Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Sean afirma na Justiça que quer ficar no Brasil  (Read 5972 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Brandy

• Full Member
Sean afirma na Justiça que quer ficar no Brasil
« on: April 11, 2009, 10:55:47 PM »
Segue a noticia no globo on-line publicada em 11/04/2009 as 23:00 hs
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/04/11/sean-afirma-na-justica-que-quer-ficar-no-brasil-755237031.asp

RIO - O menino Sean, que é disputado na Justiça por seu pai, o americano David Goldman, e pelo padrasto, o brasileiro João Paulo Lins e Silva , disse sete vezes que prefere ficar no Brasil a voltar para os Estados Unidos, revela reportagem de Paula Autran, publicada este domingo pelo jornal O Globo.
Sean foi ouvido por três peritas e uma assistente da União para uma avaliação psicológica, a pedido da Justiça Federal.
Leia a reportagem completa no jornal O Globo deste domingo ou no Globo Digital (conteúdo exclusivo para assinantes)

Offline Mom25

• Veteran Member
Re: Sean afirma na Justiça que quer ficar no Brasil
« Reply #1 on: April 12, 2009, 12:15:21 AM »
Imagine "que domingo" os brasileiros e David vao ter... bem na pascoa!? JPLS sabe muito bem mexer os pauzinhos para seu beneficio... mas por outro lado, esta bem claro que estao morrendo de medo!... e isso quer dizer que APESAR da publicidade absurda que estao fazendo atraves do O Globo, as chances deles NAO SAO MAIORES que as do David! :D
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #2 on: April 12, 2009, 12:34:20 AM »
Isto não e novidade, logico que a criança iria dar esta resposta.
Afastada do pai, ha quase 5 anos.
Depois de  um tempo de adaptação,  um bom acompanhamento psicologico, amor, atenção. Em 6 meses ele vai estar acostumado.
Meu sobrinho foi para os Estados Unidos com 8 anos de idade.
(hoje tem 17 anos). No começo foi dificil, mas ele vem passar as ferias todos os anos. "tirou o pedaço"
O ser humano, e capaz de adaptar-se. O que estão fazendo e ridiculo.
Eu sempre falei, e vou continuar  "Não confiem na GLOBO, para pedir entrevistas". Eles manipulam as noticias. Agora eles estão desesperados, e iram fazer de tudo para prejudicar o David.
E muito suspeito esta entrevista, se o processo esta em segredo de justiça.

Que Deus abençõe em breve pai e filho possam estar juntos.:cheer::cheer::cheer:

Offline Odete

• Full Member
« Reply #3 on: April 12, 2009, 01:02:16 PM »
Teria sido bem interessante se o Sean tivesse sido questionado tambem por psicologos ha 4 anos atras, antes da 'in-justica' dar a sua mae sua tutela e permanencia no Brasil.

Agora com a familia materna e padrasto manipulativos a amendronta-lo ele dira qualquer coisa que eles disseram a ele pra dizer. Ainda mais se levar em consideracao que os psicologos sejam como os jornalistas brasileiros que fizeram intrevistas com o JPLS, fazendo perguntas para ter extamente um tipo de resposta desejada.
Eh bem interessante que o lado que colocou mordaca na imprensa, quando vem a publico eh so para difamar, caluniar e se enaltecerem. Agora fornecem a Globo noticias de primeira mao sobre o que corre em segredo de justica?!
E sao sempr noticias favoraveis aos Lins & Silva na intencao de fomentar seu favoritismo. Como sera que eles conseguem obter essas noticias? Serao elas fornecidas diretamente pelos L&S? Ou sao apenas especulacoes levianas desses jornalistas atrelados ao curral Global com bonus pagos pelos os L&S?
Ate quando se  vera no Brasil uma imprensa dominante e sem nenhuma responsabilidade?

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #4 on: April 12, 2009, 01:25:52 PM »
Estou meio offline e meu filho esta doente. Agora que passei por aqui.

