Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Entrevista da Silvana no Fantástico  (Read 5781 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline JuliRosi

• Veteran Member
Entrevista da Silvana no Fantástico
« on: April 05, 2010, 04:10:35 AM »

Offline LauraA

• Full Member
Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
« Reply #1 on: April 05, 2010, 09:26:42 AM »
Fiquei chocada com a entrevista. Um pai que realmente ama o filho nunca faria uma coisas dessas com o garoto.

Impedir que a avó viste o neto...Sinceramente. Está pagando na mesma moeda...o pior é que o Sean quem está sofrendo.

Já se passaram mais de 3 meses do reencontro de pai com filho. Não vejo razão para o pai biológico temer a ação que a avó entrou pedindo que o Sean seja ouvido. Se ele estiver feliz com o pai, não vai querer voltar.

Agora, fazer um jogo psicológico que envolva o filho é uma coisa desumana...

Offline todez

• Sr. Member
« Reply #2 on: April 05, 2010, 11:43:02 AM »
Fiquei chocada com a entrevista.

Aparentamente, você está chocado com a pessoa errada!  Se acha que depois CINCO anos de tortura mental e alienação parental que esta "avô" practicou no neto que ela falava "ama" (não credito é amor, mas uma obsessão com ela!), que ele vai ser melhor depois só três meses longe das garras dela?  Os danos ela causou e infligiu vai durar anos e vai precisar bem mais tempo para sarar.  Nunca esqueça quem é a culpada nesta história! (Uma dica para você: não é o pai verdadeira)

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #3 on: April 05, 2010, 01:42:47 PM »
Chocada com o que?

O pai disse que vai permitir visitas, apesar de estar sendo "atacado pelas costas" DE NOVO com processos contra ele no Brasil - tente lidar com uma familia que te odeia e que impoe a torto e a direito condicoes para voce ver seu filho, como David sofreu por 5 anos, e depois diga se por acaso nao teria o mesmo cuidado, a mesma cautela que este pai esta tendo!? O que acontece eh simples - a familia Brasileira nao SUPORTA a ideia do Sean e David estarem JUNTOS e FORA do controle deles - so isso - entao PREFEREM continuar a enfernizar a vida do David do que mostrar que estao REALMENTE querendo levar um relacionamento saudavel, com respeito.

Se a NONA quisesse MESMO ver o menino, deveria abrir mao do seu orgulho e encontrar formas de se dar bem com o pai do menino. A matematica aqui e' muito simples!

David ja falou que vai permitir visitas, mas no momento que ele como PAI julgar mais apropriado - nao so para os avos, qualquer um que chegar perto do Sean tera que primeiro passar pelo pente fino do pai e isso eh NORMAL em qualquer familia - com ou sem divorcio - os pais so expoe os filhos as pessoas que eles sabem que PODEM CONFIAR.

A Nona tera que ganhar certo nivel de confianca e respeito com o pai do Sean, e' obvio isso...  Eu nao deixaria meus filhos na mao de ninguem que nao me respeitasse como Mae deles.

Infelizmente, Nona e Cia colocaram Sean nessa situacao, e nao e' agindo contra o pai que conseguirao qualquer tipo de sucesso e aproximacao com o neto. Nao e' assim que as coisas funcionam. E' muito nobre do David em sentar com a Nona para acertar esses detalhes... Os avos agora NAO TEM prioridade alguma, quem tem eh o Sean e o relacionamento dele com o pai que precisa mesmo estar bem longe dos chiliques da avo. Que seguranca David tem nisso, se ela ainda segura uma faca sobre suas costas na justica brasileira!?

Ele nao esta pagando na mesma moeda, se tivesse, nao daria um segundo do seu precioso tempo com seu filho, para discutir um 'a' com a avo por pelo menos 5 anos.

Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline LauraA

• Full Member
« Reply #4 on: April 05, 2010, 03:42:21 PM »
As familias se odeiam e pelo jeito, nunca vão se acertar. O pobre do Sean que está no meio do fogo cruzado.

