eh parecida com a sua, marido americano, filha morando aqui, mas aprendi, apesar do meu coracao continuar brasileiro, a amar este pais.
O que eu sempre quis mostrar eh que nao era Brasil X EUA, e sim todos nos brasileiros e americanos unidos para conseguirmos de alguma forma mudar esta tragedia. Ate entendo a raiva, mas eh momento de usar a inteligencia para produzir resultados.
Consegui muitas coisas, em uma epoca que ninguem tinha ouvido falar do caso, nada tinha saido nada na midia do Brasil, tudo foi muito mais dificil e complicado, mas usei todos os meus contatos do Rio de onde sou e de SP. Eu nao ia sossegar enquanto nao conseguisse o que eu tinha em mente, fui incansavelmente perseverante, levei muitos "naos" mas insisti, nao aceitei "nao" como resposta, mas no final consegui (se vc tiver tempo e quizer saber pode perguntar ao Mark)!
Acredito que cada um eh fundamental e importante e todos podem ajudar... e pessoas fazendo a diferenca eh do que precisamos, se cada um faz um pouco e tem uma meta, o resultado geral eh maravilhoso.
Quanto ao STF, acho que nao eh dificil descobrir qdo sera a audiencia, vou tentar no site pelo nome do David, mas acredito que tudo esteja correndo em segredo de justica por se tratar de um menor.
Fico triste em ver que as coisas no Brasil nao mudam, que a justica nem sempre eh tao justa e o poder de poderosos, bem-nascidos com nomes e sobrenomes,se tornam pessoas influentes que conseguem tudo atraves de "lobby" e da troca de favores. Sinto muito que o David tenha se deparado com essa mentalidade do " jeitinho" para tudo,e aqui isso nao existe, para eles eh dificil entender e lidar com isso. Meu marido por exemplo nao entende com eh possivel isso tudo acontecer na justica brasileira.
mas enfim, fica sempre a esperanca de que pessoas como a gente, fazendo a diferenca, possa mudar o nosso pais.

Um abraco,

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #12 on: February 22, 2009, 06:28:38 PM »
Mom25 ,Tenho visto o quanto voce tem ajudado e se empenhado na campanha, muito bom contar com pessoas como voce.

Offline Mom25

• Veteran Member
a união faz a força
« Reply #13 on: February 22, 2009, 08:16:47 PM »
Quote from: Claudia.Hope;161
Mom25 ,Tenho visto o quanto voce tem ajudado e se empenhado na campanha, muito bom contar com pessoas como voce.

Obrigada Claudia, mas o merito eh de todos que estao fazendo isso possivel. Voce esta presente desde o inicio, sabe como eh importante a uniao... "a união faz a força", nao eh mesmo!? :) ... enquanto for possivel, enquanto podemos, estamos aqui para "Bring Sean Home!!!" eh isso ai!!
A união faz a força

Offline Evadc

• Full Member
« Reply #14 on: February 22, 2009, 08:17:34 PM »
Oi!
Pois eh, eu tambem sinto o mesmo, triste nao eh?Nunca me conformei com tudo de errado que ha no Brasil e mundo, sou inconformada-nata.
Nao sei se ha esperancas pra que o Brasil melhore, pois o tirar vantagem dos outros e conseguir comprar tudo e a todos qdo se tem dinheiro ja eh cultural,provavelmente demorara um seculo pra que haja mudanca de comportamento.
Enqto isto, sejamos os brasileiros que nadam contra a mare e lutam pra provar que o "nosso" estereotipo ja tao conhecido no exterior desapareca com nossa boa conduta moral.
Forca na cueca ai, e juntos nos fazemos um Brasil melhor, mto melhor, mesmo que nao seja em terras Tupiniquins ;)