Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Pessoas à volta ...  (Read 1495 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Sandra

• Full Member
Pessoas à volta ...
« on: April 02, 2009, 11:26:25 AM »
Gente, aqui entre nós, quanto mais eu leio, mais fundo vou indo em toda a história e nos variados comentários e pontos de vista que eu leio, mais me pergunto: "Será que nao teve uma única pessoa nessa família brasileira para dar um toque que eles estavam fazendo tudo errado?"

Venho de uma família grande, a maioria em SP e alguns no Rio e no interior de SP. Estamos sempre em contato. Falamos uns com os outros sobre tudo. Moro na Alemanha há muitos anos e mesmo assim eu e minha irma estamos sempre trocando idéias e conversando sobre a criacao de nossos filhos. Ela dá palpites nos meus e eu nos delas. Decidimos juntas sobre o que é melhor para nossa mae, parte financeira tudo. Se ela faz alguma coisa errada eu sempre comento, critico, aconselho. E ela faz a mesma coisa comigo. Já passei por crises muito grandes morando longe de casa - como a Bruna - mas tive minha família para ajudar, dar apoio, suporte e nunca me aconselharam a roubar meus filhos e fugir para o Brasil mas a contornar, refazer, conversar.

Imagino que essa família Lins e Silva e os Ribeiro e Bianchis deva ser grande, com várias ramificacoes. Muitos deles estudados, alguns trabalham juntos nos grandes escritórios de advocacia da família. Muitos e muitos funcionários (só nesse caso parece que colocaram 70 advogados), devem ter psicólogos, professores e várias outras profissoes na família envolvidos com criancas e com a lei. Ninguém, absolutamente ninguém se indignou? Ninguém aconselhou ou tentou demove-los dessa atitude desumana em manter o Sean longe do seu pai?

E mesmo a própria empresa dos L&S que sao reconhecidos internacionalmente - tantos advogados juntos nao conseguiram perceber que estavam indo pelo lado ilegal, imoral e prejudicial a todos???

Nao entendo, juro.

Voces que moram aqui nos EUA imagino que também devam ter passado por várias situacoes que a vontade é mesmo chutar o pau da barraca, mas imagino que devam ter tido alguém - um parente, um amigo - que tenha dado um ombro e um conselho bom?

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
Re: Pessoas à volta ...
« Reply #1 on: April 02, 2009, 11:34:45 AM »
Sandra,

Ja me perguntei isso varias vezes. Inclusive acho que se eu tivesse feito o que ela fez, minha mae e meu pai iam me arrastar de volta pros EUA pra fazer tudo corretamente.

Eu acho que as unicas situacoes que justificariam uma fuga seriam as de abuso, e que a mulher nao tivesse nenhuma condicao financeira de permanecer nos EUA.

Olha, apareceu uma moca la no orkut na comu BSH pedindo conselho. Ela eh casada com americano e ele eh alcoolatra, e perde as estribeiras quando bebe. Segundo ela, nunca foi violento nem com ela e nem com o filho, mas ja se meteu em confusao. Eles querem a separacao e ele ja aceitou dar a guarda do menino pra ela pq sabe que por comportamento nao vai ganhar. Mas ela nao quer privar o filho do convivio com o pai, e mesmo querendo voltar ao Brasil, ela quer fazer tudo nos conformes em vez de sair fugida daqui.

O que me chamou a atencao foi o comentario de um dos membros da comunidade:

"Fico aqui só imaginando uma mulher que tem um problema desses não foge, e aquela patricinha da Buna , com pai e mãe ao lado, dinheiro e ainda um marido com conduta exemplar, faz uma palhaçada daquelas.

foda ne.. "

Concordo plenamente!
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #2 on: April 02, 2009, 12:16:29 PM »
Conheco uma mulher aqui que tambem se separou de um marido abusivo, nao fisicamente, mas emocionalmente. Ela se mudou para um apartamento pequeno e reparte a guarda com o ex-marido. Quando se vem para ca e se tem filho com americano, voce vai ter uma ligacao com este pais para sempre!

Eu acho que eh todo um jeitinho brasileiro de fazer as coisas, e provavelmente a Bruna e o JP conseguiram convencer aqueles ao redor deles dizendo coisas horriveis do David: "ele era um vagabundo, era violento, etc". Imagina se nos estivessemos morando no Brasil, a gente tambem talvez caisse nessa, credo, este menino nao deve ir morar com um pai deste, veja o Joao Paulo, tao bonitinho, tao rico....

Foi uma boa lavagem cerebral. A minha pergunta Sandra eh: e AGORA? Sera que estes amigos nao falam pelas costas deles "eles deveriam devolver o garoto", depois de ver os videos e ler o outro lado, mas nao tem coragem de falar com o JP, claro.

Vamos levantar esta questao no Main Forum?

