Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!  (Read 14410 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Claudia.Hope

• Full Member
Re: Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!
« Reply #60 on: February 26, 2009, 10:21:16 AM »
Quote from: roger;665
Publicado hoje no "Estado de São Paulo", matéria da correspondente em Washington Patricia Campos Mello, com nomes e sobrenomes...

"Briga por guarda de menino ganha contornos de crise diplomática

Patrícia Campos Mello

O encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente americano, Barack Obama, em 17 de março, deverá acontecer em meio a um protesto contra o governo brasileiro em frente à Casa Branca. A manifestação está sendo organizada pelo grupo BringSeanHome, que luta pela repatriação do menino Sean Goldman, filho de David Goldman e da brasileira Bruna Bianchi Ribeiro.

O pai tenta há mais de quatro anos obter a devolução de seu filho, de 8 anos. David, que é americano, casou-se com Bruna em 1999. Sean nasceu em 2000. Quatro anos depois, a brasileira voltou ao Brasil com o filho, pediu o divórcio e entrou na Justiça pela guarda do menino.

A brasileira casou-se de novo em 2007 com o advogado João Paulo Lins e Silva. Em agosto passado, em decorrência de complicações no parto da filha, Bruna morreu. Sean continua vivendo com o padrasto, que se recusa a devolvê-lo.

"Espero que as autoridades brasileiras tomem a única decisão correta, de me reunir com meu filho", disse Goldman. "Não há desculpa nem explicação para o que está ocorrendo."

Ontem, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, falou do caso Goldman em sua reunião com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim. "Ela disse que o caso é importante e sensível", disse Amorim. Ele voltou a enfatizar a posição brasileira de que "se trata de um assunto da Justiça". A Casa Branca não aceita essa posição e considera um caso regido por acordos internacionais, pela Convenção de Haia.

O caso Sean Goldman está mobilizando congressistas americanos e ameaça prejudicar as relações bilaterais. Há resoluções tramitando no Senado e na Câmara pedindo a devolução de Sean. Senadores recentemente propuseram uma resolução exigindo que o Brasil cumpra os requerimentos da Convenção de Haia e deixe Sean voltar a viver com pai.

Integrantes do grupo BringSeanHome dizem que há mais de 50 crianças americanas no Brasil na mesma situação. "Nós encorajamos todas as pessoas a entrar em contato com a secretária Hillary Clinton e o presidente Barack Obama antes da visita do presidente Lula, para que o sequestro de Sean faça parte da agenda do encontro", diz um e-mail enviado pela organização. "O Rio de Janeiro é uma das cidades finalistas para sediar as Olimpíadas de 2016 e nós queremos que o sequestro de Sean seja levado em conta na hora de escolher o vencedor", prossegue a carta."

Obrigada Roger, vc foi rapido:D!
Era dessa materia que eu falei ontem mas preferi nao dizer o jornal pois tive medo de verem postado aqui e fazerem alguma coisa ou impedir a publicacao.
Roger preciso de um favor seu, tenta explicar para o SteveW, no forum "Heard in Rio"pq ele nao entende o impedimento dos nomes das publicacoes e chegou a falar p/ mim que isso nao existe. Tentei explicar mas ele me perguntou se tinha provas, isso nao tenho mas tenho informacoes de fontes muito seguras e confiaveis, entao se vc pudesse explicar a eles como eh essa ordem, eu agradeceria!  Alguns jornais colocam os nomes, mas terao que brigar p/ nao pagar a multa, outros preferem nao comprar a briga eh essa a situacao real! O seu ingles eh melhor que o meu para explicar isso...
Obrigada.:)

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #61 on: February 26, 2009, 03:08:12 PM »
Ja comecei com os meus telefonemas!! Liguei para DC, Congressman
Dana Rohrabacher"s office.Falei que quero ver o nome dele na lista.A pessoa que me atendeu disse que eles sabem do caso, e que quando for pro congresso ele vai votar! Eu dissie nada disso!!! Tem votar agora!! vou ligar semana que vem para saber qual e a posicao dele a respeito.Ela me disse: Vou mandar um e-mail pra ele agora mesmo, para saber a sua posicao!!
So colocando PRESSAO nesse povo,so assim! Agente chega la!!:D

Claudia, parabens, pelo artigo no Jornal O Estado De Sao Paulo.

