Welcome, Guest. Please login or register.

Author Topic: Sean afirma na Justiça que quer ficar no Brasil  (Read 5974 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline rcgracia

• Sr. Member
Re: Sean afirma na Justiça que quer ficar no Brasil
« Reply #15 on: April 13, 2009, 02:03:51 PM »
So com muita camomila,  muita caminhada, para nao ficar.....:smash:

A lavagem celebral que estao fazendo no Sean e demais!!!:wallbash:

liesl78, espero que seu filho esteje,melhor, eu sei como eh ter um filho doente a gente ja fica stresado, ainda mais com essa estoria do Sean ai ja viu o strese vai la... Eu tambem tive minha filha de 1 ano  doente,mais ela ja esta melhor agora. Eh,  como a Mom25 falou, temos que manter a pressao!!!

Mais a pressao alta neles,  e a pressao baixa na gente!!!:D

Se nao nao tem cha de camomila que  de jeito nisso.:)

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #16 on: April 13, 2009, 02:05:50 PM »
Sim, ele esta melhor, esta em casa com o pai dele hj. Obrigada pela preocupacao.

Acabei de tomar um balde de cha de camomila pra aliviar o stress hehehe.

Voltando ao topico, me corrijam se estou errada, mas o JPLS ja nao tinha dito essa historia de que o Sean ia quebrar tudo em uma entrevista? nao sei se foi no video, mas vou catar na net e volto se achar alguma coisa.
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #17 on: April 13, 2009, 02:09:55 PM »
http://www.docstoc.com/docs/5303869/Entrevista-de-Jo%C3%A3o-Paulo-Lins-e-Silva
Nesta entrevista que JPLS deu ao Globo em 15 de marco, na pagina 4:

O menino está preparado, caso a Justiça decida que ele terá de voltar aos EUA? JOÃO PAULO:
Em todos os relatos aos psicólogos, quando pensa na possibilidade de não estar mais na família que reconhece ser a sua, ele mostra um grau de nervosismo e ansiedade muito grande. Ele já falou que ia quebrar tudo, que ia destruir tudo, que ia berrar e chorar. Vou lutar até onde for para não deixar isso acontecer. Como brasileiro, vou respeitar a lei acima de tudo. Se me provarem que o melhor para o Sean é não estar aqui, ao lado da irmã, do lado do pai, da avó, da família que o ama, que é melhor ficar nos Estados Unidos, todos nós mudaremos a nossa vida para que essa ruptura não aconteça. Pensamos sempre no bem-estar dele. Quero continuar, mesmo sabendo que tem gente aí, depois de tudo o que eu dediquei, fiquei do lado da mãe, acordei de manhã, dei remédio quando estava doente, que nunca perguntou e nem sabia que eu existia. Agora, chega e diz: "Me devolve aqui, porque não te pertence". Ele não é objeto. Não é mesa, não é cadeira, não é carro. Nunca vou deixar de lutar por ele. O amor que tenho por ele é o mesmo amor pela Chiara. Dói demais a possibilidade louca de não ter o meu filho do meu lado. Agora, se meu filho não estiver do meu lado, vou para os Estados Unidos de mês em mês. É o que um pai de verdade faria.
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #18 on: April 13, 2009, 05:12:52 PM »
O Joao Paulo eh louco de pedra....imagina ir aos EUA de mes em mes...so milionario.

Offline Luc

• Full Member
« Reply #19 on: April 13, 2009, 05:23:19 PM »
Se o Sean esta tao feliz no Brasil porque ele precisa de 3-4 psicologos???? Isto nao é normal, o que voces acham?

Offline Grace

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #20 on: April 13, 2009, 05:43:45 PM »
http://oglobo.globo.com/blogs/juridiques/

Este blog na globo falou e disse! Alguem achou no Orkut.

Offline Julya

• Full Member
« Reply #21 on: April 13, 2009, 06:13:57 PM »
Quote from: Grace;17355
O Joao Paulo eh louco de pedra....imagina ir aos EUA de mes em mes...so milionario.

Isso se a Justica americana permitir, que eu acho muito dificil. Como que a justica americana ira dar direito de visita ao sequestrador???? :rolleyes:

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #22 on: April 14, 2009, 08:03:33 PM »
Mais sobre o artigo de Paula autran, ha outras citacoes de Sean mas vou copiar sobre o advogado Tostes:
http://www.original123.com.br/assessoria/?p=7640
Advogado acusa pai biológico de sequestro

