Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: G1 Noticias de hoje: 'Tenho pavor da Justiça brasileira'  (Read 7851 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline FC_Florida

• Veteran Member
G1 Noticias de hoje: 'Tenho pavor da Justiça brasileira'
« on: June 21, 2009, 06:04:25 PM »
'Tenho pavor da Justiça brasileira', diz pai de menina de 4 anos morta

Sasha Zanger, que é austríaco, concedeu entrevista neste domingo (21).
Ele disse que ex-mulher trouxe crianças ao país sem o seu consentimento.

Clique no link abaixo para ler a reportagem.

http://tinyurl.com/luh9ol

Eu acabei de ler esta hist'oria no site Globo.com, G1 Noticias.

Triste e alarmante. Um "cautionary tale"para os estrangeiros que se casam com brasileiras e tem filhos.
* FC_Florida *

Offline JuliRosi

• Veteran Member
Re: G1 Noticias de hoje: 'Tenho pavor da Justiça brasileira'
« Reply #1 on: June 21, 2009, 06:24:53 PM »
Eu também já tinha lido no site do JB e no próprio Globo. História realmente deplorável. Que justiça é essa que permite esse tipo de coisa e não cumpre a convenção de Haia.

Offline todez

• Sr. Member
« Reply #2 on: June 21, 2009, 08:28:49 PM »
O mundo inteiro já está reconhecendo que o Brasil não é um pais de primeiro mundo e não é sério de ser um.  O povo brasileiro vai sofrer muito por causa do seu governo, infelizmente.

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #3 on: June 21, 2009, 10:13:18 PM »
Eu vi o Pai no Fantástico falando português, mas por alguma razão a matéria ainda não está online ainda. A da alienação parental está disponível...
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Sashia

• Veteran Member
« Reply #4 on: June 21, 2009, 10:19:44 PM »
Quote from: todez;36504
O mundo inteiro já está reconhecendo que o Brasil não é um pais de primeiro mundo e não é sério de ser um. O povo brasileiro vai sofrer muito por causa do seu governo, infelizmente.

Se Justice tivesse realizado a convenção do Hague neste caso, as crianças teriam voltado à Austrália e o tribunal de Austrália teria investigado a acusação de abuso. Agora uma criança está morta. Talvez alguma mudança séria acontecerá agora.

Offline caique mateus

• Full Member
« Reply #5 on: June 22, 2009, 04:28:57 AM »
Quote from: Sashia;36552
Se Justice tivesse realizado a convenção do Hague neste caso, as crianças teriam voltado à Austrália e o tribunal de Austrália teria investigado a acusação de abuso. Agora uma criança está morta. Talvez alguma mudança séria acontecerá agora.

Eu li em algum lugar que a acusação de abuso nunca foi feita na Áustria. Ou seja, o pai nunca teve como se defender lá.

Dentre tantas coisas revoltantes nesse caso, a palavra de uma oficial que deveria cuidar do bem estar das crianças é demais! Essa pessoa disse que "as crianças nunca reclamaram" de maus-tratos, nunca falaram nada com a polícia e que eles não sabiam que elas não estavam bem. Mas esse não é exatamente o trabalho dela?!?!?!?! Identificar situações desse tipo que as crianças estejam passando?!?!?!?! Isso é ultrajante, além de qualquer irresponsabilidade possível no planeta Terra!!!!!!

Esse pai está certo em estar assustado com a justiça brasileira. De fato é assustador.

Offline Sandra

• Full Member
« Reply #6 on: June 22, 2009, 04:40:51 AM »
É mesmo revoltante!!

Que toda a publicidade em volta dos casos do David e do Sasha incomodem os responsáveis e assim espero que agora todas as histórias, todos os casos sejam reavaliados.

Offline JuliRosi

• Veteran Member
« Reply #7 on: June 22, 2009, 04:50:36 AM »
Concordo com você Caique Mateus. É uma irresponsabilidade do governo manter uma pessoa dessa num cargo desse. Essa não é a primeira história sobre que o conselho tutelar falha. Me lembro do caso de dois meninos que fugiram de casa porque eram maltratados pelo pai e a madrasta. Então a senhora do conselho tutelar tirou eles da rua, alegando que era mentira deles. Quando ela deveria ter investigado melhor. Ela levou as crianças de volta para casa e o fim foi que as mesmas foram mortas pelo pai e a madrasta.

Offline caique mateus

• Full Member
« Reply #8 on: June 22, 2009, 06:16:58 AM »
Quote from: JuliRosi;36793
Concordo com você Caique Mateus. É uma irresponsabilidade do governo manter uma pessoa dessa num cargo desse. Essa não é a primeira história sobre que o conselho tutelar falha. Me lembro do caso de dois meninos que fugiram de casa porque eram maltratados pelo pai e a madrasta. Então a senhora do conselho tutelar tirou eles da rua, alegando que era mentira deles. Quando ela deveria ter investigado melhor. Ela levou as crianças de volta para casa e o fim foi que as mesmas foram mortas pelo pai e a madrasta.

Eu me lembro desse caso, também.

O despreparo é tão grande que, como se não bastasse a pessoa fazer algo tão absurdo, ainda dá uma entrevista justificando o injustificável. Isso dá idéia de que a pessoa não tem a menor noção da responsabilidade que tem.

Offline Etapa

• Jr. Member
  • **
« Reply #9 on: June 22, 2009, 10:28:12 AM »
O Brasil deve se posicionar urgentemente sobre a Convenção de Haia. Se ela diz que a guarda deve ser tratada no país de residência, não há o que questionar. Existem muitos casos assim, estão esperando o que? Em ambos os casos os direitos da guarda deve ser do pai, em um a mãe morreu, em outra a mãe é doente mental, gente fico chocada ... entrar com recurso, protelar, se a lei é bem clara!

Offline Etapa

• Jr. Member
  • **
« Reply #10 on: June 22, 2009, 10:31:19 AM »
O desespero tomou conta mesmo da familia brasileira do Sean, ainda dizem amar o menino....pra mim já é caso de busca e apreensão mesmo! Chega de sofrimento!

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #11 on: June 22, 2009, 11:04:56 AM »
Quote from: Etapa;36911
O desespero tomou conta mesmo da familia brasileira do Sean, ainda dizem amar o menino....pra mim já é caso de busca e apreensão mesmo! Chega de sofrimento!

Se a CBS mostrar mesmo a entrevista de Sean, vai ser que nem o caso Elian Gonzalez, igualzinho!!!! So falta Janet Reno e a equipe policial fortemente armada, para pegar o menino a forca, que se escondia com um parente dentro de um armario...
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline todez

• Sr. Member
« Reply #12 on: June 22, 2009, 11:53:57 AM »
Quote from: Sashia;36552

Eu espero que sim!

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #13 on: June 22, 2009, 01:23:16 PM »
Comentario que eu acabei de ler no Orkut

"Vergonha Brasil
A 1a e única criança que está sendo devolvida ao pai pela Convenção de Haia vai voltar num caixão."
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Odete

• Full Member
« Reply #14 on: June 22, 2009, 01:27:35 PM »
Fiquei sem chao quando vi no Fanatastico, sobre a morte da menina. Mais uma tragedia irreversivel, gracas a in-justica praticada no Brasil. O que mais precisara acontecer? Vidas de inocentes criancas arruinadas e vida de pais devastadas pela dor.
Infelizmente uma vida se foi, mas ainda ha tempo de salvar outras tantas.
Acorda Brasil!