Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!  (Read 13669 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mom25

• Veteran Member
Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!
« Reply #15 on: February 22, 2009, 08:19:37 PM »
Quote from: Evadc;172
Oi!
mesmo que nao seja em terras Tupiniquins ;)

Sim.... mesmo que nao seja... porem, vamos tentar!!!
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #16 on: February 22, 2009, 08:44:10 PM »
Quote from: Mom25;173
Sim.... mesmo que nao seja... porem, vamos tentar!!!

Geeennte ! Estou amando isso daqui, antes estava trabalhando sozinha, foi exaustivo, agora estou me sentindo mais poderosa:D por estar acompanhada de tds voces !

Vamos pensar que hoje estamos na campanha BSH, amanha quem sabe contribuiremos para alguma mudanca em nosso pais, mesmo estando longe, ja sabemos que a uniao faz a forca. Mesmo que demore 1 seculo:eek:, ainda tenho esperanca:).

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #17 on: February 23, 2009, 03:10:54 PM »
Concordo com voces Mom25 e Claudia Hope. Voces estao de parabens, pelo arduo

trabalho que estao fazendo.Eu nunca pensei na minha vida estar mandando e-mails,

para: Senatores, Jornalistas, Programa de TV, Presidente da Republica.... Abracei

essa luta com o coracao, porque tambem sou MAE, nao consigo imaginar algumas

horas sem os meus fofuchos, quanto mais 4 anos 1/2! Tambem sou casada com

americano, que por sinal nao entendi como o Sean ainda nao esta de volta!! Tenho

dois filhos:um menino de 3 anos e uma menina de 1 ano. Meu marido e eu vimos a

Reportagem na Dateline.Desde entao estou na luta! Mesmo sendo,US Citizen .Meu

coracao ama e sofre com o que o Brasil esta fazendo!!!

Como voce disse Mom25 A UNIAO FAZ A FORCA!!!!
Um grande abraco a voces.

E vamos a luta!! Tenho telefonemas a fazer e e-mail a mandar.....

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #18 on: February 23, 2009, 03:26:23 PM »
Quote from: rcgracia;261

trabalho que estao fazendo.Eu nunca pensei na minha vida estar mandando e-mails,

para: Senatores, Jornalistas, Programa de TV, Presidente da Republica.... Abracei

americano, que por sinal nao entendi como o Sean ainda nao esta de volta!! Tenho

:) que bom!!! so assim podemos causar um bom impacto e ajudar o nosso pais a 'agir' com responsabilidade!!!!!

Obrigada pelo apoio de todas voces!! :) Precisamos alcancar tambem outros brasileiros para juntarem-se a nos! assim mais pessoas poderiam ajudar o Brasil a consertar o que esta fazendo de muito errado :( pelo menos em relacao ao David Goldman!
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #19 on: February 23, 2009, 08:26:06 PM »
Mom25,
Amanha estou na lista p/ mandar o email... Vc tem alguma sugestao de texto?
Gostaria de saber com tirar minha foto daqui, eu fiz o meu profile e coloquei foto mas ninguem colocou .

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #20 on: February 23, 2009, 08:34:03 PM »
Quote from: rcgracia;261

rcgracia:
Muito bom contar com voce aqui, e como vc disse...muitos telefonemas, emails, contatos, entao mais do que nunca "vamos arregacar as mangas"...
Cada um fazendo um pouco conseguiremos um Tsunami, de emails, de pressao, de midia etc...:D

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #21 on: February 24, 2009, 02:16:47 AM »
O que voces acham disso??

SUPREMO DISCUTE CONVENÇÃO DE HAIA

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

O grupo de trabalho foi criado em agosto de 2006, tendo sido notificados aproximadamente 90 casos que tramitam ou já tramitaram no Brasil. O número efetivo, conforme o coordenador,é bem superior porque faltam informações de como proceder nessas situações. Ele informou que nesses dois anos de trabalho o grupo já atuou em mais de 10 casos com sucesso.

De acordo com o conselheiro Jorge Antônio Maurique, o objetivo do grupo é divulgar a Convenção de Haia no Brasil a fim de que ela seja conhecida e cumprida. Essa norma estabelece que a criança volte ao seu país de residência habitual, salvo se houver uma razão relevante para que ela permaneça no país em que está. “Queremos divulgar que ela existe, que o seu cumprimento é importante no Brasil e que as crianças têm o direito ao abrigo da proteção dessa convenção”, ressaltou.

Com isso, a norma pretende que o caso seja julgado pelo juiz natural da criança e que o prazo para a tramitação do processo, do início ao fim, seja de seis meses, considerado extremamente curto para os padrões brasileiros.

“Pretendemos cumprir adequadamente a convenção porque o não cumprimento pode originar constantes problemas no âmbito internacional”, disse Maurique. Segundo ele, o grupo também tem a intenção de agilizar o andamento dos processos relacionados ao tema a fim de que sejam solucionados de forma célere.

“Imagine o choque cultural que uma criança sofre quando é retirada ilicitamente da Suécia e trazida para o interior de São Paulo?”, indagou o conselheiro. “O grande problema é um choque cultural, desrespeito aos direitos humanos e aos direitos dos pais de conviverem com as crianças, além da morosidade”, completou.

“Queremos dizer aos juízes que o Brasil faz parte de uma ordem internacional que estabelece regras nesses tipos de casos, e essas regras nós temos que seguir”, finalizou.

Fonte: STF

Agora o Sean volta, pra casa!!! Fico imaginando a pressao!!! Porque a Suprema Corte nao vai tolera a repeticao de casos como do David .

