Bring Sean Home Forums

Goldman Forums => Troca brasileira => Topic started by: JuliRosi on April 05, 2010, 04:10:35 AM

Title: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: JuliRosi on April 05, 2010, 04:10:35 AM
Para quem não viu aqui está o link para a entrevista da Silvana no Fantástico http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1556825-15605,00-AVO+DE+SEAN+VAI+AOS+EUA+MAS+NAO+SE+ENCONTRA+COM+O+NETO.html (http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1556825-15605,00-AVO+DE+SEAN+VAI+AOS+EUA+MAS+NAO+SE+ENCONTRA+COM+O+NETO.html)
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 05, 2010, 09:26:42 AM
Fiquei chocada com a entrevista. Um pai que realmente ama o filho nunca faria uma coisas dessas com o garoto.

Impedir que a avó viste o neto...Sinceramente. Está pagando na mesma moeda...o pior é que o Sean quem está sofrendo.

Já se passaram mais de 3 meses do reencontro de pai com filho. Não vejo razão para o pai biológico temer a ação que a avó entrou pedindo que o Sean seja ouvido. Se ele estiver feliz com o pai, não vai querer voltar.

Agora, fazer um jogo psicológico que envolva o filho é uma coisa desumana...

Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: todez on April 05, 2010, 11:43:02 AM
Fiquei chocada com a entrevista.

Aparentamente, você está chocado com a pessoa errada!  Se acha que depois CINCO anos de tortura mental e alienação parental que esta "avô" practicou no neto que ela falava "ama" (não credito é amor, mas uma obsessão com ela!), que ele vai ser melhor depois só três meses longe das garras dela?  Os danos ela causou e infligiu vai durar anos e vai precisar bem mais tempo para sarar.  Nunca esqueça quem é a culpada nesta história! (Uma dica para você: não é o pai verdadeira)
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Mom25 on April 05, 2010, 01:42:47 PM
Chocada com o que?

O pai disse que vai permitir visitas, apesar de estar sendo "atacado pelas costas" DE NOVO com processos contra ele no Brasil - tente lidar com uma familia que te odeia e que impoe a torto e a direito condicoes para voce ver seu filho, como David sofreu por 5 anos, e depois diga se por acaso nao teria o mesmo cuidado, a mesma cautela que este pai esta tendo!? O que acontece eh simples - a familia Brasileira nao SUPORTA a ideia do Sean e David estarem JUNTOS e FORA do controle deles - so isso - entao PREFEREM continuar a enfernizar a vida do David do que mostrar que estao REALMENTE querendo levar um relacionamento saudavel, com respeito.

Se a NONA quisesse MESMO ver o menino, deveria abrir mao do seu orgulho e encontrar formas de se dar bem com o pai do menino. A matematica aqui e' muito simples!

David ja falou que vai permitir visitas, mas no momento que ele como PAI julgar mais apropriado - nao so para os avos, qualquer um que chegar perto do Sean tera que primeiro passar pelo pente fino do pai e isso eh NORMAL em qualquer familia - com ou sem divorcio - os pais so expoe os filhos as pessoas que eles sabem que PODEM CONFIAR.

A Nona tera que ganhar certo nivel de confianca e respeito com o pai do Sean, e' obvio isso...  Eu nao deixaria meus filhos na mao de ninguem que nao me respeitasse como Mae deles.

Infelizmente, Nona e Cia colocaram Sean nessa situacao, e nao e' agindo contra o pai que conseguirao qualquer tipo de sucesso e aproximacao com o neto. Nao e' assim que as coisas funcionam. E' muito nobre do David em sentar com a Nona para acertar esses detalhes... Os avos agora NAO TEM prioridade alguma, quem tem eh o Sean e o relacionamento dele com o pai que precisa mesmo estar bem longe dos chiliques da avo. Que seguranca David tem nisso, se ela ainda segura uma faca sobre suas costas na justica brasileira!?

Ele nao esta pagando na mesma moeda, se tivesse, nao daria um segundo do seu precioso tempo com seu filho, para discutir um 'a' com a avo por pelo menos 5 anos.



Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 05, 2010, 03:42:21 PM
As familias se odeiam e pelo jeito, nunca vão se acertar. O pobre do Sean que está no meio do fogo cruzado.

Agora que o David tem a guarda, ele deveria ser nobre o suficiente e talvez, tentar a paz. Mas pelo visto, ele está colocando mais lenha na fogueira.

