Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Pai de Sean vê filho antes de voltar para EUA  (Read 1841 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Brandy

• Full Member
Pai de Sean vê filho antes de voltar para EUA
« on: June 04, 2009, 05:46:34 PM »
A agonia continua. O pai de S., de 9 anos, o americano David Goldman, soube na segunda-feira que seu filho lhe seria devolvido por ordem da Justiça Federal. Embarcou no primeiro avião para o Brasil, chegou na terça-feira e, no mesmo dia, à noite, ficou sabendo que o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, suspendeu a determinação judicial, concedendo liminar a uma ação impetrada pelo Partido Popular (PP).
Como o Supremo Tribunal Federal só deverá julgar o caso em definitivo na próxima semana, Goldman já embarcou de volta para os Estados Unidos sem o filho.
Antes de viajar, ele teve autorização para se encontrar com S. durante duas horas na quarta-feira, no condomínio onde ele vive com a família da mãe, Bruna Bianchi, que morreu em agosto do ano passado. Desde então, Goldman disputa a guarda do menino na Justiça brasileira com o padrasto, João Paulo Lins e Silva.

“Nos abraçamos, rimos e montamos figuras juntos. Dei-lhe um helicóptero de brinquedo, carrinhos, doces. Ele me chamou de pai e lembrou dos passeios de barco, dos amigos dos EUA, dos avós paternos e dos primos”, disse Goldman, segundo relato do repórter André Zahar, da Folha.
Silvana Bianchi, a avó materna, gostou da decisão de Marco Aurélio Mello, que achou sensata. “É a vida da criança que está em jogo”.
Mas o pai não se conforma. Criticou a decisão de Mello, que foi, segundo ele, “de cortar o coração”. Em entrevista à rede americana NBC, na quarta-feira, o pai de S. garantiu:
“Não vou desistir. Ele virá para casa. Não acabou. Não posso desistir do meu filho”. Segundo o jornal O Globo, a entrevista foi transmitida ao vivo durante 6 minutos e 47 segundos no “Today Show”, o principal telejornal da NBC.
Em razão da longa disputa judicial, Goldman disse temer pelo bem estar de S. : “Ele vive num ambiente nada saudável. Tem que voltar para casa comigo”.
Já de volta aos Estados Unidos, à noite, David Goldman deu nova entrevista, desta vez a Larry King, no horário nobre da CNN, e chorou diante das câmaras por não ter conseguido levar o filho de volta.

Veja os outros capítulos desta novela nos posts anteriores publicados aqui no Balaio desde terça-feira.
A absoluta maioria dos leitores, que já enviaram até a manhã de hoje quase 300 comentários sobre o assunto, entende que S. deve ficar sob a guarda do pai biológico e não do padrasto.
Pela primeira vez desde que o Balaio entrou no ar, em setembro do ano passado, a maioria dos comentários é de mulheres, como Sonia Pontim, que escreveu às 23:22 de terça-feira:

“Deve ficar com o pai biológico, visto que ele foi raptado e não abandonado. Quanto ao fato de querer ficar no Brasil é óbvio que ele, com apenas 9 anos, está sofrendo pressão dos avós maternos”.

E você o que acha? Com a palavra, os leitores.

http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2009/06/04/pai-de-s-ve-filho-antes-de-voltar-para-eua/#comments
« Last Edit: June 04, 2009, 05:48:01 PM by Brandy »

Offline Etapa

• Jr. Member
  • **
Re: Pai de Sean vê filho antes de voltar para EUA
« Reply #1 on: June 04, 2009, 07:35:35 PM »
S. foi ouvido e não disse que queria ficar no Brasil, afirma advogado

Leitura boa do caso em outro canal de imprensa, a Globo sempre foi tendenciosa neste caso....

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/06/04/s+foi+ouvido+e+nao+disse+que+queria+ficar+no+brasil+afirma+advogado+6537944.html

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #2 on: June 04, 2009, 08:11:41 PM »
Querem de qualquer forma, como se diz, " enfiar goela abaixo, as mentiras". Mas isto esta ficando vergonhoso.
O amor e a verdade vai prevalecer, e sean vai viver feliz ao lado do pai.

Offline Motherof2

• Full Member
« Reply #3 on: June 04, 2009, 08:26:57 PM »
Quote from: Brandy;27853
A agonia continua. O pai de S., de 9 anos, o americano David Goldman, soube na segunda-feira que seu filho lhe seria devolvido por ordem da Justiça Federal. Embarcou no primeiro avião para o Brasil, chegou na terça-feira e, no mesmo dia, à noite, ficou sabendo que o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, suspendeu a determinação judicial, concedendo liminar a uma ação impetrada pelo Partido Popular (PP).
Como o Supremo Tribunal Federal só deverá julgar o caso em definitivo na próxima semana, Goldman já embarcou de volta para os Estados Unidos sem o filho.
Antes de viajar, ele teve autorização para se encontrar com S. durante duas horas na quarta-feira, no condomínio onde ele vive com a família da mãe, Bruna Bianchi, que morreu em agosto do ano passado. Desde então, Goldman disputa a guarda do menino na Justiça brasileira com o padrasto, João Paulo Lins e Silva.