Agora que o David tem a guarda, ele deveria ser nobre o suficiente e talvez, tentar a paz. Mas pelo visto, ele está colocando mais lenha na fogueira.

Tenho certeza de que se a avó ver que o neto está bem, feliz, com o tempo, ela desistiria da ação, até porque, será muito dificil para ela ganhar a guarda de novo. E ela só está pedindo para o neto ser ouvido. Se ele estiver feliz em NY, ele vai querer continuar com o pai.

Mas do jeito que as coisas caminham, o menino é que está sendo o maior prejudicado. Convenhamos, se Bruna não agiu correto, David não deve fazer o mesmo. Sean passou boa parte da sua vida com a familia brasileira. Por enquanto, eles são a sua referencia. Como cortar os laços tão repentinamente de uma criança que tanto já sofreu...

Eu só estou pensando nos sentimentos de Sean, nada mais...

Offline JuliRosi

• Veteran Member
« Reply #5 on: April 05, 2010, 03:56:28 PM »
Senhora,

Sinto muito a senhora não está pensando no Sean. SE não, estaria querendo que ele se curasse da alienação parental sofrida na mão dos parentes brasileiros e da Silvana. Se os alienadores não forem afastados nunca a criança se curará! Foram as atidtudes deles que levaram a não poderem ver o Sean. Se não tivessem feito alienação parental, tivessem agido certo, obrigado a Bruna a resolver tudo nos EUA, não tivessem mantido o Sean sequestrado no Brasil e facilitado o relacionamento de pai e filho, isso não estaria acontcendo. Eles estão pagando pelas suas atitudes!

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #6 on: April 05, 2010, 04:34:30 PM »
Laura A, voce tem filhos? Voce deixaria algum parente jogar o seu filho ou filha contra voce? O que voce faria se voce pedisse para eles pararem e eles nao parassem com o envenenamento?

Offline LauraA

• Full Member
« Reply #7 on: April 06, 2010, 08:10:16 AM »
Senhora Juli e Grace

Sinto informar que não sou amiga da familia brasileira do Sean, apenas vejo o caso com menos ódio que vcs. Neste caso, talvez seja imparcial e pense na criança e não em vingança. Grace, se vc tivesse lido meu comentário no outro tópico com calma, teria visto que eu não mencionei que o David não entrou com uma ação e sim que não requereu visitas na época que Bruna o trouxe para o Brasil.

Tenho filhos sim, crianças ainda. Por isso penso que, caso eu morra, apesar ser casada com o pai deles, não quero que meus filhos sejam impedidos de ver a minha família.

Será que o Sean tem consciencia que sofreu alienação parental ou que como criança, acha que mais uma vez foi abandonado, agora pela família brasileira? Se ele tiver tão feliz como falam que está, qual o problema de encontrar com a avó? Primeiro, vai ser difícil dela falar mal do pai, tendo em vista o pouco tempo que ela possue. Depois, se ele realmente tiver tão entrosado com o pai, o veneno vai voltar contra ela. Porque não liberar as visitas e se realmente for provado que a avó está prejudicando o neto proibir, em vez de ficar só em suposições? Porque proibir a avó de conversar com o neto no telefone? Muito estranho...

Para mim, essa proibição pegou muito mal, inclusive porque ele falou que não iria proibir as visitas da familia brasileira quando deixou o país. Também pegou muito mal o pai querer que a avó fale em ingles com o neto. Infelizmente o que vejo neste caso são duas partes totalmente vaidosas, cada uma querendo provar que é mais forte que a outra. É uma pena que não conseguem enxergar que tem uma criança no meio de tudo isso.

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #8 on: April 06, 2010, 10:43:27 AM »
Voce acha mesmo que com quase 10 anos o Sean vai achar que a familia brasileira o abandonou, quando a nona fica dizendo para ele ao telefone que que vai tentar tira-lo do pai mais uma vez?