Estou enojada com a parcialidade dos jornais e com politicos que estao se metendo onde nao sao chamados. Nem investigam os fatos, so pq sao brasileiros ja tomam as dores... Que vergonha!
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #5 on: April 12, 2009, 01:30:08 PM »
Postado no orkut:

Alguma dúvida da posição de Rita Camata?   :cloud:

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 050.3.53.O Hora: 14:54 Fase: PE
Orador: RITA CAMATA, PMDB-ES Data: 26/03/2009

"A SRA. RITA CAMATA (Bloco/PMDB-ES. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, o caso do menino Sean Richard Bianchi Carneiro Ribeiro Goldman, alvo de uma dramática e acirrada disputa judicial por sua guarda, em um alardeado confronto entre o pai biológico norte-americano e a família brasileira de sua mãe, tem mobilizado emoções e posições controvertidas em todo o mundo.
A repatriação ou não da criança de 8 anos, nascida em solo estadunidense, mas detentora de cidadania brasileira, por aqui residir e ter constituído família, alcançou uma desconfortável dimensão internacional, suscitando celeumas, animosidades e impasses de ordem jurídica e diplomática.
Após receber a visita da Sra. Maria Augusta Carneiro Ribeiro, tia-avó de Sean, em meu gabinete, encaminhei à Comissão de Direitos Humanos desta Casa a sugestão de realização de audiência pública, na qual sejam ouvidos tanto os principais familiares implicados como a Secretaria Especial de Direitos Humanos e a Advocacia-Geral da União — órgãos competentes para a análise dessa complexa batalha judicial — antes que se firme entendimento inapelável sobre o caso.
Tamanha visibilidade confere a esse episódio o estatuto de emblemático e representativo de uma realidade vivenciada por centenas de famílias brasileiras. Segundo dados apresentados em audiência pública, ocorrida nessa quarta-feira, 25 de março, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, no Senado Federal, o Governo brasileiro já encaminhou 82 pedidos similares a outros países e recebeu 210 solicitações de outras nações.
Como membro da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e Adolescentes, defendo que questão tão dramática e delicada como essa, envolvendo o futuro e o destino de uma criança brasileira, bem como das famílias envolvidas e realmente comprometidas com a formação do jovem Sean, merece também, por parte da Câmara, minucioso debate e o devido aprofundamento na matéria."
"E em meio a esse imbróglio que embaralha as legislações do Brasil e dos Estados Unidos e os tratados internacionais, não devemos perder de vista, principalmente, a defesa incondicional da criança e sua integral proteção, disposta em sua imprescindível instância de bem-estar e acolhimento socioafetivo. Esse é o horizonte que deve ser avistado e considerado pelo Estado brasileiro.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigada, Sr. Presidente."
http://www.camara.gov.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=5&nuSessao=050.3.53.O%20&nuQuarto=19&nuOrador=2&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=14:54&sgFaseSessao=PE%20&Data=26/03/2009&txApelido=RITA%20CAMATA,%20PMDB-ES&txFaseSessao=Pequeno%20Expediente%20&txTipoSessao=Ordinária%20-%20CD%20&dtHoraQuarto=14:54&txEtapa=
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Mom25

• Veteran Member
« Reply #6 on: April 12, 2009, 05:28:57 PM »
:mad2:    :burn:    :madgo:

Fatos.... temos que nos apegar aos fatos.... para nao pirarmos aqui de vez com essa falta de respeito e interferencia tendenciosa no sistema, na imprensa!

Vamos lembrar que este caso EH importante para os US, no sentido de que o governo americano NAO PODE simplesmente ignorar os esforcos, o fato de que o menino foi levado sem autorizacao para o Brasil para morar la, etc.... o gov americano ja pos a boca no trombone com esse caso... agora nao podera se calar...

