Goldman Forums > Troca brasileira

Petiçao pela Convençao de Haia

(1/93) > >>

Brandy:
A Convenção da Haia sobre sequestro de crianças

O símbolo acima é o banner utilizado na pagina do STF tenta representar o que significa o sequestro internacional de crianças, no âmbito da Convenção da Haia de 1980. Vê-se de um lado do oceano um parente com uma criança e do outro lado o outro parente, com o espaço da criança retirada de seu corpo, significando o oceano a distância entre os países.
 
Por favor assine a petição on-line para que o Brasil Honre sua assinatura em Haia.
http://www.petitiononline.com/88010301/
 
do site do STF:
A Convenção da Haia de 1980 encontra-se atualmente vigente em 78 países e já contribuiu para a resolução de milhares de casos de subtração ou retenção indevida de crianças. Tem, ademais, caráter preventivo, ao servir como desestímulo à conduta da subtração de crianças do seu seio familiar. Isto ocorre por conta da clareza de sua mensagem de que o seqüestro interparental é prejudicial à criança, que tem direito a manter contato com ambos os pais, e à simplicidade de seu instrumento fundamental, que é a ordem de restituição ao país de residência habitual da criança, que deve ser efetuada da forma mais rápida possível.
A INCADAT, banco de dados sobre Subtração Internacional de Menores (www.incadat.com), disponibiliza acesso facilitado a inúmeras decisões judiciais, em todo o mundo, relativas à aplicação da Convenção da Haia sobre seqüestro internacional de menores.
http://www.stf.jus.br/convencaohaia/cms/verTexto.asp?pagina=textoConvencao
 
*O retorno de crianças aos seus países, nesses casos, está dentro do mais legítimo e sincero sentimento de cooperação entre os povos, baseado na confiança e reciprocidade. Pensar o contrário é criar um fosso instransponível na cooperação internacional judicial, além de colocar nosso país à margem das boas-relações entre as nações.*
(Juiz Jorge Antonio Maurique )
 
 
 PS. Agradecimento a Etapa e tds que criaram a petiçao.

Etapa:
Pessoal,
 
Passem adiante essa petição...
Nossa luta começa pequena, mas deve correr o Brasil.
 
Abraços

Belleizel:
Ja assinei, tambem..

Greenville_SC:
Ja assinei e passei para mais de 30 pessoas, vamos mostrar nossa forca!

rcgracia:
Eu, ja assinei !!!:)

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version