Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Rebeca Rezende Boyle  (Read 1819 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Martin

  • Left Behind Parent
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 95
Rebeca Rezende Boyle
« on: July 02, 2009, 03:35:18 AM »
Rebeca Rezende Boyle foi sequestrada pelo padrasto, José Augusto Dos Santos Sá, e a mãe, Mara Silvia Oliveira Rezende, (que disseram aos autoridades que moravam a Alameda Imperatriz 15, Portella, Itu, mas de fato moram num lugar em São José dos Campos) e teve o nome e a certidão de nascimento modificados. Atualmente, ela chama-se Rebeca Rezende Sá.
 
Essa adoção fraudulenta ocorreu enquanto o pai da Rebeca, Martin Boyle, que é inglês, estava negociando através de um advogado em SP, depois que a ‘familia’ Rezende havia dito ao consulado britânico que não tinha nada contra ele ver Rebeca. Enquanto os Rezende estavam dizendo que só levaria pouco tempo para que a Rebeca entendesse o que estava acontecendo, Mara Silvia estava prestando falso testemunho em outro tribunal, fingindo ser advogada para passar mensagens falsas aos serviços sociais de Itu e fazendo boletim psicológico fraudulento sobre o bem estar da Rebeca. Mentiu às autoridades federais em Brasilia para bloquear um processo implementado pelo pai da Rebeca através da Convenção da Haia sobre sequestro de crianças.
 
O pai da Rebeca já vem tentando vê-la há 15 anos mas foi impedido pela familia Rezende através de mentiras e tramas jurídicas. Tentou ir no Brasil ve-la em 2005 e foi impedido. Em 2008 foi preso no aeroporto de Guarulhos e colocado na cadeia sob acusação falsa de não ter pago pensão alimentícia (tinha continuado a depositar todo o dinheiro em uma conta bancaria para a Rebeca na Inglaterra pois desde 1994 Mara Silvia Oliveira Rezende estava recusando deixa-lo ver a Rebeca e recusou acusar o recebimento de pensão antes disso).…tudo numa tentativa desesperada e ruim da familia Rezende de Itu de bloquear qualquer contato entre pai e filha. O pai da Rebeca ficou numa cela de 3mX4m com 15 – 20 ladrões (as autoridades disseram ao consulado britânico que era uma ‘sala’ onde so ficava homens acusado de não ter pago pensão alimenticia) durante 15 dias. Quando a Mara Silvia soube disso, se recusou a entrar em um concordo sobre visitação e dinheiro, e disse que desejava que o pai da Rebeca fosse chutado fora do Brasil sem as roupas nas costas.
 
Porém, como o Brasil é o pais de impunidade, nada vai acontecer com estas pessoas. Vejam os casos Goldman e Zanger – pais de filhos sequestrados para o Brasil. O pai da Rebeca não fala com ela desde 2002, não sabe onde ela está e nem sabe se ela está viva ou morta. Toda vez que ele entra em contato ou manda carta ou presente enfrenta o pacto de silencio, e a ‘familia’ Rezende recusa dar informações. É muito facil para os Rezende fazer todo isso porque a Maria Josefina Oliveira Rezende, a mãe da Mara Silvia Oliveira Rezende, é advogada e tem contatos poderosos e pode manipular o sistema juridico.
 
Mas um dia a Rebeca vai saber a verdade – como a mãe e o padrasto (que nem tem o coragem de identificar-se como pai da Rebeca) a sequestraram, disseram que o pai tinha a abandonado, fizeram boletim/relatório falso junto aos coniventes serviços sociais de Itu.
 
Fatos : Mara Silvia Oliveira Rezende cortou todo o contato entre Rebeca e o pai dela depois dele ter dito a ela durante um telefonema em 2002 que tinha se casado de novo na Inglaterra (ambos tinham se divorciado – o pai da Rebeca depois de ter informado a Mara Silvia através dos advogados no Brasil e o tribunal em Londres, e Mara Silvia sem ter avisado nada). Por isso ela foi casar-se com esse José Augusto Dos Santos Sá. Coitadinho, esse José Augusto…manipulado sem saber a verdade por uma mulher que se sentia rejeitada. O dinheiro da Rebeca – a chamada P.A. que a Mara Silvia Oliveira Rezende estava reclamando – fica e sempre ficava numa conta bancária de Rebeca na Inglaterra e os Rezende sabem disso. Interesante como sob a lei do Brasil o pai da Rebeca é e não é o pai ao mesmo tempo. Tinha que ficar na cadeia até que pagasse esta quantia exigida (saiu por causa de uma liminar) porque era o pai da Rebeca mas ao mesmo tempo não era o pai e foi avisado a não tentar buscar Rebeca  pois tinham lhe tirado o patrio poder . Que situação tipo ‘Alice Through the Looking Glass’.
 
O pai da Rebeca a ama e sempre a amava, e nem um dia passa sem ele sofrer o dor e angústia de não ter esse contato. Porém, quanto mais doloroso deveria estar a vida da Rebeca. Destruida pela vingança da mãe. Quando a ‘familia’ Rezende e os amigos deles se recusam a responder ao pai da Rebeca ou dizem coisas tipo ‘não vou me incomodar com isso’ ou dizem que não podem mexer nisso estão coniventes com essa injustiça e escândalo.
« Last Edit: July 06, 2009, 04:54:25 PM by liesl78 »

Offline liesl78

  • Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
  • Posts: 2105
Re: Rebeca Rezende Boyle
« Reply #1 on: July 02, 2009, 08:55:55 AM »
Martin, I'm so sorry! I'm praying that you're able to see your daughter again soon.
 
When will this ever stop?
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Belleizel

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 266
  • Beautiful place...
Re: Rebeca Rezende Boyle
« Reply #2 on: July 02, 2009, 11:58:34 AM »
Martin, I"m so sorry! Believe it. One day this will stop. She will know it how much you love her. Anything that people do it, in future will receive.
God bless you

Offline JuliRosi

  • Veteran Member
  • *****
  • Posts: 622
Re: Rebeca Rezende Boyle
« Reply #3 on: July 02, 2009, 12:55:17 PM »
Martin, I am so sorry! I really hope that you are able to see your daughter soon!