Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!  (Read 13749 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline VAVÁ

• New Member
  • *
Re: Boas Vindas aos Integrantes Brasileiros!
« Reply #90 on: March 15, 2009, 08:03:58 PM »
MEUS QUERIDOS

SOU VOVÓ,TENHO 57 ANOS E O QUE VI PELA INTERNET AGORA A TARDE ME CHOCOU MAIS E MAIS,UMA PASSEATA COM UMA MÉDIA DE 300 PESSOAS,PEDINDO A PERMANÊNCIA DO GAROTO NO BRASIL.
SE É VERDADE QUE NÃO ESTÃO ESCONDENDO NADA DO GAROTO,ELE SENTIU MAIS UMA PRESSÃO PSICOLÓGICA.
SOU TOTALMENTE CONTRA ESTA EXPLORAÇÃO DA MÍDIA, CONCORDO COM O PAI BIOLÓGICO, ELE TEM O DIREITO LEGITÍMO DA GUARDA DO FILHO. NENHUM ACORDO POR PARTE DA FAMÍLIA FOI FAVORÁVEL A ESTE CASO.
PORTANTO MEUS AMORES, O QUE DEVERIA SER UM CASO DE PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE PSICOLÓGICA DE SEAN, NÃO...ESTAMOS VIVENDO UMA PRESSÃO DIPLOMÁTICA E UMA VERDADEIRA GUERRA DE EGOS.
INFELISMENTE...
ESTE CASO DEVERIA E DEVE ESTAR APENAS NO ÂMBITO JUDICIÁRIO ASSIM COMO OUTROS TANTOS.
O PODER JUDICIÁRIO NO BRASIL É SOBERANO, ASSIM COMO NO MEU AMADO EUA,DEIXO CLARO MEU PONTO DE VISTA...

Offline VAVÁ

• New Member
  • *
« Reply #91 on: March 15, 2009, 08:15:35 PM »
MEUS QUERIDOS

SOU VOVÓ,TENHO 57 ANOS E O QUE VI PELA INTERNET AGORA A TARDE ME CHOCOU MAIS E MAIS,UMA PASSEATA COM UMA MÉDIA DE 300 PESSOAS,PEDINDO A PERMANÊNCIA DO GAROTO NO BRASIL.
SE É VERDADE QUE NÃO ESTÃO ESCONDENDO NADA DO GAROTO,ELE SENTIU MAIS UMA PRESSÃO PSICOLÓGICA.
SOU TOTALMENTE CONTRA ESTA EXPLORAÇÃO DA MÍDIA, CONCORDO COM O PAI BIOLÓGICO, ELE TEM O DIREITO LEGITÍMO DA GUARDA DO FILHO. NENHUM ACORDO POR PARTE DA FAMÍLIA FOI FAVORÁVEL A ESTE CASO.
PORTANTO MEUS AMORES, O QUE DEVERIA SER UM CASO DE PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE PSICOLÓGICA DE SEAN, NÃO...ESTAMOS VIVENDO UMA PRESSÃO DIPLOMÁTICA E UMA VERDADEIRA GUERRA DE EGOS.
INFELISMENTE...
ESTE CASO DEVERIA E DEVE ESTAR APENAS NO ÂMBITO JUDICIÁRIO ASSIM COMO OUTROS TANTOS.
O PODER JUDICIÁRIO NO BRASIL É SOBERANO, ASSIM COMO NO MEU AMADO EUA,DEIXO CLARO MEU PONTO DE VISTA...