Voce consegue entender porque o David nao veio visitar o Sean logo apos o sequestro? Voce entende a Convencao de Haia? E leu a historia neste site completamente e nao viu que o David foi dezenas de vezes ao Rio e foi impedido de ver o filho, e mais tarde so pode ver o filho sob completa supervisao?

Voce diz que tem filhos pequenos. Voce acha certo que sua mae jogue eles contra o seu marido (se voce for casada) e tente tira-los do pai. se o pai eh responsavel e amoroso? Voce nao acha que o seu marido daria um basta de sua mae fizesse isto com os filhos dele? Ou voce tambem acha que pai nao vale nada na vida dos filhos? Que avo tem mais direito que pai?

Offline LauraA

• Full Member
« Reply #9 on: April 06, 2010, 11:20:35 AM »
Grace,

mais uma vez vc não leu o meu comentário direito. Sou casada.

Acho sim que um menino de quase 10 anos pode achar que a familia o abandonou mais uma vez. Ele ainda é uma criança.

Li o caso não só neste site como também na Veja, Época e também sei sobre a versão da familia brasileira. Se David quisesse ter visitado o filho antes, ele teria entrado com uma ação de regulamentação de visitas, o que não tem nenhuma, até antes da mãe morrer.

Mas isso já passou, não dá para ficar discutindo o passado. Mas o futuro da criança sim. Não dá para ficar tentando medir forças, ver quem ganha. Nesse caso, o único perdedor é o Sean. Um pai que ama realmente o filho não deixaria ver a criança sofrendo, com saudades da avó, irmã. Deixaria o filho livre para receber as visitas. Parece que o pai está tentando fazer o menino esquecer a familia brasileira dele. Se eu fosse um juiz, daria a guarda do Sean para um terceiro. Pagar na mesma moeda, francamente...

sinto que neste site as pessoas só estão interessadas em vingança com avó, padrastro. "Ah, vc não deixou ele visitar agora prove do pr´prio veneno"..,Que horror.

Se lutou-se tanto para a criança ficar com o pai, que torçam para ela ser feliz. Esqueçam o ódio

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #10 on: April 06, 2010, 11:41:29 AM »
Voce leu a revista Epoca...hmmm...isto diz tudo.

Voce diz que um pai que realmente ama o filho..pelo amor de Deus Laura, voce ainda duvida do amor deste pai por este filho? Voce entende que ele NAO IMPEDIU o Sean de ver os avos, mas sim quer que as visitas sejam em ingles e supervisionadas por psicologos porque a Silvana continua dizendo coisas INAPROPRIADAS para o Sean? A Silvana esta tentando criar conflito entre o Sean e o pai, ela eh uma pessoa muito maldosa! Ela nao esta tentando fazer o Sean se sentir confortavel na nova vida mas sim faze-lo sentir muita ansiedade quando ela diz a ele que ele vai voltar ao Brasil! Ele nao vai voltar mais porque o lugar dele eh com o pai!! Ela eh somente avo.

Nao entendo porque eh tao dificil para voce entender isto e porque voce repete a mesma ladainha que o David esta impedindo o Sean de ver os avos.

Voce sabe como tem netos que veem os avos uma vez por ano ou menos porque eles moram longe? Esta vibora esta expondo o neto a mais sofrimento ao trazer isto de volta a midia, ao inves de deixar o pai e filho prosseguirem com suas vidas normais.  Eh so ela parar de falar maldades para o neto que podera visita-lo, mais ela eh burra demais para entender. Se qualquer parente tentar fazer o que ela esta fazendo com um filho meu, eu proibiria de ve-los totalmente. Voce talvez nao saiba dos detalhes como alguns de nos sabemos sobre as coisas que ela esta dizendo para o menino. Ela eh louca de pedra.

Offline acsgomes

• Full Member
« Reply #11 on: April 06, 2010, 12:10:03 PM »
As familias se odeiam e pelo jeito, nunca vão se acertar. O pobre do Sean que está no meio do fogo cruzado.

Agora que o David tem a guarda, ele deveria ser nobre o suficiente e talvez, tentar a paz. Mas pelo visto, ele está colocando mais lenha na fogueira.

