Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!  (Read 14027 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline FC_Florida

• Veteran Member
Re: Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!
« Reply #45 on: February 25, 2009, 08:37:50 PM »
Quote from: mari;585
Olá!
Vim aqui para deixar o meu apoio já que acompanho essa triste história logo após a trágica morte da mãe de Sean. Embora carioca e tendo minha criança estudado na mesma escola de Sean, não a conheci pessoalmente. Quero deixar aqui registrado o meu apoio, e dizer que fiquei estarrecida com essa história.
Que David e Sean obtenham paz, apesar da ligação com essas pessoas más.

Oi Mari, seja bem vinda! :)
Eu sou brasileira e moro aqui nos Estados Unidos há onze anos. Eu fiquei sabendo dessa história pelo programa Dateline, de uma televisão americana(aliás, tem o link do programa, acho que até traduzido para o português, no website BringSeanHome.org. Por favor, dê uma conferida). Desde então, eu venho acompanhando (estarrecida e indignada) a batalha de David para ter o seu filho de volta. Eu nem conheço ele, nem Sean, muito menos a família Bianchi nem os Lins e Silva, mas um senso de dever de justiça criou-se dentro de mim que eu não vejo outra alternativa a não ser ajudar este pai a ter de volta o seu filho.
* FC_Florida *

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #46 on: February 25, 2009, 09:45:50 PM »
REvista EPOCA de hoje feb 25th

http://colunas.epoca.globo.com/ofiltro/2009/02/

9. Guarda de garoto americano gera tensão entre Brasil e EUA
Um caso complexo em torno do garoto americano Sean Goldman, de 8 anos, pode ser um dos temas do encontro entre o chanceler brasileiro, Celso Amorim, e a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, de acordo com o The New York Times. Sean, filho do americano David Goldman com a brasileira Bruna Ribeiro, foi trazido pela mãe ao Rio de Janeiro em 2004. David viria uma semana depois, mas nesse meio tempo Bruna ligou para o marido, pediu divórcio e avisou que ficaria com a criança no Brasil. Bruna casou-se com o advogado João Paulo Lins e Silva e morreu no ano passado, por complicações de parto da filha que teve com o brasileiro. A Justiça brasileira deu a guarda de Sean a João Paulo, contrariando ordem judicial americana, de 2004, determinando a repatriação do garoto.
Mundo

Offline rcgracia

• Sr. Member
Oi gente!! olha o que eu achei!!!

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/02/25/hillary-amorim-conversam-sobre-guarda-de-crianca-754592890.asp

Ta falando sobre a reuniao da secretária de Estado Hillary Clinton e Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim

Offline Claudia.Hope

• Full Member
Quote from: rcgracia;614
Oi gente!! olha o que eu achei!!!

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/02/25/hillary-amorim-conversam-sobre-guarda-de-crianca-754592890.asp

Ta falando sobre a reuniao da secretária de Estado Hillary Clinton e Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim

A Globo parece que agora acordou...demorou ne?

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #49 on: February 25, 2009, 10:44:45 PM »
E Claudia, mais eu quero ver na TV!!!

Ja pensou no Jornal Nacional??

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #50 on: February 25, 2009, 10:45:49 PM »
Claudia, voce acha que esse dia ta perto de acontecer???

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #51 on: February 25, 2009, 11:04:52 PM »
Outra, agora no G1 da Globo.

Amorim expressa a Hillary preocupação com medidas protecionistas dos EUA

Washington, 25 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, expressou hoje à secretária de Estado americana, Hillary Clinton, a preocupação do Brasil com a cláusula "Buy American" contida no plano de estímulo econômico, que privilegia a indústria dos Estados Unidos.

No primeiro encontro entre os dois como ministros, Amorim falou sobre a cláusula, que causou preocupação entre os parceiros comerciais dos Estados Unidos, incluindo Canadá e Europa, que a veem como uma medida protecionista.

Durante a reunião, que durou cerca de 40 minutos, Amorim disse a Hillary que o Brasil segue "com atenção e preocupação" o assunto, explicou posteriormente à imprensa.

O item, incluído no programa de estímulo econômico no valor de US$ 787 bilhões com o qual o Governo de Barack Obama quer combater a recessão no país, prioriza a aquisição de bens e serviços de empresas nacionais.

A versão final da disposição especifica que os Estados Unidos respeitarão, em todo caso, as obrigações contraídas nos tratados comerciais internacionais.

O chanceler brasileiro foi o primeiro ministro latino-americano recebido por Hillary como secretária de Estado e foi seguido pouco depois pelo ministro de Exteriores colombiano, Jaime Bermúdez.

No encontro, a ex-primeira-dama citou o caso de David Goldman, um americano que luta há mais de quatro anos para recuperar seu filho, Sean.

Sua esposa, Bruna, o levou ao Brasil quando tinha quatro anos e, no país, pediu o divórcio.