Offline Sandra

• Full Member
« Reply #3 on: April 02, 2009, 12:23:23 PM »
Vamos :cheer:

Voce vai na frente, com o seu bom ingles  :D

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #4 on: April 03, 2009, 12:31:56 AM »
Quote from: Sandra;15481
Gente, aqui entre nós, quanto mais eu leio, mais fundo vou indo em toda a história e nos variados comentários e pontos de vista que eu leio, mais me pergunto: "Será que nao teve uma única pessoa nessa família brasileira para dar um toque que eles estavam fazendo tudo errado?"

Venho de uma família grande, a maioria em SP e alguns no Rio e no interior de SP. Estamos sempre em contato. Falamos uns com os outros sobre tudo. Moro na Alemanha há muitos anos e mesmo assim eu e minha irma estamos sempre trocando idéias e conversando sobre a criacao de nossos filhos. Ela dá palpites nos meus e eu nos delas. Decidimos juntas sobre o que é melhor para nossa mae, parte financeira tudo. Se ela faz alguma coisa errada eu sempre comento, critico, aconselho. E ela faz a mesma coisa comigo. Já passei por crises muito grandes morando longe de casa - como a Bruna - mas tive minha família para ajudar, dar apoio, suporte e nunca me aconselharam a roubar meus filhos e fugir para o Brasil mas a contornar, refazer, conversar.

Imagino que essa família Lins e Silva e os Ribeiro e Bianchis deva ser grande, com várias ramificacoes. Muitos deles estudados, alguns trabalham juntos nos grandes escritórios de advocacia da família. Muitos e muitos funcionários (só nesse caso parece que colocaram 70 advogados), devem ter psicólogos, professores e várias outras profissoes na família envolvidos com criancas e com a lei. Ninguém, absolutamente ninguém se indignou? Ninguém aconselhou ou tentou demove-los dessa atitude desumana em manter o Sean longe do seu pai?

E mesmo a própria empresa dos L&S que sao reconhecidos internacionalmente - tantos advogados juntos nao conseguiram perceber que estavam indo pelo lado ilegal, imoral e prejudicial a todos???

Nao entendo, juro.

Voces que moram aqui nos EUA imagino que também devam ter passado por várias situacoes que a vontade é mesmo chutar o pau da barraca, mas imagino que devam ter tido alguém - um parente, um amigo - que tenha dado um ombro e um conselho bom?

Eles sabiam sim, o problema foi que ninguem pensou que o barco iria virar.
Ou seja, de quem perseguia, hoje e perseguido. Perseguido pela verdade que eles abominam, perseguidos pela intolerancia.
O preconceito que eles demonstram nos depoimentos são ultrajantes. Ja esta ficando dificil comentar algo nos sites, porque os defensores, vem com aquele mesmo papo furado de situação financeira, e chamam o david de vagabundo. Como se quem vive de bico,e não tenha um alto salario,não seja digno de criar o proprio filho..
E triste, mais existe pessoas assim. :nixweiss:

Offline Sandra

• Full Member
« Reply #5 on: April 03, 2009, 09:17:24 AM »
Eu acho a história toda muito triste, mas no mínimo está servindo como tema para muita gente refazer opinioes:

-agora está se falando e discutindo mais ainda sobre a posicao do pai na criacao do filho. Nao só as obrigacoes mas seus direitos.
-muita gente nunca havia escutado sobre a Convencao de Hague e que o Brasil tem que cumprir com suas obrigacoes legais e internacionais.
-mais pessoas agora estao mais conscientes sobre maes/pais que fogem e carregam seus filhos, afastando-o do convívio do outro/a.
-a importancia de blogueiros e repórteres em alardear suposicoes, mentiras e fofocas sem uma pesquisa mais séria
-família que passa a mao na cabeca de filhos que agem errado, colocando em risco nome, empresa e fama. E cade os amigos e familiares para dar um alerta, uma palavra para agirem direito? Quem cala, consente. Sabe a frase “Uma pessoa boa que se omite é tão má quanto aquela que comete o delito.”
-amigos bons e familiares que se unem acabam mudando todo o rumo de vidas: vejam quantos amigos do David puseram a mao na massa e transformaram isso tudo numa Fundacao de apoio e ajuda para outros casos.
-casar-se com estrangeiro demanda muita, mas muita consciencia de que se nao der certo, nao basta passar a mao na mala, pegar o filho e "vou voltar para a casa dos meus pais".

Enfim, isto tudo está dando muito pano prá manga, mas espero que pelo menos a licao sirva prá muitas pessoas.

Mais algum ítem para a lista?

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #6 on: April 03, 2009, 11:43:27 AM »
Acho que podemos acrescentar "2 pesos e 2 medidas". Quando um pai some com o(s) filho(s) eh sequestro. Ja quando a mae some com o(s) filho(s) eh somente retencao ilegal.