Tenho certeza de que se a avó ver que o neto está bem, feliz, com o tempo, ela desistiria da ação, até porque, será muito dificil para ela ganhar a guarda de novo. E ela só está pedindo para o neto ser ouvido. Se ele estiver feliz em NY, ele vai querer continuar com o pai.

A primeira atitude que a avó deveria ter seria abdicar de todas as ações que estão em andamento nas cortes brasileiras, mas isso ela ainda não fez. Parece que ela ainda tem a esperança (remota) de o Sean voltar ao Brasil. Agora, se essa mulher não quer a paz, se ela ainda continua da batalha judicial, por que o David deveria facilitar as visitas dela ao filho? Precaução nunca é demais, mesmo porque essas visitas podem ser usadas para sabotar a adaptação do menino ao pai e aos EUA.

Offline FC_Florida

• Veteran Member
« Reply #12 on: April 06, 2010, 12:22:22 PM »
Senhora Juli e Grace

Será que o Sean tem consciencia que sofreu alienação parental ou que como criança, acha que mais uma vez foi abandonado, agora pela família brasileira?

Pela sua pergunta, Laura A, fica visivel sua parcialidade. Eu posso responder: Sean nao tem consciencia pq. como vc mesmo disse, ele eh so uma crianca...E criancas nao tem ainda a capacidade de discernir entre o certo e errado, principalmente quando sao vitimas de abuso psicologico...O Sean passou 5 anos ouvindo da "familia brasileira" que o pai o abandonou, que o pai eh interesseiro, etc. e tal. E se ele chegar a pensar que a "familia brasileira" o "abandonou" , mais uma prova da tamanha alienacao que esse menino sofreu nas maos da tal "familia".

Eh uma pena que muitas pessoas tem memoria curta pois se tomassem fosfozol diariamente, lembrariam das palavras vindo da boca da propria avo do Sean sobre o que ela pensa a respeito do pai dele. E quer saber? E o direito dela, se ela pensa assim. Mas ela nao tem nenhum direito em atrapalhar a adaptacao do neto e menos ainda, em querer a guarda permanente dele.

Quanto a proibicao dos telefonemas, o que vc acha que a Silvana, que vc defende, vai falar com o Sean pelo telefone? Que a vida nos Estados Unidos eh bela? Que o seu pai eh um otimo pai?

Francamente...
« Last Edit: April 06, 2010, 12:26:17 PM by FC_Florida »
* FC_Florida *

Offline JuliRosi

• Veteran Member
« Reply #13 on: April 06, 2010, 12:57:30 PM »
Como a FC Florida disse, o Sean é uma criança e não tem consciencia por causa disso, mas com certeza a presença e as atitudes da avó que está desequilibrada emocionalmente não fará bem à ele, pois uma pessoa que disse tudo o que ela já falou, vai realmente atrapalhar a adaptação do menino e o seu bem estar psíquico! Como já dito se ela quer ver o neto e diz que quer uma boa adaptação para o neto e o bem estar dele, deve parar de tentar afastar o menino do pai e desistir dos processos para separar pai de filho e mostrar realmente que entendeu o seu papel de avó e que não adianta lutar contra o que ela não aceita, o David é o pai do menino!

Senhora Juli e Grace

Será que o Sean tem consciencia que sofreu alienação parental ou que como criança, acha que mais uma vez foi abandonado, agora pela família brasileira?

Pela sua pergunta, Laura A, fica visivel sua parcialidade. Eu posso responder: Sean nao tem consciencia pq. como vc mesmo disse, ele eh so uma crianca...E criancas nao tem ainda a capacidade de discernir entre o certo e errado, principalmente quando sao vitimas de abuso psicologico...O Sean passou 5 anos ouvindo da "familia brasileira" que o pai o abandonou, que o pai eh interesseiro, etc. e tal. E se ele chegar a pensar que a "familia brasileira" o "abandonou" , mais uma prova da tamanha alienacao que esse menino sofreu nas maos da tal "familia".