Ela morreu e um tribunal do Rio de Janeiro deu a guarda da criança ao segundo marido de Bruna, João Paulo Lins e Silva, e, nos Estados Unidos, o americano usava de todos os recursos legais para recuperar o filho.

O caso chegou às máximas instâncias dos Governos respectivos e Hillary destacou que o assunto é importante para sua Administração, segundo Amorim.

O chanceler afirmou que houve um avanço positivo para o pai, pois o caso passou à justiça federal, "que dá uma importância maior às convenções internacionais".

Um tratado ratificado por Brasil e Estados Unidos obriga Sean a voltar aos Estados Unidos, onde as cortes deverão determinar quem terá a custódia do menino, mas o Governo brasileiro não quis se intrometer no caso.

"É um assunto que está na justiça, do direito de família", afirmou Amorim, que não quis se pronunciar sobre o futuro do menino.

O Departamento de Estado, por sua vez, não divulgou detalhes do encontro.

Hillary disse apenas que tanto Brasil quanto Estados Unidos são países que "têm um grande número de oportunidades e responsabilidades", enquanto os fotógrafos tiravam fotos dos dois chanceleres antes da reunião.

Eles dedicaram boa parte do encontro entre Obama e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorrerá em 17 de março em Washington, e a Cúpula das Américas, que será realizada em meados de abril em Trinidad e Tobago.

Amorim explicou a Hillary que uma mudança da política americana em relação a Cuba "seria muito importante" para melhorar o relacionamento dos Estados Unidos com a América Latina e o Caribe.

A Câmara de Representantes dos EUA aprovou hoje um projeto de lei que reduz as restrições de viagens dos cubano-americanos a Cuba impostas em 2004 pelo Governo de George W. Bush, mas a Administração de Obama não se pronunciou sobre a questão.

O porta-voz do Departamento de Estado, Robert Wood, informou hoje que o novo Governo está revisando atualmente a política americana em relação a América Latina e Cuba.

O ministro brasileiro pediu à ex-primeira-dama para que os Estados Unidos respeitem a diversidade dos países da região e não prescrevam soluções idênticas para seus problemas.

Além disso, sugeriu que dedique atenção ao desenvolvimento da energia, ao combate à mudança climática e à luta contra a fome na América Latina, acrescentou. EFE

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #52 on: February 25, 2009, 11:07:56 PM »
Quote from: rcgracia;619
Claudia, voce acha que esse dia ta perto de acontecer???

Muito proximo...eh uma questao de tempo, e sei bem o que estou falando...batalhei tanto, a coisa foi timida no inicio, mas foi indo muito aos poucos e acredito que agora vai estourar, principalmente no dia da visita do Lulaem Washington/DC  A resposta sempre vem...Ja soube que ja tem correspondentes seguindo para Washington.

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #53 on: February 25, 2009, 11:19:03 PM »
Que otimo saber disso!! Mal posso esperar!!

Voce esta de PARABENS!!! Por todo o seu trabalho! Agora voce esta comecando a colher os frutos!!!

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #54 on: February 25, 2009, 11:21:59 PM »
Quote from: Claudia.Hope;624
Outra, agora no G1 da Globo.

Amorim expressa a Hillary preocupação com medidas protecionistas dos EUA

No encontro, a ex-primeira-dama citou o caso de David Goldman, um americano que luta há mais de quatro anos para recuperar seu filho, Sean.

Sua esposa, Bruna, o levou ao Brasil quando tinha quatro anos e, no país, pediu o divórcio.

Ela morreu e um tribunal do Rio de Janeiro deu a guarda da criança ao segundo marido de Bruna, João Paulo Lins e Silva, e, nos Estados Unidos, o americano usava de todos os recursos legais para recuperar o filho.

O caso chegou às máximas instâncias dos Governos respectivos e Hillary destacou que o assunto é importante para sua Administração, segundo Amorim.

O chanceler afirmou que houve um avanço positivo para o pai, pois o caso passou à justiça federal, "que dá uma importância maior às convenções internacionais".

Um tratado ratificado por Brasil e Estados Unidos obriga Sean a voltar aos Estados Unidos, onde as cortes deverão determinar quem terá a custódia do menino, mas o Governo brasileiro não quis se intrometer no caso.

"É um assunto que está na justiça, do direito de família", afirmou Amorim, que não quis se pronunciar sobre o futuro do menino.

O Departamento de Estado, por sua vez, não divulgou detalhes do encontro.

Hillary disse apenas que tanto Brasil quanto Estados Unidos são países que "têm um grande número de oportunidades e responsabilidades", enquanto os fotógrafos tiravam fotos dos dois chanceleres antes da reunião.