De vagar agente chega la!!

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #62 on: February 26, 2009, 03:53:27 PM »
OK! Estou de volta! Liguei para Congresswoman Richardsons's office, claro que eles sabem do caso, eu estou sempre ligando!! Falei a messma coisa....... Ela me pediu meu endereco, telefone.... Pediu o site sobre o Sean, e me disse que vai me avisar quando a Congresswoman assinar!Eu falei ligo semana que vem, pra saber a resposta!!
Como eu disse antes:
So com PRESSAO!!! Por falar em pressao,vamos continuar a mandar e-mails,fax pros Juizes!! PRESSAO!!! PRESSAO!!!:D

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #63 on: February 26, 2009, 04:00:51 PM »
Quote from: rcgracia;742
OK! Estou de volta! Liguei para Congresswoman Richardsons's office, claro que eles sabem do caso, eu estou sempre ligando!! Falei a messma coisa....... Ela me pediu meu endereco, telefone.... Pediu o site sobre o Sean, e me disse que vai me avisar quando a Congresswoman assinar!Eu falei ligo semana que vem, pra saber a resposta!!
Como eu disse antes:
So com PRESSAO!!! Por falar em pressao,vamos continuar a mandar e-mails,fax pros Juizes!! PRESSAO!!! PRESSAO!!!:D

Oi Rcgracia, é isso mesmo, pressão neles, sem isso nada acontece! A gente tem que ser obstinada ao extremo, chata muitas vezes, e ficar na PRESSÃO !
Depois.... a gente colhe os frutos:D

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #64 on: February 26, 2009, 04:28:49 PM »
Claudia voce disse que:
Outro grande jornal esta preparando um mega artigo p/ o proximo domingo...

Vai ser melhor ainda do que o de hoje? Publicado pelo O Estado de Sao Paulo??

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #65 on: February 26, 2009, 08:56:28 PM »
Quote from: rcgracia;753
Claudia voce disse que:
Outro grande jornal esta preparando um mega artigo p/ o proximo domingo...

Vai ser melhor ainda do que o de hoje? Publicado pelo O Estado de Sao Paulo??

Vou mandar um PM para voce, so vc podera ver ok?

Offline André Felipe

• Veteran Member
« Reply #66 on: February 26, 2009, 09:15:45 PM »
Olá Claudia,

eu escrevi um post no "Heard in Rion", espero que o povo compreenda meu inglês.

Moro no Brasil, no Amazonas, Manaus e fiquei sabendo disso pelo NYT e é realmente envergonhoso saber desses fatos.

Sou estudante de Direito e até onde eu sei, o Lula e o Governo Brasileiro realmente não podem interferir em uma questão que está sub judice, vão ter que esperar a decisão judicial final, que, visto que a família Lins é bem abastada, vai chegar ao Supremo Tribunal Federal. Mas, acredito que até o natal deste ano Sean já esteja com seu pai, isso se for mesmo verdade que a Convenção de Haia está sendo desrespeitada, eu gostaria de ler esta convenção.

Parabéns pelo trabalho.

Saudações.

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #67 on: February 26, 2009, 10:05:54 PM »
Quote from: Claudia.Hope;778
Vou mandar um PM para voce, so vc podera ver ok?

Ok!! eu tambem te mandei um:)

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #68 on: February 26, 2009, 10:07:01 PM »
Quote from: André Felipe;785
Olá Claudia,

eu escrevi um post no "Heard in Rion", espero que o povo compreenda meu inglês.

Moro no Brasil, no Amazonas, Manaus e fiquei sabendo disso pelo NYT e é realmente envergonhoso saber desses fatos.

Sou estudante de Direito e até onde eu sei, o Lula e o Governo Brasileiro realmente não podem interferir em uma questão que está sub judice, vão ter que esperar a decisão judicial final, que, visto que a família Lins é bem abastada, vai chegar ao Supremo Tribunal Federal. Mas, acredito que até o natal deste ano Sean já esteja com seu pai, isso se for mesmo verdade que a Convenção de Haia está sendo desrespeitada, eu gostaria de ler esta convenção.