Eh uma pena que muitas pessoas tem memoria curta pois se tomassem fosfozol diariamente, lembrariam das palavras vindo da boca da propria avo do Sean sobre o que ela pensa a respeito do pai dele. E quer saber? E o direito dela, se ela pensa assim. Mas ela nao tem nenhum direito em atrapalhar a adaptacao do neto e menos ainda, em querer a guarda permanente dele.

Quanto a proibicao dos telefonemas, o que vc acha que a Silvana, que vc defende, vai falar com o Sean pelo telefone? Que a vida nos Estados Unidos eh bela? Que o seu pai eh um otimo pai?

Francamente...

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #14 on: April 06, 2010, 03:20:37 PM »
A "matematica" e' tao simples que chega a ser inutil discutir tanto.... ou entende ou nao entende... a senhora LauraA nao parece ser uma boa entendedora... e nao a culpo. Parece ter um casamento feliz com filhos que se dao bem com os dois lados da familia... nao se envolveu na campanha para trazer Sean e outras criancas de volta ao lar, nao conhece a dor de um filho dividido entre dois mundos, duas familias, porque nunca passou e nao passa por isso - e esperamos que nunca venha a passar...

Se meu filho tivesse sofrido o abuso psicologico que Sean sofreu, teriam que passar por cima de mim mesmo antes de tocarem nele de novo. Eu nao cederia a nada ate que tivesse certeza absoluta que a 'exposicao' dele, o 'contato' dele com a familia Brasileira, nao fosse causar um efeito contrario em relacao ao seu novo aprendizado/ajuste/processo de cura e libertacao do mal que fizeram a ele.

Senhora Laura A, pense um segundinho so mas, "outside the box", pense... para uma crianca nao e' nada dificil achar que o "costumeiro errado" e' o certo de novo, uma vez que ele cresceu ouvindo isso! Sean esta feliz com David, nao ha duvidas disso, claro que ele tem otimas, como tambem nao tao boas lembrancas do Brasil, mas ele esta se adaptando muito bem `a vida com seu pai... mas basta ver a Nona chorando, caindo aos pedacos e aos pes dele, para o garoto ficar desconsertado, desequilibrado, sentir dores no coracao! que menino nao ficaria sem chao!? E' isso que quer? tem coragem de expor o menino a isso?? TEM SEGURANCA que o enredo seria outro!??... Se a Nona faz isso, E' REGRESSAO NA CERTA...  esse tipo de atitude ATRAPALHA, DANIFICA, DISTORCE REALIDADES... da oportunidades a novo abuso psicologico! e quem - QUEM - garante que a Nona nao faria isso? nem ao menos sussurrar no ouvido do Sean "prometo te tirar daqui!", quem garante?

HISTORY NEVER FAILS.

David tem que ter mesmo certeza absoluta que realmente e'  "SEGURO" para o filho dele ficar exposto a Nona por mais do que 5 minutos sem que ela influencie o processo de reajuste dele, de volta ao seu lar.... e porque nao ACOMPANHADO por alguem de confianca do pai!? Sim, porque nao so' o David como o pequeno Sean teriam MUITO a perder se o encontro fosse um chororo danado da Nona pedindo para o menino voltar, prometendo lutar por ele ate o fim da sua vida, prometendo tira-lo do pai mais uma vez!

Creio que na altura do campeonato, meia-palavra teria sido o suficiente... SE fosse boa entendedora DESTE assunto. Acontece que seu filho nao sofre o que Sean sofre, parece que nunca sofreu separacao (amen!), por isso, evidentemente, sentimentaliza o re-encontro da Nona e do Sean como se fosse sua mae ou sua sogra com um de seus filhos - tudo paz e amor - claro, a senhora usa a SUA experiencia em casa, em familia, como ponto de referencia... acontece que aqui fora, o que o pequeno Sean passou... a realidade deste caso... e' bem outra.

Infelizmente.

« Last Edit: April 06, 2010, 03:33:58 PM by Mom25 »
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força