Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Num futuro próximo ...  (Read 1162 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Sandra

• Full Member
Num futuro próximo ...
« on: April 08, 2009, 10:23:44 AM »
se alguma coisa der errado, que o Brasil resolva nao cumprir com seu papel como signatário na Convencao de Haia - que eu nao espero - mas supondo somente ...

o que essa família brasileira está esperando que venha a ocorrer num futuro próximo, quando o Sean tiver acesso a um computador, ao Google e aos trocentos textos e mensagens daqui do BSH.org sobre a vida dele? Quando ele vir todos os videos e essa expressao de sofrimento estampada na cara do David? Quando ele cair em si e perceber que foi impedido de vivenciar todos aqueles momentos de pai + filho que ele teve até os 4 anos de idade com o seu Dada? Quando ele perceber a extrema solidao em que David foi deixado por pessoas que ele amava e confiava - mas ao invés foi traído, caluniado e abandonado?

Se a justica do Brasil nao for feita, será que eles estao esperando que o Sean futuramente venha a entende-los, perdoá-los e continuar amando-os??? Até quando eles acham que vao deixar o Sean alienado à realidade?

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
Re: Num futuro próximo ...
« Reply #1 on: April 08, 2009, 10:48:30 AM »
O meu medo eh este menino virar um adolescente revoltado quando descobrir tudo o que esta acontecendo agora (caso seja decidido que o Brasil nao vai seguir a lei).
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #2 on: April 08, 2009, 01:51:52 PM »
O pior eh o rumor que eu li no Orkut: que o Sean ameacou "quebrar tudo" se for levado para os EUA. Eh claro que o menino esta revoltado, este caso eh  tipico de alienacao paternal e sindrome de Estocolmo!

O David vai ter que ter acompanhamento psicologico para ele e muita paciencia.

Uma pergunta: se a Bruna tivesse proposto isto, voces acham que o David teria concordado com uma custodia conjunta do menino, vendo ele apenas nas ferias, ou ele insistia que ele morasse nos EUA com ele e a Bruna que ficasse no Brasil? Alguem sabe alguma coisa sobre isto? Eh uma pena que ela nao tenha pensado como uma shared custody teria sido melhor para todos...ou ela estava com medo de mandar o menino para NJ e o pai fazer com ela o que ela fez com ele....que falta ENORME de comunicacao deste casal, hein? Que falha de se comunicar o que ela sentia, de tentar arranjar um acordo....por isto eu CADA VEZ MAIS ACHO que ela ja estava de romance com o JP!!
Lembre-se naquele video onde ela estava na varanda da casa escrevendo? Parecia incomodada pelo David filmando. Sera que estava corrigindo provas de italiano ou escrevendo para o JP? O David deve saber bastante pelos emails dela...mas por respeito ele nao comenta.

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #3 on: April 08, 2009, 01:53:35 PM »
Sandra, se as coisas nao derem certo, acho que todos nos aqui que sofremos com o David vamos ficar deprimidos, derrotados.

O que o David pode fazer depois disto se a decisao nao for favoravel? Ele podera apelar para a corte de Haia? Sei que ele, nem nos, vamos desistir.

Offline rcgracia

• Sr. Member
« Reply #4 on: April 08, 2009, 02:23:40 PM »
Grace, concordo com  que voce disse!! Sempre pensei nisso tambem! Que ela ja estava,traindo o David! sobre o okurt,sera que podemos confiar nessa informacao?
Eu, sinceramente espero que nao seja verdade!! So sei de uma coisa ,essa espera esta acabando com os meus nervos!!Ja comecei a tomar cha de camomila!!

Offline Sandra

• Full Member
« Reply #5 on: April 09, 2009, 03:03:51 AM »
É só uma suposicao. Eu espero de coracao que o nosso país cumpra com seu papael de signatário de Haia e respeite a condicao consaguínea de Sean e David.
Caso contrário, eu nao sei como muitas maes brasileiras vao poder ir livres, leves e soltas de férias para o Brasil com seus filhotes - e ao contrário de Bruna vao com a intencao de voltar - sem que seus maridos fiquem preocupados.
Ontem mesmo estava conversando sobre o que levar para o Brasil - estarei indo em maio somente com minha filha - e meu marido brincando disse: voce volta né?
O bom é que tenho uma relacao muito firme com meu marido, mas nao sei como será com tantas outras maes se o Brasil nao se afirmar como um País que cumpre com seus deveres jurídicos. E assim dará um exemplo aos cidadaos dizendo: Facam voces também a coisa certa!!!

Nao sei se JPL&S já estava com Bruna ou nao, mas acredito que ele estava sendo consultado pelos pais ou pela própria Bruna, porque as atitudes dela de matricular Sean e outras já demonstram a premeditacao: Nao foi uma atitude tomada após sua chegada.

Nao me conformo deles nao se preocuparem com o futuro, com o que o Sean vai sentir daqui há algum tempo.

Eu acredito também que eles estao aproveitando essa fase - que por aqui nós achamos de espera - para irem cada vez mais alargando o círculo de amizades poderosas e convencendo cada vez mais pessoas das boas e sinceras intencoes deles. Desde que ficou esse vácuo na espera do resultado sairam algumas publicacoes com informacoes negativas e falsas.