Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Avó de Sean se encontra com senador e pede ajuda  (Read 3568 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
Avó de Sean se encontra com senador e pede ajuda
« on: April 20, 2010, 01:16:48 PM »
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/avo-de-sean-se-encontra-com-senador-e-pede-ajuda-para-visitar-neto-20100420.html

*barf*

E eu que achava que Cristovam Buarque era um dos poucos que prestavam ali...

Avó de Sean se encontra com senador e pede
ajuda para visitar neto nos Estados Unidos

Cristovam Buarque diz que governo tem obrigação de ajudar a família do menino
Do R7

A avó brasileira do menino Sean Goldman, Silvana Bianchi, deverá se encontrar na tarde desta terça-feira (20) com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) para pedir que o governo brasileiro ajude a família a reencontrar a criança. O garoto foi levado no final de 2009 aos Estados Unidos pelo pai, o americano David Goldman, e desde então a família brasileira não o viu mais.

Buarque, que integra a Comissão de Relações Exteriores do Senado, disse ao R7 que o governo brasileiro tem obrigação de ajudar a família a visitá-lo. Segundo o senador, após o encontro – previsto para ocorrer às 17h em um café no Senado, em Brasília – serão avaliadas as medidas que podem ser tomadas.

- O papel do governo brasileiro é defender os brasileiros. Esse menino também é brasileiro. A família é brasileira, então o governo tem que ajudar.

Em abril deste ano, a Justiça dos Estados Unidos proibiu que a família brasileira visite o garoto. Silvana foi ao país para tentar visitar o neto, porém, Goldman não teria permitido a visita. O advogado Sergio Tostes, que representa a família, disse que a Justiça aceitou os argumentos do pai, para quem a visita “seria prejudicial e poderia atrapalhar o relacionamento com o pai”.

O senador defendeu que o governo federal peça ao Departamento de Estado dos Estados Unidos que interceda a favor da família de Bruna Bianchi, mãe de Sean, morta em 2008. Dessa forma, diz Cristovam, a família não precisaria recorrer à Justiça, evitando que a criança passe por novos desgastes.

- Eu não vejo por que o governo americano não tentaria ajudar. [...] A avó criou ele até os nove anos. Aí de repente perde o contato. Isso é muito ruim pra criança.

Para o senador, a eventual ajuda do governo brasileiro à família não deve gerar uma nova crise diplomática entre os países.
Confira também

Sean, que nasceu nos Estados Unidos, veio com mãe passar férias no Brasil quando tinha quatro anos, mas eles não retornaram. Bruna se casou novamente no Brasil e morreu no parto da segunda filha.

Desde 2008, o padrasto de Sean, João Paulo Lins e Silva, passou a criar o garoto no Brasil, enquanto o pai biológico travava uma batalha judicial para levar o menino de volta. Em dezembro de 2009, David recebeu uma liminar da Justiça brasileira determinando a devolução do garoto e os dois voltaram juntos para os Estados Unidos.
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
Re: Avó de Sean se encontra com senador e pede ajuda
« Reply #1 on: April 20, 2010, 01:34:34 PM »
E o pior eh que o Pierre Aderne, cantor do grup "Doces Cariocas" eh amigo do senador e me disse que o Buarque estava apoiando o David (se bem que ele nao fez o seu apoio ser publico) Que decepcao, sera que ele eh mais um politico como qualquer outro que so pensa em  seus interesses proprios? Sera que esta sendo pressionado por outros politicos amigos dos LeS/Ribeiros?
« Last Edit: April 21, 2010, 11:24:47 AM by Grace »

Offline :: ultranol ::

• Full Member
    • http://www.twitter.com/ultranol
« Reply #2 on: April 20, 2010, 02:13:28 PM »
Eu imagino que o Cristovam tá sabendo só metade da história. Tenho certeza que ninguém lhe informou que a velha não quer se encontrar com o Sean se não for sem a presença do psicólogo.

Não tem porque ele virar a casaca dessa maneira. Ou então o cara caiu 100% no meu conceito...