Tenho certeza de que se a avó ver que o neto está bem, feliz, com o tempo, ela desistiria da ação, até porque, será muito dificil para ela ganhar a guarda de novo. E ela só está pedindo para o neto ser ouvido. Se ele estiver feliz em NY, ele vai querer continuar com o pai.

Mas do jeito que as coisas caminham, o menino é que está sendo o maior prejudicado. Convenhamos, se Bruna não agiu correto, David não deve fazer o mesmo. Sean passou boa parte da sua vida com a familia brasileira. Por enquanto, eles são a sua referencia. Como cortar os laços tão repentinamente de uma criança que tanto já sofreu...

Eu só estou pensando nos sentimentos de Sean, nada mais...

Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: JuliRosi on April 05, 2010, 03:56:28 PM
Senhora,

Sinto muito a senhora não está pensando no Sean. SE não, estaria querendo que ele se curasse da alienação parental sofrida na mão dos parentes brasileiros e da Silvana. Se os alienadores não forem afastados nunca a criança se curará! Foram as atidtudes deles que levaram a não poderem ver o Sean. Se não tivessem feito alienação parental, tivessem agido certo, obrigado a Bruna a resolver tudo nos EUA, não tivessem mantido o Sean sequestrado no Brasil e facilitado o relacionamento de pai e filho, isso não estaria acontcendo. Eles estão pagando pelas suas atitudes!
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 05, 2010, 04:34:30 PM
Laura A, voce tem filhos? Voce deixaria algum parente jogar o seu filho ou filha contra voce? O que voce faria se voce pedisse para eles pararem e eles nao parassem com o envenenamento?
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 06, 2010, 08:10:16 AM
Senhora Juli e Grace

Sinto informar que não sou amiga da familia brasileira do Sean, apenas vejo o caso com menos ódio que vcs. Neste caso, talvez seja imparcial e pense na criança e não em vingança. Grace, se vc tivesse lido meu comentário no outro tópico com calma, teria visto que eu não mencionei que o David não entrou com uma ação e sim que não requereu visitas na época que Bruna o trouxe para o Brasil.

Tenho filhos sim, crianças ainda. Por isso penso que, caso eu morra, apesar ser casada com o pai deles, não quero que meus filhos sejam impedidos de ver a minha família.

Será que o Sean tem consciencia que sofreu alienação parental ou que como criança, acha que mais uma vez foi abandonado, agora pela família brasileira? Se ele tiver tão feliz como falam que está, qual o problema de encontrar com a avó? Primeiro, vai ser difícil dela falar mal do pai, tendo em vista o pouco tempo que ela possue. Depois, se ele realmente tiver tão entrosado com o pai, o veneno vai voltar contra ela. Porque não liberar as visitas e se realmente for provado que a avó está prejudicando o neto proibir, em vez de ficar só em suposições? Porque proibir a avó de conversar com o neto no telefone? Muito estranho...

Para mim, essa proibição pegou muito mal, inclusive porque ele falou que não iria proibir as visitas da familia brasileira quando deixou o país. Também pegou muito mal o pai querer que a avó fale em ingles com o neto. Infelizmente o que vejo neste caso são duas partes totalmente vaidosas, cada uma querendo provar que é mais forte que a outra. É uma pena que não conseguem enxergar que tem uma criança no meio de tudo isso.


Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 06, 2010, 10:43:27 AM
Voce acha mesmo que com quase 10 anos o Sean vai achar que a familia brasileira o abandonou, quando a nona fica dizendo para ele ao telefone que que vai tentar tira-lo do pai mais uma vez?

Voce consegue entender porque o David nao veio visitar o Sean logo apos o sequestro? Voce entende a Convencao de Haia? E leu a historia neste site completamente e nao viu que o David foi dezenas de vezes ao Rio e foi impedido de ver o filho, e mais tarde so pode ver o filho sob completa supervisao?

Voce diz que tem filhos pequenos. Voce acha certo que sua mae jogue eles contra o seu marido (se voce for casada) e tente tira-los do pai. se o pai eh responsavel e amoroso? Voce nao acha que o seu marido daria um basta de sua mae fizesse isto com os filhos dele? Ou voce tambem acha que pai nao vale nada na vida dos filhos? Que avo tem mais direito que pai?

Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 06, 2010, 11:20:35 AM
Grace,

mais uma vez vc não leu o meu comentário direito. Sou casada.

Acho sim que um menino de quase 10 anos pode achar que a familia o abandonou mais uma vez. Ele ainda é uma criança.

