Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Novo artigo na revista Piauí  (Read 1382 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Daniele Fatima

• Jr. Member
  • **
    • http://volteiablogar.blogspot.com
Novo artigo na revista Piauí
« on: March 13, 2009, 11:20:05 AM »
Já foi postado no fórum principal mas acho que vale a pena publicar aqui também para discutirmos em português.

A revista Piauí publicou mais um artigo sobre o caso Goldman, que pode ser lido integralmente aqui.

Leiam, divulguem. Enviem principalmente para aquelas pessoas que duvidam do amor e da integridade de David Goldman.

Um pai que não ama seu filho e está motivado apenas por dinheiro, como alegam os Bianchi Ribeiro / Lins e Silva, não passaria por tudo isso. Não mesmo.

O seguinte trecho, descrevendo a visita de David à Sean, em 9 de fevereiro, me levou às lágrimas:

Segunda-feira, 9 de fevereiro, 1 698º dia desde a partida de Bruna Bianchi com o filho do aeroporto Liberty International, de Nova Jersey. Por determinação da Justiça, uma psicóloga deveria estar presente ao primeiro e subsequentes encontros de David Goldman com Sean. A visita ocorreu na área de lazer do condomínio em que moram os avós maternos do menino, e contou com outras duas testemunhas que se mantiveram à distancia: o congressista Smith e Karen Gustafson de Andrade, funcionária do consulado americano.

Em outubro do ano passado, apesar de ter em mãos uma ordem judicial para visitar o filho naquele mesmo local, Goldman, seu advogado, três agentes judiciais e Karen aguardaram em vão durante três horas. João Paulo Lins e Silva havia decidido passar o fim-de-semana fora com o enteado.

A presença de Karen pode ter um dedo do Office of Children's Issues de Washington. "Há quinze anos submetemos alguns oficiais diplomáticos a um treino para que tenham uma idéia e uma compreensão mais profunda das emoções pelas quais passam um pai, uma mãe e uma criança", ela disse. "Em geral, são funcionários que exercem funções consulares", contou Michele Bond em sua entrevista. "Algumas palestras são dadas por adultos que foram sequestrados quando criança, ou cujos filhos foram sequestrados pela outra parte."

Às 19h30, Ricardo Zamariola, que desta vez achou desnecessário permanecer no Rio, recebeu o primeiro telefonema de seu cliente. Goldman estava extático. Empilhava frases e descrevia sensações que, transcritas, formariam um amontoado de clichês. "Eu sabia que ia ser assim, afinal, ele é meu filho", ele disse. Segundo o seu relato, a psicóloga designada por João Paulo Lins e Silva foi compreensiva, competente, discreta e agradável no acompanhamento do encontro. Quando Sean, a certa altura, perguntou ao pai, em inglês, porque ele não viera visitá-lo antes, Goldman contou que se sentiu à vontade para consultar a psicóloga se podia responder. Ela, por sua vez, o teria deixado livre para fazê-lo. O resto do dia foi passado entre uma quadra de basquete e dentro d'água, na piscina.

Imagine-se o turbilhão interior de cada um dos envolvidos Sean, os avós, o pai, o padrasto nesta primeira noite após o encontro. Como era de se esperar, parece ter havido um deslocamento de terreno e o ambiente na segunda e última visita de Goldman ao filho antes de voltar para os Estados Unidos ao final do dia, foi crispado. Segundo o americano, a psicóloga da véspera fora substituída por uma profissional que preferiu se interpor de forma mais cerrada, levando Sean a falar quase sempre em português. Apesar de ter permissão judicial para levar o filho para fora do condomínio, o menino foi chamado para almoçar em casa, enquanto o pai comeu seu sanduíche trazido do hotel, sozinho.

Eu até posso entender que a família de Bruna e o JPLeS também queiram ficar com Sean e que, à maneira deles, eles amam o menino. Mas não posso engolir a falta de coração deles, a falta de humanidade para afirmar que um homem que tem passado por todo tipo de luta e humilhação durante quase 5 anos esteja interessado só em dinheiro.

Força David! Você é um herói.

Offline Hanna

• Full Member
Re: Novo artigo na revista Piauí
« Reply #1 on: March 13, 2009, 11:37:11 AM »
THIS is what I call unconditional love. This father has proven he is tireless and he will stop for nothing until he has his son. My heart aches for what he has been put through not just by the Lins e Silva and Bianchis but by the justice system that has failed him - big time!

Offline Bree

• Veteran Member
« Reply #2 on: March 13, 2009, 05:54:12 PM »
Why was there a pyschologist present that was appointed by JPLS? Why does he get to say who the psych should be - that could be a biased person? Obviously, the second visit of the day and the following days visit didn't go as well. In the very least, they could have prepared/arranged a lunch for Sean and David, but that wouldn't have fit their motive. :mad2:

Also, interesting that they felt the need to continue to speak to Sean in portuguese rather than in English in David's presence. IF Sean had lost his English, and obviously he has not as they would have you believe, it is their fault. They all are fluent in English, if I'm not mistaken.

God Bless David - he obviously has more strength than I do.  He fights tirelessly and with dignity.  

I have to take a break...I can feel my blood pressure rising. :madgo:
"Every parent who has a child and they tuck him in at night, or her in at night, and they wish the best and only the best and they will always protect the child and do whatever they can, but most of the time they don't have to prove it. I'm in the proving grounds, to myself and to my child.  I have to get him home and I will do whatever I have to. I'll never stop to save him."  --David Goldman

Offline mari

• Jr. Member
  • **
« Reply #3 on: March 13, 2009, 06:34:29 PM »
Daniele Fátima, eu concordo com vc. O que mais me deixa chocada é a falta de qualquer sentimento de compreensão, parece que o coração deles é realmente de pedra, colocam o próprio interesse acima de qualquer coisa, inclusive do sentimento do próprio Sean. Toda essa confusào é por causa da herança. A foto do moleque que se diz pai afetivo com o pai PLS, na revista Piauí, me fez sentir mais nojo ainda dessa familia que contribui para envergonhar o nosso país e a nossa justiça!!! Um nojo!!!

Se alguém souber onde vai ser a manifestação a favor do David aqui no Rio, por favor, me avisem (pode ser através do próprio site) ok??  Agradeço