Parabéns pelo trabalho.

Saudações.
Ola Andre, Seja bem-vindo !
O trabalho aqui eh de todos nos! E sempre a uniao faz a forca, por isso ja conseguimos ver resultados...

Offline Bo1

• Sr. Member
« Reply #69 on: February 27, 2009, 04:57:11 AM »
Quote from: André Felipe;785
Mas, acredito que até o natal deste ano Sean já esteja com seu pai, isso se for mesmo verdade que a Convenção de Haia está sendo desrespeitada, eu gostaria de ler esta convenção.

Parabéns pelo trabalho.

Saudações.

I speak and read fluently in portuguese but I don't write so well, so excuse me for responding in english here.

André;

Brazil has had a pattern of "non-compliance" in relation to the Hague Convention for years. The Hague and other participant countries are well aware of this. There are a total of 43 American Hague cases here in Brazil, more than 60 American/Brazilian children, who were born and their "country of habitual residence" was in the U.S.A. and were taken under false pretenses to Brazil and then never returned. Who knows how many worldwide cases exist in Brazil but one can safely assume hundreds.

The Hague Convention clearly states that in these situations custody of a child is to be determined in the child's "country of habitual residence", or, where he was born and lived thereafter. There was a case of an American in Minas Gerais who was married to a Brazilian and had a Brazilian/American child. The american took his child to the U.S.A., to the state of New Jersey coincidentally enough, and said he and the child would not return to Brazil. The Brazilian mother filed a complaint and the authorities were notified in New Jersey. The child was returned to Brazil in a matter of weeks.....not years.

Where Brazil has shown a patter of errinng in these matters is treating these cases as "custody cases" and not Hague Cases. According to the Hague, which Brazil is a participant, custody is to be determined in the country of habitual residence. Brazil errs in allowing these cases to be heard in a family court. When they do that they are in direct violation of the treaty.

Offline Odete

• Full Member
« Reply #70 on: February 27, 2009, 12:42:19 PM »
Ola a todos, veja uma entrevista com o advogado brasileiro do David, publicada http://oglobo.globo.com/blogs/brasilcomz/post.asp?t=imprensa-brasileira-poe-fim-ao-silencio-no-caso-goldman&cod_post=164429

"quote
Enviado por Eduardo de Oliveira -
26/2/2009

-
20:48

Imprensa brasileira põe fim ao silêncio no caso Goldman

A brasileira Bruna Bianchi posa junto com o marido David Goldman e o filho Sean. Há quase 5 anos, Bruna levou Sean para o Rio de Janeiro e iniciou uma batalha judicial capaz de estremecer as relações diplomáticas entre Brasil e EUA. Foto: Aquivo de família.

A mordaça caiu: essa semana os jornais “O Globo,” “O Estado de São Paulo” e “Jornal do Brasil” publicaram reportagem sobre o caso Sean Goldman. “SBT,” “Folha de SPaulo” e “Veja” também devem quebrar o silêncio.

Leia agora uma entrevista com Ricardo Zamariola Junior, advogado do escritório paulista Tranchesi Ortiz & Andrade, representante de David Goldman no Brasil. Foi por causa de um pedido de Zamariola que, em decisão unânime, o Superior Tribunal de Justiça brasileiro resolveu tirar o caso da jurisdição do Rio de Janeiro e passar para fórum federal.

David Goldman, pai de Sean que se está no Brasil há mais de quatro anos, contratou Zamariola porque seu escritório já havia devolvido uma criança para a sua família na Suécia e outra para uma família na Califórnia, EUA.

Embora Zamariola não possa comentar novidades sobre o andamento do processo, tire suas dúvidas sobre os erros da Justiça brasileira e o que David tem feito para levar o filho de volta aos EUA.