Visita a filho seria usada para busca e apreensão de menor
Defendendo a família Bianchi da acusação de sequestro internacional de Sean, o advogado Sérgio Tostes agora acusa o pai do menino, David Goldman, de tentativa de sequestro do filho. Segundo Tostes, esta era a intenção do americano ao chegar ao condomínio dos Bianchi em outubro do ano passado munido de um mandado de busca e apreensão e acompanhado por força policial. No corpo do documento constava que os oficiais deveriam “solicitar o auxílio de força policial militar ou federal para o exato cumprimento da visitação deferida, caso haja qualquer tipo de oposição (…) que possa causar a frustração do direito/dever de visitação do requerente”. Na ocasião, Sean não foi encontrado. Ele tinha viajado com o padrasto, João Paulo.
— O que era uma visitação foi transformada pelo advogado de David, e aceita pelo juiz que expediu o mandado, como uma busca e apreensão do menino. Quando a família teve notícia de que estava sendo preparado o sequestro para mandá-lo para os Estados Unidos, num ato de legítima defesa, tirou o menino de casa. Foi uma ação que se mostrou necessária — afirma o advogado, que acusa o juiz que expediu o mandado de falsidade ideológica e alega que não havia tempo para medidas jurídicas em contrário por a notícia ter chegado à família numa sextafeira à noite. — Se você vai visitar alguém, vai visitar lá. Se fica do lado de fora aguardando, e manda dois policiais e um oficial de Justiça, você o está arrancando. Esta visita seria um sequestro oficial do menino. Tostes diz ter indícios de que Sean já estaria com um passaporte americano pronto para viajar. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o Consulado Americano no Rio informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #23 on: April 14, 2009, 08:11:10 PM »
Que absurdo! Ja nao basta as mentiras sobre as brigas do casal? Essas brigas so surgiram depois que a Bruna morreu, pq ela propria nunca disse nada sobre o David...
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #24 on: April 14, 2009, 08:26:54 PM »
Quote from: liesl78;17568
Que absurdo! Ja nao basta as mentiras sobre as brigas do casal? Essas brigas so surgiram depois que a Bruna morreu, pq ela propria nunca disse nada sobre o David...

liesl78,
na entrevista,Sean explica do porque nao estarem em casa no dia da visita que David conseguiu via judiciario (out 2008).
Fica claro a manipulaçao pois na epoca JPLS foi chamado em juizo pra explicar acusaçoes sobre cameras de TV. E agora mudam  para re-sequestro.
E ainda intimidam o juiz acusando de falsidade ideologica.
O JPLS deveria ter sido preso naquele dia.

Se tudo isso nao servir pra dar um basta naquela familia, o Brasil esta entregue aa crapulas.
O unico argumento que eles conseguem sustentaçao é
 * O bem estar de Sean* e ninguem investiga as visitas de David ao filho.
 A intimidaçao dos psicologos que mudam a cada visita seguindo pai e filho pra todo lado e incentivando Sean a falar apenas em portugues.
Isso é pensar no bem estar de Sean?

[]s

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #25 on: April 14, 2009, 08:35:11 PM »
Quote from: Brandy;17572
O unico argumento que eles conseguem sustentaçao é
* O bem estar de Sean* e ninguem investiga as visitas de David ao filho.
A intimidaçao dos psicologos que mudam a cada visita seguindo pai e filho pra todo lado e incentivando Sean a falar apenas em portugues.
Isso é pensar no bem estar de Sean?

[]s

O bem-estar de Sean eh longe da familia que pratica alienacao parental. :cloud:

Alias, as visitas em que as pessoas ficavam com o gravador do lado, ne? Ainda tem isso!
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #26 on: April 14, 2009, 08:38:12 PM »
Comentario de uma menina la no orkut:

Mas a gente já esperava, né gente?

Eu acho um ponto muito negativo pra família brasileira, o fato de Sean não chamar David de pai, isso é prova de má fé da família., alienação parental.

Numa comparação extrema, quando um pai morre, o filho perde completamente o contato com o mesmo, porém o filho por menor que seja o chamará de pai por toda a vida.

Neste caso ele foi ensinado a chamar David pelo nome, e pior, chamar João Paulo de pai, mesmo tendo ainda um pai vivo.

Não vejo desfavorecimento para David nesta entrevista com o menino, ele tem oito anos, foi tirado do convívio com o pai desde os quatro anos, tudo o que ele sabe sobre o assunto vem de apenas um lado, o lado da família materna.
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org