Offline JuliRosi

• Veteran Member
« Reply #3 on: April 20, 2010, 05:55:40 PM »
Quando se trata de político mudar de idéia como quem muda de camisa por interesse é normalíssimo! Ele só se esquesse que essa senhora não aceitou as condições para ver o Sean e acho até que o David está sendo muito bom, visto que deveriam nunca mais poder ver o menino depois da alienação parental que fizeram e da terrível entrega dele no consulado americano,causando estresse e problemas psicológicos nele! Devem é estar querendo continuar a colocar coisas na cabeça do Sean para destruir a adaptação!!!  :madgo :mad:

• Full Member
« Reply #4 on: April 20, 2010, 10:24:10 PM »
Andei lendo todos os "fragmentos" de declarações do senador, espalhados em diversas notícias e em diversos sites, e cheguei à conclusão de que, na melhor das hipóteses, ele não quer se informar; o que acho mesmo é que ele tá com os pés bem fincados no lado negro da força.

E pensar que sempre elogiei esse cara. Votei até pra presidente nele. Essa foi de lascar.

Mandei um e-mailzinho bacana pra ele, vamos ver se ele responde.

• Full Member
« Reply #5 on: April 20, 2010, 10:43:05 PM »
Em tempo: ele tá perguntando no Twitter o que as pessoas acham do caso. Quem tiver e quiser dar um toque pra ele...

http://twitter.com/Sen_Cristovam

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #6 on: April 20, 2010, 11:31:32 PM »
ja deixei meu recadinho :)
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #7 on: April 21, 2010, 10:29:41 AM »
Deixei meu recadinho tambem. E mandei um tweet, que ele nao respondeu porque deve ter sido inundado com respostas. Sabe como eh no Brasil, se voce nao tiver apoio de algumas pessoas chaves, nao se elege. Ele deve estar pensando na sobrevivencia politica dele, mas sera que vou ter que perder o respeito que tinha por ele? Pelo menos ele pediu a opiniao de seus folloowers, o que mosta que ele esta na duvida...
« Last Edit: April 21, 2010, 11:27:32 AM by Grace »

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #8 on: April 21, 2010, 03:43:05 PM »
Gente os comenatarios no blog do Cristovao sumiram ou estou cega?  :wow

Offline M.Capestro

• Administrator
  • Veteran Member
  • Twitter: @Capestro
« Reply #9 on: April 21, 2010, 04:03:46 PM »
Still there...

Karina
20/04/2010 às 14:43Senador, estou confusa. A avo criou o menino? Nao era o padrasto? Por que o Padrasto saiu de cena de repente?

Lucia Bonanssa
20/04/2010 às 15:43Sr.  Buarque, O senhor esta ciente que a avo do menino continua na justica brasileira tentando tirar o patrio poder do pai? Voce sabe que a familia do padrasto esta na justica tentando tirar dinheiro do pai a titulo de" danos morais" quando tudo que este pai fez foi lutar pelo seu direito de criar o filho? Voce sabe que este pai foi e continua sendo difamado de uma forma leviana pela familia Lins e Silva e Bianchi no noticiario brasileiro? Voce acredita que eles so estao difamando o pai para o mundo todo mas estao poupando o menino destas mentiras? Eu te pergunto: Se a avo de seus filhos estivesse espalhando pro mundo mentiras do tipo ele nao o ama e so quer o dinheiro o que o sr. faria?

Conrado Malpetto Diniz
20/04/2010 às 16:19A avó é uma inflûencia negativa para a re-adaptação do garoto à vida com o pai nos EUA. Em seus contatos ela diz para o menino que está tentando trazê-lo de volta. Ela usa sentimentalismo barato para prejudicar o bem estar do garoto. Se qualquer parente tenta jogar uma criança contra os pais, cabe a estes controlarem a visitação e presença destes parentes na vida do filho;filha para evitar qualquer tentativa de alienacao parental.
A Sra. Silvana pode visitar a criança com a condição de evitar comentários danosos. Isto é orientação dos psicólogos. Ela e seu marido também devem falar em inglês para que o pai saiba o que está sendo falado. Os avós maternos se recusam a aceitar estes termos. Assim sendo, que continuem longe do menino e que cuidem da outra neta, já que o pai dela não parece interessado. Por sinal, será que o João Paulo está visitando o Sean todo mês como prometeu:
Deixem este pai e filho em paz. Como dizem os americanos, MOVE ON.

rydianne
20/04/2010 às 16:41Olá Senador,
Primeiramente quero lhe dizer que você é um dos políticos que mais admiro e que com certeza seria a melhor opção para presidente. Mas é com todo respeito que venho aqui no seu blog deixar a minha opinião à respeito desse assunto tão polêmico.
Por favor não dê atenção pra esta senhora, está senhora já se mostrou totalmente desequilibrada e está espalhando mentiras e mais mentiras à respeito desse assunto, que só diz respeito à ela mesma. O Brasil não tem que se envolver nas loucuras dessa mulher. Ela se aproveita do fato de o brasileiro não falar inglês e fica dando a versão (falsa) dela dos fatos.
Eu acompanho a luta do David desde o ano passado e nós que o apoiámos sabemos muito bem quem é essa senhora.
Por favor senador não suje sua reputação com esse assunto.
Saudações
Rydianne