Os americanos aqui precisam fazer muita pressao com seus representantes enquanto continuamos a trabalhar com a midia, aqui e la, e respondendo as acoes ridiculas e aos absurdos que esses politicos de meia-pataca resolvem tomar la no Brasil....

Ai............. cade o martelo!?????:cloud:
Mom25 (She of Many Names)
A união faz a força

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #7 on: April 12, 2009, 06:40:40 PM »
Em pleno domingo de Pascoa foi de lascar.
O pior argumento possivel é usar Sean como apelo emocional.
Mas acho que é desespero porque li no conjur outra noticia totalmente sem sentido, vou copiar aqui:

Resgate forçado
O advogado da família Bianchi, que luta para manter no Brasil o garoto Sean Goldman, cuja guarda é requisitada na Justiça pelo pai biológico, o norte-americado David Goldman, acusa o pai de tentativa de sequestro. Segundo O Globo, Tostes afirma que esta era a intenção do americano ao chegar ao condomínio dos Bianchi em outubro do ano com um mandado de busca e apreensão e acompanhado por força policial. Na ocasião, Sean não foi encontrado. O advogado ainda acusa o juiz que expediu o mandado de falsidade ideológica. David acusa a mãe do garoto de tê-lo sequestrado quando moravam nos Estados Unidos

http://www.conjur.com.br/2009-abr-12/noticias-justica-direito-jornais

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #8 on: April 12, 2009, 09:08:24 PM »
Quote from: Brandy;17114
Em pleno domingo de Pascoa foi de lascar.
O pior argumento possivel é usar Sean como apelo emocional.
Mas acho que é desespero porque li no conjur outra noticia totalmente sem sentido, vou copiar aqui:

Resgate forçado
O advogado da família Bianchi, que luta para manter no Brasil o garoto Sean Goldman, cuja guarda é requisitada na Justiça pelo pai biológico, o norte-americado David Goldman, acusa o pai de tentativa de sequestro. Segundo O Globo, Tostes afirma que esta era a intenção do americano ao chegar ao condomínio dos Bianchi em outubro do ano com um mandado de busca e apreensão e acompanhado por força policial. Na ocasião, Sean não foi encontrado. O advogado ainda acusa o juiz que expediu o mandado de falsidade ideológica. David acusa a mãe do garoto de tê-lo sequestrado quando moravam nos Estados Unidos

http://www.conjur.com.br/2009-abr-12/noticias-justica-direito-jornais

Isto e  coisa de baixo escalão, este advogado Tostes...
Seus argumentos são ridiculos.
Quer de qualquer maneira, enfiar goela abaixo, suas loucuras.
A mãe do sean sequestrou ele..Conforme a Convenção de Haia, era para a criança ter retornado ao seu lugar de origem, 6 semanas depois.:nixweiss:
Por que isso naão aconteceu:
1) Conseguiram atrasar o processo. E depois usaram o tempo e a adaptação como desculpa.
2) O mesmo juiz, por "coincidencia", deu a guarda do sean para a mãe, a separação, e a guarda provisoria para o padrastro.
Creio que tem ser realizada uma seria investigação no judiciario brasileiro.
Quantas "coincidencias" devem existir..

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #9 on: April 12, 2009, 11:11:08 PM »
Eh tanta asneira que falam... Ja falei pra um advogadon la da firma, que os clientes dele e este caso estao me dando pressao alta e vou processar todo mundo pelos danos causados a minha saude!!! :cloud:

Estou indo me deitar agora pra poder me acalmar bastante antes de dormir - ja que nao tenho camomila aqui em casa.

Desejo uma otima semana a todos!
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Belleizel

• Sr. Member
  • Beautiful place...
« Reply #10 on: April 12, 2009, 11:36:41 PM »
Quote from: liesl78;17160
Eh tanta asneira que falam... Ja falei pra um advogadon la da firma, que os clientes dele e este caso estao me dando pressao alta e vou processar todo mundo pelos danos causados a minha saude!!! :cloud:

Estou indo me deitar agora pra poder me acalmar bastante antes de dormir - ja que nao tenho camomila aqui em casa.