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #92 on: March 22, 2009, 04:29:51 PM »
Ola Vava,
Seja bem vinda !
Ninguem vai criticar o seu comentario, afinal este espaco daqui eh exatamente para trocarmos ideias.
Concordo que o Sean nao deveria estar sentindo essa pressao toda, e me pergunto como deve estar a cabecinha dele...
Mas se vc pensar que o pai ja tentou de tudo e que esta ha 4 anos lutando sem suceso, acho que o assunto ser tratado pelos presidentes, ilustra bem um grito de socorro que o pai esta dando ha muito tempo e sem sucesso.
Chegou a esse ponto pela insensatez da familia materna, total intolerancia e egoismo, pois o ideal era terem chegado a um acordo anos atras.
Muito gente faz referencia ao David como pai biologico, eu questiono esse rotulo... ele nao so eh pai biologico como foi pai do Sean ate os 4 anos de idade, ou seja , ser chamado de pai biologico eh injusto e nao se aplica neste caso...

Offline Claudia.Hope

• Full Member
« Reply #93 on: March 22, 2009, 04:30:15 PM »
Quote from: VAVÁ;8247
MEUS QUERIDOS

INFELISMENTE...

Ola Vava,
Seja bem vinda !
Ninguem vai criticar o seu comentario, afinal este espaco daqui eh exatamente para trocarmos ideias.
Concordo que o Sean nao deveria estar sentindo essa pressao toda, e me pergunto como deve estar a cabecinha dele...
Mas se vc pensar que o pai ja tentou de tudo e que esta ha 4 anos lutando sem sucesso, acho que o assunto ser tratado pelos presidentes, ilustra bem um grito de socorro que o pai esta dando ha muito tempo e sem sucesso.
Chegou a esse ponto pela insensatez da familia materna, total intolerancia e egoismo, pois o ideal era terem chegado a um acordo anos atras.
Muito gente faz referencia ao David como pai biologico, eu questiono esse rotulo... ele nao so eh pai biologico como foi pai do Sean ate os 4 anos de idade, ou seja , ser chamado de pai biologico eh injusto e nao se aplica neste caso...

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #94 on: April 11, 2009, 03:36:46 PM »
Ben, gente comecei a saber deste caso em março, fui buscar fontes na internet, tanta a justiça, como a imprensa, foram manipuladas de maneira suja.
O David não deveria jamais ter acreditado na justiça brasileira.
Esta mais do que provavel que aqui infelizmente e "Terra sem Lei".
Isso demonstrou sim, que todo este tempo, de humilhação, ele tentou resguardar a criança ao máximo. Mas a troco de nada.
Creio que no fundo, ele não acredita que a mulher ja estava com outro.
" 6 meses depois, ja estava morando com JPS". E muito estranho isso.
Espero que esse tormento acabe, e que em breve sean retorne ao seu pai.

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #95 on: April 11, 2009, 03:45:48 PM »
Vava, voce eh uma vovo bacana. Obrigada pelo apoio! Eu sou mae e me sinto como voce tambem. Se fosse meu filho eu lutaria ate os fins dos tempos por ele. Gastaria ate o ultimo centavo.

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #96 on: April 11, 2009, 04:24:52 PM »
Wilson

Rita Camata quer levar assunto ao congresso.

Ouvi ontem na VOZ DO BRASIL ( é, de vez em quando ainda tem gente que ouve aquilo) que a deputada Rita Camata quer discutir o assunto no Congresso, por se tratar de uma "criança brasileira" e pela repercussão que o assunto tem internacionalmente. Acho que ja deu pra perceber pra que lado ela esta pendendo, mas pelo menos assim a coisa fica esclarecida e param de car opiniões cretinas como a do cretino Sarney, e outros.

Alfredo

É Golpe

"Tem um monte de político apagado querendo tirar proveito da situação e levando o caso para o campo do legislativo, só sendo muito inocente para esperar tratamento justo de políticos brasileiros. Não é uma guerra entre nações como querem colocar é um assunto estritamente jurídico" Alfredo.

Concordo com o Alfredo, e mais um golpe sujo de influencias.
Depois daquela carta sem contexto nenhum, muita gente vai querer tirar uma casquinha. Com aquela palhaçada de nacionalismo barato.