Estou achando um pouco vago, sem muito compromisso por parte do FM Amorim... nao tem nada de novo... a nao ser que eles 'conversaram' a respeito... mas ainda acho que eles nao vao querer fazer "feio" para o seu povo - a esperanca nao morre!
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #55 on: February 25, 2009, 11:22:38 PM »
Quote from: rcgracia;627
Que otimo saber disso!! Mal posso esperar!!

Voce esta de PARABENS!!! Por todo o seu trabalho! Agora voce esta comecando a colher os frutos!!!

Todos nos estamos de parabens...:)...A uniao faz a forca sempre!
E com certeza a vitoria do David sera a vitoria de todos nos:D

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #56 on: February 25, 2009, 11:29:07 PM »
Concordo com Voces, Mom25 Claudia

A uniao faz a forca!! A esperanca e a ultima que morre!!

Vamos continuar com a nossa luta!!

Offline caique mateus

• Full Member
« Reply #57 on: February 26, 2009, 03:42:25 AM »
A atitude do ministro Amorim é típica. Já disse em outro post que o Brasil tem lutado as batalhas erradas. Pra manter um criminoso italiano como refugiado político o ministro da justiça se envolve. Mas pra ajudar um pai a ver seus direitos básicos obedecidos.... ah, não! Isso é assunto pra justiça, o governo não vai interferir. É mais do que vergonhoso. É patético, imoral, incrivelmente insultuoso.

Offline mari

• Jr. Member
  • **
« Reply #58 on: February 26, 2009, 07:38:01 AM »
Olá FC Florida, sim eu já percorri todos os links do site, blog, forum, etc. Estamos torcendo juntas, essa injustiça não pode continuar. Vc não acredita que se ele L&S amasse mesmo o Sean não daria a ele o direito universal de saber do amor de seu pai por ele? A versão dele (L&S) é para "boi dormir", ele quer mesmo é manipular a herança do garoto... eu conheço pessoas (mais de uma) que tiveram a infelicidade de conhecer judicialmente os PLS, eles são horríveis, eles ganham ou perdem, aceleram ou atrasam as causase de seus clientes conforme a situação  que vai encher mais o bolso deles de dinheiro.    São amorais!!!

Saiu hoje:  O Globo:   "Disputa por criança vira caso diplomático"  (não citam nomes, mas para bom entendedor....   veja como está aumentando as assinaturas dos brasileiros na petição)   VIVA!

Offline roger

• Veteran Member
« Reply #59 on: February 26, 2009, 09:02:57 AM »
Publicado hoje no "Estado de São Paulo", matéria da correspondente em Washington Patricia Campos Mello, com nomes e sobrenomes...

"Briga por guarda de menino ganha contornos de crise diplomática

Patrícia Campos Mello

O encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente americano, Barack Obama, em 17 de março, deverá acontecer em meio a um protesto contra o governo brasileiro em frente à Casa Branca. A manifestação está sendo organizada pelo grupo BringSeanHome, que luta pela repatriação do menino Sean Goldman, filho de David Goldman e da brasileira Bruna Bianchi Ribeiro.

O pai tenta há mais de quatro anos obter a devolução de seu filho, de 8 anos. David, que é americano, casou-se com Bruna em 1999. Sean nasceu em 2000. Quatro anos depois, a brasileira voltou ao Brasil com o filho, pediu o divórcio e entrou na Justiça pela guarda do menino.

A brasileira casou-se de novo em 2007 com o advogado João Paulo Lins e Silva. Em agosto passado, em decorrência de complicações no parto da filha, Bruna morreu. Sean continua vivendo com o padrasto, que se recusa a devolvê-lo.

"Espero que as autoridades brasileiras tomem a única decisão correta, de me reunir com meu filho", disse Goldman. "Não há desculpa nem explicação para o que está ocorrendo."

Ontem, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, falou do caso Goldman em sua reunião com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim. "Ela disse que o caso é importante e sensível", disse Amorim. Ele voltou a enfatizar a posição brasileira de que "se trata de um assunto da Justiça". A Casa Branca não aceita essa posição e considera um caso regido por acordos internacionais, pela Convenção de Haia.

O caso Sean Goldman está mobilizando congressistas americanos e ameaça prejudicar as relações bilaterais. Há resoluções tramitando no Senado e na Câmara pedindo a devolução de Sean. Senadores recentemente propuseram uma resolução exigindo que o Brasil cumpra os requerimentos da Convenção de Haia e deixe Sean voltar a viver com pai.

Integrantes do grupo BringSeanHome dizem que há mais de 50 crianças americanas no Brasil na mesma situação. "Nós encorajamos todas as pessoas a entrar em contato com a secretária Hillary Clinton e o presidente Barack Obama antes da visita do presidente Lula, para que o sequestro de Sean faça parte da agenda do encontro", diz um e-mail enviado pela organização. "O Rio de Janeiro é uma das cidades finalistas para sediar as Olimpíadas de 2016 e nós queremos que o sequestro de Sean seja levado em conta na hora de escolher o vencedor", prossegue a carta."