Desejo uma otima semana a todos!

Calma, sabemos que esta situação de injustiça e realmente revoltante.
Temos que continuar mantendo o foco.
Uma dica para a sua pressão:
-  caminhar um pouco pelo menos uns 20 minutos, alivia o stress, e faz bem ao coração.:yeahthat:
Boa semana a todos. Deus abençõe..
Vou dormir...:cheer:

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #11 on: April 13, 2009, 02:56:54 AM »
Achei uma resenha do artigo que saiu no globo impresso.
Advinhem quem indicou a tecnica para entrevistar Sean?

tenho escrito pra varios orgaos no Brasil pedindo que investiguem as visitas que David fez ao filho porque estao usando de intimidaçao abusiva com Sean impondo psicologos que seguem pai e filho e incentivam Sean a falar apenas em portugues.
Bem,segue a resenha:
http://www.mre.gov.br/portugues/noticiario/nacional/selecao_detalhe3.asp?ID_RESENHA=565566

Assunto: Rio
Título: 1e Sean afirma na Justiça que quer ficar no Brasil
Data: 12/04/2009
Crédito: Paula Autran
Menino, que é disputado pelo pai americano e o padrasto brasileiro, foi ouvido por peritas para avaliação psicológica

Paula Autran

Ouvido por três peritas e uma assistente da União para uma avaliação psicológica, a pedido da Justiça Federal, o menino Sean — disputado na Justiça por seu pai, o americano David Goldman, e pelo padrasto, o brasileiro João Paulo Lins e Silva — disse sete vezes que prefere ficar no Brasil a voltar para os Estados Unidos.

Ocorrida no último dia 3 de março, a entrevista durou cerca de três horas e foi gravada, com autorização dos participantes, por uma assistente técnica indicada pelo réu, João Paulo. A assistente técnica, que é psicóloga, chamou um tabelião para transcrever o conteúdo da entrevista, que foi registrado no 13oOfício de Notas. O que será analisado pelo juiz da 16aVara Federal, no entanto, é o laudo das peritas, entregue no início da semana passada, assim como as avaliações psicológicas de David, João Paulo e da avó materna, Silvana Bianchi.

O processo de posse e guarda do menino — cuja mãe, Bruna Bianchi, morreu em 2008, quatro anos depois de ter trazido o filho para o Rio, com autorização de David para uma viagem de férias —, corria numa vara de família do Rio, mas foi parar na Justiça Federal por intervenção da Advocacia Geral da União (AGU), acionada pelo ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, com base na Convenção de Haia, que trata do sequestro internacional de crianças.

De posse dos laudos das avaliações psicológicas, o juiz decidirá se o caso fica onde está ou volta para a vara de Família, onde João Paulo reivindica a guarda definitiva do enteado.

No documento de 17 páginas, a que O GLOBO teve acesso, o menino, que completa 9 anos em maio, na primeira vez em que é perguntado se tem opinião sobre a disputa, responde: “Não...eu prefiro morar aqui...mas...o juiz é que manda...

mas eu prefiro morar aqui”. Mais adiante ele chega a dizer que se tiver que voltar, vai ficar maluco. “Eu prefiro morar aqui. porque se eu for para lá vou começar a endoidecer”, afirma, antes de explicar: “É que eu gosto muito daqui e eu ia começar quebrando tudo lá, querendo voltar para cá... que nem um maluco”.
Sean acrescenta que não disse isto ao pai (que ele chama de David), quando esteve com ele, porque “não tinha pensado nisto ainda”.