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #22 on: February 24, 2009, 02:30:57 AM »

Offline tweinstein

• Left Behind Parent
  • Veteran Member
Parece que noticias velhas
« Reply #23 on: February 24, 2009, 06:56:05 AM »
Em Dezembro, 2006, era um grande reunion com advogados, juizes, etc. organizado pelo Estados Unidos e otro paises Europeu para educar todos os envolvidos com casos da Convencao da Haia. Interesante que Joao Paulo Lins e Silva era uns dos pocos advogados particulares que recibou convite.

Depois ese reunio, cuando eu ainda fui falando com JPLS, ele me comentou "No Brasil, jurisprudencia no indica orden".

O que estou tentando de decir es que eles pode ter mil reunioes, mas parece que nada vai avancar.

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #24 on: February 24, 2009, 12:35:38 PM »
Puxa e mesmo??!! Que pena! Estava com esperanca.Mais como se diz:

A esperanca e a ultima que morre,vou continuar a luta!! Porque depois que o

Sean,estiver de volta pra casa!! Sera a sua vez, vou fazer tudo para te ajudar,tweistein!! Parabens!! Pelo portugues! Voce escreve muito bem!!

Offline FC_Florida

• Veteran Member
« Reply #25 on: February 24, 2009, 01:47:10 PM »
Quote from: Claudia.Hope;105
Oi FC Florida,
Nao desanime, tenha fe que o nosso pais pode mudar. Atraves de pessoas como a gente, que fazem a diferenca, isso sera possivel... Acho ate que ja esta mudando, mas em compensacao a criminalidade, a diferenca social, a falta de oportunidade para os menos favorecidos so tem aumentado.

O David infelizmente se deparou com uma realidade cruel que ele nao conhecia, a corrupcao, o trafico de influencia , o poder dos poderosos, e a um pais que a justica raramente e feita. O famoso "jeitinho" brasileiro, onde praticamente tudo e possivel dependendo de quem e voce.
Apesar de tudo isso ja conseguimos muita coisa, mas nao sossego enquanto o Sean nao estiver com o pai.
Esperanca e a ultima que morre, entao vamos fazer a diferenca e trabalhar para um Brasil melhor !

Um abraco,

Oi Claudia Hope,
Assim como você, estou cheia de esperança que o David vai ter de volta o Sean em seus braços! A pressão internacional está aumentando. Eu também estou um pouco otimista em relação ao caso no Brasil, agora que está em instância federal - mesmo sabendo como o poder do dinheiro no Brasil pode-se comprar até mesmo juízes.
Ó negócio agora é continuarmos divulgando ao nossos parentes e amigos do Brasil sobre BRINGSEANHOME.ORG, já que a imprensa brasileira não está fazendo a sua parte (e depois falam que existe libardade de imprensa no Brasil).
:)
* FC_Florida *

Offline FC_Florida

• Veteran Member
« Reply #26 on: February 24, 2009, 01:50:33 PM »
RC Garcia,

Eu acho que finalmente acordaram com o barulho que o BRINGSEANHOME.ORG está fazendo.
Sinto-me um pouco otimista agora!
* FC_Florida *

Offline Hanna

• Full Member
« Reply #27 on: February 24, 2009, 01:55:00 PM »
Quote from: rcgracia;301
O que voces acham disso??

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

O grupo de trabalho foi criado em agosto de 2006, tendo sido notificados aproximadamente 90 casos que tramitam ou já tramitaram no Brasil. O número efetivo, conforme o coordenador,é bem superior porque faltam informações de como proceder nessas situações. Ele informou que nesses dois anos de trabalho o grupo já atuou em mais de 10 casos com sucesso.

De acordo com o conselheiro Jorge Antônio Maurique, o objetivo do grupo é divulgar a Convenção de Haia no Brasil a fim de que ela seja conhecida e cumprida. Essa norma estabelece que a criança volte ao seu país de residência habitual, salvo se houver uma razão relevante para que ela permaneça no país em que está. “Queremos divulgar que ela existe, que o seu cumprimento é importante no Brasil e que as crianças têm o direito ao abrigo da proteção dessa convenção”, ressaltou.

Com isso, a norma pretende que o caso seja julgado pelo juiz natural da criança e que o prazo para a tramitação do processo, do início ao fim, seja de seis meses, considerado extremamente curto para os padrões brasileiros.

“Pretendemos cumprir adequadamente a convenção porque o não cumprimento pode originar constantes problemas no âmbito internacional”, disse Maurique. Segundo ele, o grupo também tem a intenção de agilizar o andamento dos processos relacionados ao tema a fim de que sejam solucionados de forma célere.

“Imagine o choque cultural que uma criança sofre quando é retirada ilicitamente da Suécia e trazida para o interior de São Paulo?”, indagou o conselheiro. “O grande problema é um choque cultural, desrespeito aos direitos humanos e aos direitos dos pais de conviverem com as crianças, além da morosidade”, completou.

“Queremos dizer aos juízes que o Brasil faz parte de uma ordem internacional que estabelece regras nesses tipos de casos, e essas regras nós temos que seguir”, finalizou.

Fonte: STF

Agora o Sean volta, pra casa!!! Fico imaginando a pressao!!! Porque a Suprema Corte nao vai tolera a repeticao de casos como do David .

Qual o site oficial?

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #28 on: February 24, 2009, 02:07:33 PM »
Hanna, eu nao sei eu copie de uma comunidade no Okurt.Um advogado de nome
Roberto foi quem falou isso. Vamos continuar na esperanca!! Voce pode ver a comunidade no link abaixo (voce tem que ter uma conta  no Okurt)

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=764151&tid=5304981297290306240&start=1

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #29 on: February 24, 2009, 02:09:25 PM »
Hanan, ele diz que a fonte e do STF