E o lance de casar com estrangeiro esta certo, mas ha sequestro internacional onde ambos os pais tem a mesma nacionalidade. Ja soube de pelo menos 4:
- um casal de brasileiros em Boston (cheguei ate a postar essa reportagem no forum), em que a mulher foi para o Brasil com a filha.
- um casal de israelenses nos EUA, em que a mulher foi para o Brasil com os 3 filhos.
- um casal de bolivianos, e a mae trouxe o filho para os EUA (esse menino o pai recuperou, pq a mae foi a Bolivia para ao casamento da irma e ele simplesmente foi ate a casa dela e pegou o menino (sem forca-lo)
- um casal separado de brasileiros, a ex-mulher levou o menino (autista) para a Australia.
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #7 on: April 04, 2009, 08:43:22 AM »
Otima lista Sandra! Muito boa mesmo!
Quote from: Sandra;15583
Eu acho a história toda muito triste, mas no mínimo está servindo como tema para muita gente refazer opinioes:

-agora está se falando e discutindo mais ainda sobre a posicao do pai na criacao do filho. Nao só as obrigacoes mas seus direitos.
-muita gente nunca havia escutado sobre a Convencao de Hague e que o Brasil tem que cumprir com suas obrigacoes legais e internacionais.
-mais pessoas agora estao mais conscientes sobre maes/pais que fogem e carregam seus filhos, afastando-o do convívio do outro/a.
-a importancia de blogueiros e repórteres em alardear suposicoes, mentiras e fofocas sem uma pesquisa mais séria
-família que passa a mao na cabeca de filhos que agem errado, colocando em risco nome, empresa e fama. E cade os amigos e familiares para dar um alerta, uma palavra para agirem direito? Quem cala, consente. Sabe a frase “Uma pessoa boa que se omite é tão má quanto aquela que comete o delito.”
-amigos bons e familiares que se unem acabam mudando todo o rumo de vidas: vejam quantos amigos do David puseram a mao na massa e transformaram isso tudo numa Fundacao de apoio e ajuda para outros casos.
-casar-se com estrangeiro demanda muita, mas muita consciencia de que se nao der certo, nao basta passar a mao na mala, pegar o filho e "vou voltar para a casa dos meus pais".

Enfim, isto tudo está dando muito pano prá manga, mas espero que pelo menos a licao sirva prá muitas pessoas.

Mais algum ítem para a lista?

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #8 on: April 05, 2009, 12:06:40 PM »
Quote from: Grace;15724
Otima lista Sandra! Muito boa mesmo!

Muito boa a colocação de todos.
-Imagina vc esta dentro da lei, e o juiz diz que a criança ja se acostumou "E tipo rasgar a Lei e jogar no lixo". Usar o tempo como desculpa, e um grande erro, e deveria ser revisado.
Isto e o que os apoiadores do padrastro insistem  " a criança ja se acostumou, tem uma vida estavel etc...". Ou seja, ja foi sequestrada, deixa pra la".
- O Brasil, tem que levar a serio, e deixar de ser um país sem Lei.
- Outro caso foi de um frances, a ex-mulher como sempre veio de ferias, para fazer uma cirurgia " depois confessou que usou a cirurgia para fugir com as crianças". Este homem foi acusado de não pagar pensão, e quando veio ao Brasil foi preso.

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #9 on: April 05, 2009, 12:15:18 PM »
Outro dia no Orkut. Uma moça veio pedindo conselhos, estava com problemas no casamento, o marido bebia, e agredia ela com palavras. E tinha vontade de fazer o que a bruna havia feito.
- A maioria das opiniões, foi para ela resolver a situação dela em seu casamento, tudo perando a Lei. Ela respondeu que procurou um advogado, e que esta mais tranquila.
- Isto pode acontecer com qualquer pessoa, mas nem todos tomam a mesma atitude iresponsavel e egoista, que a bruna fez.

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #10 on: April 05, 2009, 11:39:27 PM »
Arrancar filho(s) de um pai ou uma mae eh de uma crueldade absurda. A cada dia descubro mais um caso aqui e ali, fico de queixo caido.

Gente, falando no assunto, como vcs traduziriam "left-behind parents"? Estou escrevendo um texto em portugues e estou com dificuldade de encontrar um termo compativel. Ou "pais deixados para tras" esta bom?
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #11 on: April 06, 2009, 01:22:37 PM »
Quote from: liesl78;15912
Arrancar filho(s) de um pai ou uma mae eh de uma crueldade absurda. A cada dia descubro mais um caso aqui e ali, fico de queixo caido.

Gente, falando no assunto, como vcs traduziriam "left-behind parents"? Estou escrevendo um texto em portugues e estou com dificuldade de encontrar um termo compativel. Ou "pais deixados para tras" esta bom?

Esta otimo. mas o bom seria
Pais "deixados para tras"!
 Por que vai enfocar mais o assunto principal, e uma realidade cruel e injusta.