O menino, que diz ter “3 ou 4 psicólogas”, conta que viajou com João Paulo em outubro do ano passado e não encontrou o pai (que tinha autorização judicial para vê-lo naquela data) porque já tinha marcado com o padrasto, “desde 2007”, uma viagem para Angra. Ao ser questionado se a viagem não teria sido para a Serra, ele disse: “Em que lugar eu me esqueci mas... a gente tinha combinado essa viagem tinha tempo, a gente foi para a casa do... acho que foi... ou na minha casa... ou foi na casa do meu avô, não sei direito”.

O advogado de David no Brasil, Ricardo Zamariola Junior, diz que não tem conhecimento do documento e prefere não se manifestar. A avó materna do menino, Silvana Bianchi, considera uma covardia a abordagem ao neto durante a entrevista: — As pessoas não têm dó de uma criança de 8 anos, que tinha acabado de perder a mãe.

Isto é uma vergonha. A gente tira de letra, porque é adulto, mas com uma criança é covardia.

Offline caique mateus

• Full Member
O lado positivo
« Reply #12 on: April 13, 2009, 04:17:31 AM »
1º - Isso mostra o desespero dos L&S & Cia. Quanto mais eles se afundam, mas baixa o nível dos golpes. Devem ter alguma informação "de bastidores" de que vão perder, ou já estão pardendo alguma coisa.

2º - Isso demonstra a alienação parental "de manual" que o Sean vem sofrendo. Os advogados do David no Brasil tem mais um prova. Podem anexar essas entrevistas ao discurso do PL&S!

Offline caique mateus

• Full Member
« Reply #13 on: April 13, 2009, 04:23:43 AM »
Quote from: liesl78;17066
...

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 050.3.53.O Hora: 14:54 Fase: PE
Orador: RITA CAMATA, PMDB-ES Data: 26/03/2009

...

Como membro da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e Adolescentes, defendo que questão tão dramática e delicada como essa, envolvendo o futuro e o destino de uma criança brasileira, bem como das famílias envolvidas e realmente comprometidas com a formação do jovem Sean, merece também, por parte da Câmara, minucioso debate e o devido aprofundamento na matéria."

...

Através da omissão, mais um ato de alienação parental, agora com apoio de um "membro da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e Adolescentes".

Se não me falha a memória, não foi a deputada Rita Camata que deixou seus filhos com a irmã gêmea quando estava concorrendo à presidência da república, como vice de José Serra?

Offline Brandy

• Full Member
Re: O lado positivo
« Reply #14 on: April 13, 2009, 05:22:44 AM »
Quote from: caiqueemateus;17176

2º - Isso demonstra a alienação parental "de manual" que o Sean vem sofrendo. Os advogados do David no Brasil tem mais um prova. Podem anexar essas entrevistas ao discurso do PL&S!

Caique,
e ninguem ve isso? nao entendo todo o suporte que eles tem e ninguem repara na judiaçao que estao fazendo com Sean? confirme nesse trecho da entrevista:

O menino, que diz ter “3 ou 4 psicólogas”, conta que viajou com João Paulo em outubro do ano passado e não encontrou o pai (que tinha autorização judicial para vê-lo naquela data) porque já tinha marcado com o padrasto, “desde 2007”, uma viagem para Angra. Ao ser questionado se a viagem não teria sido para a Serra, ele disse: “Em que lugar eu me esqueci mas... a gente tinha combinado essa viagem tinha tempo, a gente foi para a casa do... acho que foi... ou na minha casa... ou foi na casa do meu avô, não sei direito”.

Sean esta dando desculpa por JPLS nao ter cumprido a ordem judicial, a mesma que estao usando agora contra David dizendo que o mesmo tencionava re-sequestar Sean.Isso no domingo 12 no globo impresso.

O Ricardo falou sobre isso na carta, se nao me engano JPLS foi chamado em juizo pra explicar declaracoes sobre cameras de TV ou seja esta usando Sean em beneficio proprio e ninguem no Brasil faz nada?
Nao entendo......
« Last Edit: April 13, 2009, 06:21:03 AM by Brandy »