Offline claudia

• Full Member
« Reply #97 on: April 11, 2009, 06:07:06 PM »
Que felicidade !
Agora me sinto menos só e, melhor ainda, em boa companhia.
Então somos alguns brasileiros educados dentro do respeito às leis.
A questão agora é focar e fazer pressão, e-mails para Brasília a para
a ONU e divulgação do caso para parentes, amigos, conhecidos, etc
Seguir em frente e esperar pelo melhor; não acredito que valha a pena
nos preocuparmos com oque sai na imprensa local.
Aliás, a única nota sensata, saiu mês passado na coluna do Élio Gaspari, uma mensagem mais que direta para a família L&S, em código, claro, mas mais uma, vez ele brilhou, foi um ''sutil'' tapa na cara! O resto é atraso,
falta de cultura jurídica e de vergonha.
Toda esta história me lembra o coronelismo no Brasil, me entristece e me revolta. Sou mãe de uma moça de dupla nacionalidade, e fiz tudo que
estava ao meu alcance pra que ela convivesse com ambas as famílias;
tem sido maravilhoso para todos nós, apesar da saudade que a distância
nos traz. Afinal, estamos há muito tempo, na era do avião à jato!
Desejo à todos uma boa Páscoa, e tenham certeza de que a minha vai
ser muito melhor por ter encontrado meus pares no BSH.:hug:

Offline Sandra

• Full Member
« Reply #98 on: April 15, 2009, 01:49:02 PM »
Quote from: claudia;16982
Que felicidade !
Agora me sinto menos só e, melhor ainda, em boa companhia.
Então somos alguns brasileiros educados dentro do respeito às leis.
A questão agora é focar e fazer pressão, e-mails para Brasília a para
a ONU e divulgação do caso para parentes, amigos, conhecidos, etc
Seguir em frente e esperar pelo melhor; não acredito que valha a pena
nos preocuparmos com oque sai na imprensa local.
Aliás, a única nota sensata, saiu mês passado na coluna do Élio Gaspari, uma mensagem mais que direta para a família L&S, em código, claro, mas mais uma, vez ele brilhou, foi um ''sutil'' tapa na cara! O resto é atraso,
falta de cultura jurídica e de vergonha.
Toda esta história me lembra o coronelismo no Brasil, me entristece e me revolta. Sou mãe de uma moça de dupla nacionalidade, e fiz tudo que
estava ao meu alcance pra que ela convivesse com ambas as famílias;
tem sido maravilhoso para todos nós, apesar da saudade que a distância
nos traz. Afinal, estamos há muito tempo, na era do avião à jato!
Desejo à todos uma boa Páscoa, e tenham certeza de que a minha vai
ser muito melhor por ter encontrado meus pares no BSH.:hug:

Claudia, bem vinda querida a esse cantinho de pessoas totalmente solidárias a reuniao pai-filho e ao Brasil cumprir com seu dever de casa.
Adorei seu texto.

Participe. Somente vozes em uníssimo conseguirao ecoar cada vez mais firme e forte.

Offline claudia

• Full Member
« Reply #99 on: April 15, 2009, 06:35:56 PM »
Quote from: Sandra;17725
Claudia, bem vinda querida a esse cantinho de pessoas totalmente solidárias a reuniao pai-filho e ao Brasil cumprir com seu dever de casa.
Adorei seu texto.

Participe. Somente vozes em uníssimo conseguirao ecoar cada vez mais firme e forte.

Offline claudia

• Full Member
« Reply #100 on: April 15, 2009, 06:46:36 PM »
Pois é, minha filhinha (27 anos agora) está aí pertinho, na Suíça.
Com 7 anos ela foi pela primeira vez, sozinha, passar férias com o pai,
minha família disse que eu estava doida...ela vai muito bem, cresceu feliz entre
papai, mamãe, Brasil e Suíça; prezando valores como respeito às diferenças e às leis.
Apesar das diferenças que tenho com a igreja católica, adorei o tema da campanha
da fraternidade (CNBB) 2009 : Só a justiça traz a Paz !
Um abraço.