É comum a disputa de guarda ser considerada “segredo de Justiça?”
É a regra do código de processo civil que casos de direito de família tramitem em segredo de Justiça. Incomum é um juiz expedir ordem proibindo a divulgação por órgãos de imprensa. O segredo de Justiça restringe o acesso ao processo às partes e seus procuradores. Mas não impede a apuração dos fatos pela imprensa. Alguns órgãos que não foram ameaçados por decisão judicial se recusaram a publicar reportagem.

Então, por que a imprensa brasileira retomou o interesse pelo caso agora?
Primeiro o “New York Times” publicou reportagem e mencionou o encontro de ontem entre Hillary (Clinton) e o Celso Amorim nos EUA. A Hillary falou do interesse do governo americano no caso. Hoje a imprensa brasileira enloqueceu por aqui.

As chances do David de ter a guarda do filho aumentaram com a morte da Bruna?
No plano teórico as chances deveriam ter sido as mesmas sempre. Porque a Convenção de Haia não determina a guarda, mas sim em que fórum deverá ser discutida. Nesse caso o fórum mais adequado é o de Nova Jersey, não o do Brasil. A gente não está tentando discutir a guarda dessa criança no Brasil, e nem poderíamos. Na minha opinião essa criança deveria estar nos EUA há muito tempo.

Mas o Brasil não é obrigado pela Convenção de Haia a retornar Sean aos EUA?
Sim. A Convenção de Haia diz o seguinte: toda vez que uma criança é retirada de um país sem a aprovação da lei local, o país para onde ela foi levada tem que ordenar o retorno dessa criança em até seis semanas.

A criança é ouvida nesses casos?
A convenção diz que a criança deve ser ouvida se demonstrar maturidade livre de influência. Por mais madura que seja uma criança de menos de 12 anos, acho difícil o juiz levar em consideração apenas a opinião dela. Depende do caso. Em tese, o juiz pode acatar a vontade de uma criança de 5 anos e rejeitar a de uma de 15.

Como um pai biológico vai ver seu filho no Brasil em outubro, e só consegue fazê-lo em fevereiro?

Primeiro a Justiça brasileira proibiu ele de ver o filho. Quando o direito de visita foi concedido, por alguma razão o padrasto não estava lá com a criança.

O que aconteceria se eu me recusasse a apresentar a criança para a visita do pai?
Você iria preso, assim como eu também iria.

Será que David poderia pedir indenização pelo que ele passou nos últimos 4 anos?
Poderia sim. Mas por enquanto a gente não está pensando nisso. Estamos concentrando todas as nossas energias em como levar a criança de volta para os EUA.

Leitoras disseram que brasileiras pensam duas vezes antes de ter filhos fora do Brasil. Esse receio tem base?
Tenho diversas ações como esta tramitando no meu escritório. No Brasil se discute essas causas como se fosse ações de guarda, e não são. Como os juízes tratam essas causas como ações de guarda, eles têm deixado as crianças com as mães, independente de o quão ilícita tenha sido a forma como a criança entrou no Brasil. Aqui no Brasil, as mães estão ganhando a maior parte dos processos.

Então pode ter sido esta a motivação da Bruna de levar o Sean para o Brasil?
Não tenho a menor dúvida disso.

unquote"

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #71 on: February 27, 2009, 01:17:32 PM »
Agora so falta no Jorrnal Nacional!! Queria tanto ver a cara dos LeS, quando ver isso!!! A os poucos agente ta chegando la!!!!!:)

Me parece que a ditadura esta chegando ao fim!!!!!:D

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #72 on: February 27, 2009, 02:06:54 PM »
Obrigada Odete!! coloquei num novo thread para novas discussoes!!!
Sim, logo veremos isso no JN!! :)
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #73 on: February 27, 2009, 02:39:48 PM »
Ola,
Que noticia maravilhosa...

A informacao que dei anteriormente não era para a edição de hoje,o artigo sairá no DOMINGO e ...com grande impacto !!!:D

Offline Odete

• Full Member
« Reply #74 on: February 27, 2009, 03:42:03 PM »
Queria ver no JN e tambem no Fantastico. Desde que tomei conhecimento desse caso, tenho insistentemente mandado emails para todos os programas de TV no Brasil. Quem sabe agora com o caso ja exposto.