Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: O caso Bierrenbach - Volta Antonio, ou Bring Antonio Home  (Read 2788 times)

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Offline alexeimichailowsky

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 33
O caso Bierrenbach - Volta Antonio, ou Bring Antonio Home
« on: May 19, 2012, 10:35:55 PM »
Tem sido noticiado pela imprensa brasileira e pelas redes sociais o caso do menino Antonio, de três anos de idade.
Ele é filho de um casal de brasileiros, nascido em Los Angeles. Os pais se separaram e, de comum acordo, a mãe voltou para o Rio com o filho. Só que o pai veio ao Rio para as festas de fim de ano e resolveu levá-lo para a Califórnia, com o consentimento da mãe, com data marcada para o retorno. Mas, 48 horas antes desse retorno, o pai pediu a guarda exclusiva do filho na Justiça californiana... E a mãe não mais viu a criança.


It has been broadcast by the Brazilian press and by the social networks the case of 3-year old Antonio.
He's the son of a Brazilian couple and was born in Los Angeles. His parents eventually divorced and agreed that the mother would return to Rio with the boy.
Nevertheless, the father came to Rio for Christmas and decided to take Antonio to California. The mother agreed: they stipulated a date for the boy's return. But 48 hours prior to that day, the father filed for the full custody of Antonio at the LA courts... And the LBP (the mother) has not seen her son ever since.

Offline alexeimichailowsky

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 33
Re: O caso Bierrenbach - Volta Antonio, ou Bring Antonio Home
« Reply #1 on: May 19, 2012, 10:40:59 PM »
Aqui, uma descrição do caso em português.


http://voltaantonio.com.br/


Já que esse caso se tornou público, acho que para tomarmos uma posição é preciso saber mais, ter mais detalhes do caso. E no Brasil ainda se protege demais as mães, inclusive as péssimas mães. Mesmo assim... temos aí que o pai e a mãe são brasileiros e dessa vez uma MÃE brasileira vivendo no Brasil, no Rio - que ficou bem marcado pelo caso Goldman - é a left behind parent...

Offline acsgomes

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 49
Re: O caso Bierrenbach - Volta Antonio, ou Bring Antonio Home
« Reply #2 on: May 28, 2012, 12:51:15 PM »
Pelos dados da página deles, a mãe tem direito ao retorno do menino. Porém, uma coisa me deixou muito decepcionado. Eles copiaram um artigo de um tal Luis Sergio Lima e Silva que fala mal do David e apoia a avó Silvana. Literalmente:


"O drama de Sean Goldman é público  e notório. Ainda que o pai David olhe somente para o seu umbigo, estamos todos sabendo que o menino Sean está cultivando grilos que serão digeridos (ou não) um dia única e exclusivamente por ele… Sua avó materna, Silvana Bianchi, querida vizinha da Abade Ramos, no Jardim Botânico, é mãe de Bruna, falecida em 2008, e que deixou uma  árdua herança para ela. Ela está com garra leonina de mãe duas vezes, brigando pelo amor do seu neto. No momento, segundo seu advogado, está abrindo mão da disputa jurídica, desde que consiga seu direito mais puro: o de visitar Sean.Seu ex-marido, o saudoso Bainho, morreu no ano passado com forças enfraquecidas por não ter o neto ao seu lado. Logo ele, sempre alegre e esperançoso…"

Offline todez

  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 495
Re: O caso Bierrenbach - Volta Antonio, ou Bring Antonio Home
« Reply #3 on: May 28, 2012, 04:29:17 PM »
Luis Sergio Lima e Silva is a personal friend of the family, which makes him worth about as much as the family.