Offline Brandy

• Full Member
« Reply #27 on: April 14, 2009, 09:13:36 PM »
Nao participo ativamente porque meu nivel de escrita tanto em portugues como ingles nao permite mas acompanho a historia de David desde o final do ano passado e queria deixar meu testemunho sobre as respostas que li em comentarios sobre o caso.
 No blog da Cora Ronai foi reproduzido um artigo que ela escrevera no globo impresso acusando David de ter preferido a estrategia dos advogados aa oferta de Bruna em visitar Sean (impondo a custodia )
Bem depois de mais de 300 comentarios finalmente haviamos conseguido mostrar que David nao era *o americado,pobre,sumido querendo a herança e expondo seu filho na TV*,e sim um bom pai.
Mesmo assim prevalecia *O bem estar de Sean*
quando entao mostramos as visitas de David em que Sean nao o rejeitou e como a familia brasileira mudou tudo a partir da segunda visita com as intimidaçoes e finalmente os videos de alienaçao paternal sabe o que aconteceu?
tdos os 480 e tantos comentarios foram devidamente apagados. 0
mas eu salvei a maioria porque a Ruth de Aquino jah estava apagando tambem assim como os comentarios no artigo da carta de Ricardo Zamariola estavam em mais de 1000 quando foram reduzidos a 400 e fechamaram os comentarios. Dae no dia seguinte voltaram e chegou a mais de 3000 e outra vez foram deletados mas nao tds. Ultima vez que acessei estava em mais de 1000.
Me desculpe pela longa mensagem  e peço aos brasileiros que passarem aqui que vejam os videos, os fatos, as provas.
segue um comentario do blog da Cora Ronai,jah quase no fim e as pessoas compreendendo melhor:

Fico imaginando: se o pai tivesse feito todas essas peripécias, que a Cora sugere no texto, para ver o filho, do que teria sido acusado à época. Difícil julgar sem ter estado na pele de um dos lados (é uma violência tão grande ter restringido o contato com seu filho por aquele que um dia foi seu companheiro, amante, amor...as reações são as mais variadas possíveis, mas o sentimento de impotência com certeza é gigantesco). O que sei dizer é que se a Bruna quisesse, se tivesse se preocupado com o fato de que o bem do filho é ser criado por pai e mãe, ela também teria feito o diabo para permitir que esse pai visse o filho, até tê-lo levado lá nos EUA e se plantado na frente da casa do David...nunca aconteceu. Em pleno século XXI nossos conceitos ainda são tão machistas. É triste, como mulher trabalhadora e batalhadora, constatar que sou a única pata, que a posição que a sociedade na verdade espera de mim é ficar em casa cuidando dos filhos e das prendas domésticas enquanto o maridinho está no trabalho. E eu pensando em igualdade dos direitos e em um mundo novo. Que patinha idiota. De repente ainda dá tempo de malhar a bundinha e achar um pato...

Kléo

Offline Sandra

• Full Member
« Reply #28 on: April 15, 2009, 01:41:37 PM »
hahaha bom comentário esse da Kléo!!

Gente, nós sempre estamos lendo sobre irregularidades, corrupcao, etc lá do Brasil ..  mas essa história dessa família tentando por todos os meios se interpor na relacao pai e filho Goldman de longe foge da minha compreensao.
Sao extremos tao grandes de família rica e altamente ilustrada mas com atitudes tao baixas, vis e ignorante que por mais que eu tente nao consigo atinar.
Quer dizer, é claro que agora estao lutando com as unhas e os dentes para defenderem os sobrenomes de todo esse lamacal, mas a maneira tao abertamente "burra" em que nós - leigos sobre alienacao parental, síndrome de estocolmo, convencao de Haia - conseguimos ver que a cada atitude eles mostram cada vez mais o caráter pequeno, mesquinho e ignorante apesar de todo conhecimento especializado que eles tem do assunto!!! isso tudo está acima da minha compreensao. Acho que realmente eles sao loucos de pedra!!

Trouxe meus filhos para fora do Brasil quando tinham 3, 4 1/2 e 6 anos. Eles nao lembram exatamente tudo do Brasil mas recordam-se principalmente dos bons momentos e sensacoes gostosas com pessoas especiais. De algumas comidas, alguns desenhos. Até mesmo o de 6 anos. Eles nao lembram sequer de nehuma situacao ruim ou triste. Parece que o cérebro filtra e mantém somente aqueles sentimentos bons e positivos.

Ponho minha mao no fogo que essas lembrancas negativas do Sean foram todas "plantadas" na memória dele. E se alguma psicóloga lá presente realmente for bem profissional e competente viu e sentiu isso tudo.

Offline liesl78

• Global Moderator
  • Veteran Member
  • *
« Reply #29 on: April 15, 2009, 01:57:21 PM »
Fiz uma traducao chule do texto do juiz nogueira e postei no forum principal.

----------------------------
Sabe o que me ocorreu ontem?

Eu acho que o Sean deve ser beneficiario de um baita seguro de vida que a Bruna fez, e agora que ela faleceu a grana toda vai pra ele (ja que a Chiara nao existia, nao tinha como ela ser beneficiaria). A familia da declaracoes tendenciosas dizendo que o David esta interessado na heranca, mas a verdade eh que ELES nao querem que o detentor da grana (no caso Sean) saia de baixo da asinha deles.
Liesl78
Moderator
BringSeanHome.org