Li o caso não só neste site como também na Veja, Época e também sei sobre a versão da familia brasileira. Se David quisesse ter visitado o filho antes, ele teria entrado com uma ação de regulamentação de visitas, o que não tem nenhuma, até antes da mãe morrer.

Mas isso já passou, não dá para ficar discutindo o passado. Mas o futuro da criança sim. Não dá para ficar tentando medir forças, ver quem ganha. Nesse caso, o único perdedor é o Sean. Um pai que ama realmente o filho não deixaria ver a criança sofrendo, com saudades da avó, irmã. Deixaria o filho livre para receber as visitas. Parece que o pai está tentando fazer o menino esquecer a familia brasileira dele. Se eu fosse um juiz, daria a guarda do Sean para um terceiro. Pagar na mesma moeda, francamente...

sinto que neste site as pessoas só estão interessadas em vingança com avó, padrastro. "Ah, vc não deixou ele visitar agora prove do pr´prio veneno"..,Que horror.

Se lutou-se tanto para a criança ficar com o pai, que torçam para ela ser feliz. Esqueçam o ódio

Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 06, 2010, 11:41:29 AM
Voce leu a revista Epoca...hmmm...isto diz tudo.

Voce diz que um pai que realmente ama o filho..pelo amor de Deus Laura, voce ainda duvida do amor deste pai por este filho? Voce entende que ele NAO IMPEDIU o Sean de ver os avos, mas sim quer que as visitas sejam em ingles e supervisionadas por psicologos porque a Silvana continua dizendo coisas INAPROPRIADAS para o Sean? A Silvana esta tentando criar conflito entre o Sean e o pai, ela eh uma pessoa muito maldosa! Ela nao esta tentando fazer o Sean se sentir confortavel na nova vida mas sim faze-lo sentir muita ansiedade quando ela diz a ele que ele vai voltar ao Brasil! Ele nao vai voltar mais porque o lugar dele eh com o pai!! Ela eh somente avo.

Nao entendo porque eh tao dificil para voce entender isto e porque voce repete a mesma ladainha que o David esta impedindo o Sean de ver os avos.

Voce sabe como tem netos que veem os avos uma vez por ano ou menos porque eles moram longe? Esta vibora esta expondo o neto a mais sofrimento ao trazer isto de volta a midia, ao inves de deixar o pai e filho prosseguirem com suas vidas normais.  Eh so ela parar de falar maldades para o neto que podera visita-lo, mais ela eh burra demais para entender. Se qualquer parente tentar fazer o que ela esta fazendo com um filho meu, eu proibiria de ve-los totalmente. Voce talvez nao saiba dos detalhes como alguns de nos sabemos sobre as coisas que ela esta dizendo para o menino. Ela eh louca de pedra.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: acsgomes on April 06, 2010, 12:10:03 PM
As familias se odeiam e pelo jeito, nunca vão se acertar. O pobre do Sean que está no meio do fogo cruzado.

Agora que o David tem a guarda, ele deveria ser nobre o suficiente e talvez, tentar a paz. Mas pelo visto, ele está colocando mais lenha na fogueira.

Tenho certeza de que se a avó ver que o neto está bem, feliz, com o tempo, ela desistiria da ação, até porque, será muito dificil para ela ganhar a guarda de novo. E ela só está pedindo para o neto ser ouvido. Se ele estiver feliz em NY, ele vai querer continuar com o pai.


A primeira atitude que a avó deveria ter seria abdicar de todas as ações que estão em andamento nas cortes brasileiras, mas isso ela ainda não fez. Parece que ela ainda tem a esperança (remota) de o Sean voltar ao Brasil. Agora, se essa mulher não quer a paz, se ela ainda continua da batalha judicial, por que o David deveria facilitar as visitas dela ao filho? Precaução nunca é demais, mesmo porque essas visitas podem ser usadas para sabotar a adaptação do menino ao pai e aos EUA.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: FC_Florida on April 06, 2010, 12:22:22 PM
Senhora Juli e Grace


Será que o Sean tem consciencia que sofreu alienação parental ou que como criança, acha que mais uma vez foi abandonado, agora pela família brasileira?