“Nos abraçamos, rimos e montamos figuras juntos. Dei-lhe um helicóptero de brinquedo, carrinhos, doces. Ele me chamou de pai e lembrou dos passeios de barco, dos amigos dos EUA, dos avós paternos e dos primos”, disse Goldman, segundo relato do repórter André Zahar, da Folha.
Silvana Bianchi, a avó materna, gostou da decisão de Marco Aurélio Mello, que achou sensata. “É a vida da criança que está em jogo”.
Mas o pai não se conforma. Criticou a decisão de Mello, que foi, segundo ele, “de cortar o coração”. Em entrevista à rede americana NBC, na quarta-feira, o pai de S. garantiu:
“Não vou desistir. Ele virá para casa. Não acabou. Não posso desistir do meu filho”. Segundo o jornal O Globo, a entrevista foi transmitida ao vivo durante 6 minutos e 47 segundos no “Today Show”, o principal telejornal da NBC.
Em razão da longa disputa judicial, Goldman disse temer pelo bem estar de S. : “Ele vive num ambiente nada saudável. Tem que voltar para casa comigo”.
Já de volta aos Estados Unidos, à noite, David Goldman deu nova entrevista, desta vez a Larry King, no horário nobre da CNN, e chorou diante das câmaras por não ter conseguido levar o filho de volta.

Veja os outros capítulos desta novela nos posts anteriores publicados aqui no Balaio desde terça-feira.
A absoluta maioria dos leitores, que já enviaram até a manhã de hoje quase 300 comentários sobre o assunto, entende que S. deve ficar sob a guarda do pai biológico e não do padrasto.
Pela primeira vez desde que o Balaio entrou no ar, em setembro do ano passado, a maioria dos comentários é de mulheres, como Sonia Pontim, que escreveu às 23:22 de terça-feira:

“Deve ficar com o pai biológico, visto que ele foi raptado e não abandonado. Quanto ao fato de querer ficar no Brasil é óbvio que ele, com apenas 9 anos, está sofrendo pressão dos avós maternos”.

E você o que acha? Com a palavra, os leitores.

http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2009/06/04/pai-de-s-ve-filho-antes-de-voltar-para-eua/#comments

Is it true that David is on his way back to the US as reported?

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #4 on: June 04, 2009, 08:35:30 PM »
Quote from: Motherof2;28018
Is it true that David is on his way back to the US as reported?

Ave Motherof2!

Nao sei,
li noticias em ingles que David faria outra visita a Sean. Acho que ele ainda esta no Brasil.
Alguem sabe?

[]s

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #5 on: June 04, 2009, 08:40:29 PM »
Li, que ele vai permancer ate a decisão sair.
He still here, until wednesday, only this that I knew..

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #6 on: June 05, 2009, 04:57:15 AM »
Ricardo Kotscho, atualiazou.

04/06/2009 - 10:24
Atualização às 22:22: contrariamente ao que informei no post abaixo, David Goldman continua no Brasil e voltou a se encontrar nesta quinta-feira com o filho S. no condomínio em que o garoto mora com os avós maternos, no Rio de Janeiro.
Alertado para o erro de informação pela leitora Fernanda Felícia, faço a correção e peço desculpas pela falha aos demais leitores.
De resto, o fato de Goldman permanecer no Brasil até uma decisão definitiva da Justiça sobre o destino de S. em nada muda o drama humano descrito no meu texto.
http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #7 on: June 05, 2009, 07:57:34 AM »
O David chegou em Newark hj de manha

Pessoal, eu morro e nao vejo tudo, olha so isso que foi postado no orkut:

"É guerra
O deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) recolhe assinaturas para moção de repúdio ao juiz da 16ª Vara Federal que determinou o retorno do menino Sean Goldeman aos Estados Unidos."
http://jbonline.terra.com.br/leiajb/noticias/2009/06/04/temadodia/informe_jb_notivagos_reformas.asp
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Etapa

• Jr. Member
  • **
« Reply #8 on: June 05, 2009, 08:58:16 AM »
Me ajudem a divulgar a petição dos brasileiros para o STF, nessa petição os brasileiros pedem que se cumpra a Convenção e a sentença do juiz federal!
Não devem escrever nada ofensivo, pois devemos mostrar que não igualamos ao nivel da carta do JPLS ao Conanda.

Offline Etapa

• Jr. Member
  • **
« Reply #9 on: June 05, 2009, 09:09:06 AM »

Offline mgs2510

• Full Member
« Reply #10 on: June 05, 2009, 10:00:30 AM »
Did you post this on Orkut? I'm sure we can get many people to sign the Petition there.

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #11 on: June 05, 2009, 10:01:02 AM »
Bravo!!!
etapa!!
assinado e conte comigo para espalhar net afora.

Nao seria melhor abrir um topico para a peticao?
aqui ta escondidinho.
[]s

Quote from: Etapa;28445
Desculpem, segue o link

http://www.petitiononline.com/88010301/
« Last Edit: June 05, 2009, 10:06:40 AM by Brandy »

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #12 on: June 05, 2009, 03:56:46 PM »
Quote from: liesl78;28411
O David chegou em Newark hj de manha

Pessoal, eu morro e nao vejo tudo, olha so isso que foi postado no orkut:

"É guerra
O deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) recolhe assinaturas para moção de repúdio ao juiz da 16ª Vara Federal que determinou o retorno do menino Sean Goldeman aos Estados Unidos."
http://jbonline.terra.com.br/leiajb/noticias/2009/06/04/temadodia/informe_jb_notivagos_reformas.asp

liesl78, o que eh isso?? Nao da pra acreditar! Quando mais eu rezo mais sombracao me aparece!!:mad2:

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #13 on: June 05, 2009, 04:03:52 PM »
Quote from: Etapa;28434
Me ajudem a divulgar a petição dos brasileiros para o STF, nessa petição os brasileiros pedem que se cumpra a Convenção e a sentença do juiz federal!
Não devem escrever nada ofensivo, pois devemos mostrar que não igualamos ao nivel da carta do JPLS ao Conanda.

Parabens Etapa, pela iniciativa!!:clapping::clapping:

Eu ja assinei! Pode contar comigo!;)