REGINA
20/04/2010 às 18:00Senador, informe-se melhor sobre esta história, leia as sentenças dos juízes federal e agora estadual no RJ que esclaecem muito bem o que esta família fez.  Não manche o seu nome dando apoio a estes criminosos. Informe-se que a Justiça american não negou, apenas não achou urgente e marcou uma audiencia para o mes seguinte.  O mais importante, ela não aceitou visita supervisionada, o que é obviamente necessário, já que os próprios peritos psiquiatras e psicólogos da justiça federal brasileira diagnosticaram que o menino sofria alienação parental, lavagem cerebral e tortura psicológica por parte dos parentes e pseudo parentes brasileiros.

Lucia Bonanssa
20/04/2010 às 19:14Sr. Buarque,
Esta senhora nao precisa de ajuda de senador a única pessoa que pode ajuda-la é ELA MESMA! Que ela aceite que o menino tem pai, que ela aceite que nao é a mae, que ela aceite que PAI TAMBEM AMA! Que ela fique feliz com a felicidade do menino ao lado do pai. O senhor sabe porque o pai nao quer a visita dela no momento? Será que ela continua envenenado o menino contra o pai? Eu aposto que sim, basta ver as declaraçoes dela e da familia Lins e Silva para a imprensa brasileira. Basta saber que eles continuam o processo litijioso contra o pai.

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #10 on: April 21, 2010, 05:22:32 PM »
Wonder why I can't see them. It's his blog I am looking at, probably the wrong place.

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #11 on: April 21, 2010, 08:36:19 PM »
My mistake, sorry fo the confusion.The comments are all there,and after seeing them, I think he might reconsider his support.

Offline acsgomes

• Full Member
« Reply #12 on: April 21, 2010, 10:33:48 PM »
Sinceramente? No que pode resultar isso? Mesmo que a Silvana consiga que o governo brasileiro entre em contato com o governo dos EUA (o que eu duvido) qual será a resposta? Na melhor das hipóteses (para a Silvana) ele vai dizer que a Corte de Nova Jersey é independente e que deve resolver esse assunto através dela. Na pior das hipóteses vai dizer que a Silvana sequestrou o Sean e que não tem direito nenhum.

Offline Liane

• New Member
  • *
« Reply #13 on: April 21, 2010, 11:42:08 PM »
Depois de um monte de twittes, o senador já acha que o Sean está melhor nos USA!

Offline Celita

• Full Member
« Reply #14 on: April 22, 2010, 09:13:35 AM »
Caro Senador,
Gostaria que o senhor conhecesse toda a histotia e nao pegasse o bonde andando e a vovo deveria esperar e confiar no coracao do David e na sua palavra principalmente. Nao tem nem quatro meses que o pai finalmente pode ter seu filho  levado e mantido longe overseas, e custaram quatro anos, muito stress, muito sofrimento , e a dor assim como a ferida precisa ser curada e no tempo certo a vovo vai ter sua chance de ver o neto. Eles precisam de um tempo junto e nada neste mundo vai poder interferir neste lindo relacionamento roubado desde 2004.
Sei que o nobre senhor tem familia e os ama; por favor ponha-se no lugar de Davd Goldman(que ninguem gostaria de estar) . Ponha-se no lugar de Seam Goldman, quando certamente pedia o seu papai e ninguem ajudava , mas simplesmente deletaram o papai do Sean da sua memoria e os impediam de se ver e se amar(ninguem tem duvida do amor lindo que os dois nutriam e nutrem ).
O David e o Sean perderam quatro anos de suas vidas que jamais sera devolvoda mas a grande chaga de odio e egoismo da familia brazileira precisa ser fechada para o bem de todos.
Tenho certeza que os Goldmans sao pessoas de tremendo carater e sao extremamente piedosos e perdoadores, no entanto, eles estao se curando e se fortalecendo do mal causado. Nao se abre uma ferida que esta precisando fechar.
Onde esta a sabedoria? Onde esta o bom senso? O poder nao os garante, sao parte do carater e formacao.
Deus o abnecoe e por favor, senhor, diga a vovo para esperar e se acalmar.