Pela sua pergunta, Laura A, fica visivel sua parcialidade. Eu posso responder: Sean nao tem consciencia pq. como vc mesmo disse, ele eh so uma crianca...E criancas nao tem ainda a capacidade de discernir entre o certo e errado, principalmente quando sao vitimas de abuso psicologico...O Sean passou 5 anos ouvindo da "familia brasileira" que o pai o abandonou, que o pai eh interesseiro, etc. e tal. E se ele chegar a pensar que a "familia brasileira" o "abandonou" , mais uma prova da tamanha alienacao que esse menino sofreu nas maos da tal "familia".

Eh uma pena que muitas pessoas tem memoria curta pois se tomassem fosfozol diariamente, lembrariam das palavras vindo da boca da propria avo do Sean sobre o que ela pensa a respeito do pai dele. E quer saber? E o direito dela, se ela pensa assim. Mas ela nao tem nenhum direito em atrapalhar a adaptacao do neto e menos ainda, em querer a guarda permanente dele.

Quanto a proibicao dos telefonemas, o que vc acha que a Silvana, que vc defende, vai falar com o Sean pelo telefone? Que a vida nos Estados Unidos eh bela? Que o seu pai eh um otimo pai?

Francamente...
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: JuliRosi on April 06, 2010, 12:57:30 PM
Como a FC Florida disse, o Sean é uma criança e não tem consciencia por causa disso, mas com certeza a presença e as atitudes da avó que está desequilibrada emocionalmente não fará bem à ele, pois uma pessoa que disse tudo o que ela já falou, vai realmente atrapalhar a adaptação do menino e o seu bem estar psíquico! Como já dito se ela quer ver o neto e diz que quer uma boa adaptação para o neto e o bem estar dele, deve parar de tentar afastar o menino do pai e desistir dos processos para separar pai de filho e mostrar realmente que entendeu o seu papel de avó e que não adianta lutar contra o que ela não aceita, o David é o pai do menino!


Senhora Juli e Grace


Será que o Sean tem consciencia que sofreu alienação parental ou que como criança, acha que mais uma vez foi abandonado, agora pela família brasileira?

Pela sua pergunta, Laura A, fica visivel sua parcialidade. Eu posso responder: Sean nao tem consciencia pq. como vc mesmo disse, ele eh so uma crianca...E criancas nao tem ainda a capacidade de discernir entre o certo e errado, principalmente quando sao vitimas de abuso psicologico...O Sean passou 5 anos ouvindo da "familia brasileira" que o pai o abandonou, que o pai eh interesseiro, etc. e tal. E se ele chegar a pensar que a "familia brasileira" o "abandonou" , mais uma prova da tamanha alienacao que esse menino sofreu nas maos da tal "familia".

Eh uma pena que muitas pessoas tem memoria curta pois se tomassem fosfozol diariamente, lembrariam das palavras vindo da boca da propria avo do Sean sobre o que ela pensa a respeito do pai dele. E quer saber? E o direito dela, se ela pensa assim. Mas ela nao tem nenhum direito em atrapalhar a adaptacao do neto e menos ainda, em querer a guarda permanente dele.

Quanto a proibicao dos telefonemas, o que vc acha que a Silvana, que vc defende, vai falar com o Sean pelo telefone? Que a vida nos Estados Unidos eh bela? Que o seu pai eh um otimo pai?

Francamente...
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Mom25 on April 06, 2010, 03:20:37 PM
A "matematica" e' tao simples que chega a ser inutil discutir tanto.... ou entende ou nao entende... a senhora LauraA nao parece ser uma boa entendedora... e nao a culpo. Parece ter um casamento feliz com filhos que se dao bem com os dois lados da familia... nao se envolveu na campanha para trazer Sean e outras criancas de volta ao lar, nao conhece a dor de um filho dividido entre dois mundos, duas familias, porque nunca passou e nao passa por isso - e esperamos que nunca venha a passar...

Se meu filho tivesse sofrido o abuso psicologico que Sean sofreu, teriam que passar por cima de mim mesmo antes de tocarem nele de novo. Eu nao cederia a nada ate que tivesse certeza absoluta que a 'exposicao' dele, o 'contato' dele com a familia Brasileira, nao fosse causar um efeito contrario em relacao ao seu novo aprendizado/ajuste/processo de cura e libertacao do mal que fizeram a ele.

Senhora Laura A, pense um segundinho so mas, "outside the box", pense... para uma crianca nao e' nada dificil achar que o "costumeiro errado" e' o certo de novo, uma vez que ele cresceu ouvindo isso! Sean esta feliz com David, nao ha duvidas disso, claro que ele tem otimas, como tambem nao tao boas lembrancas do Brasil, mas ele esta se adaptando muito bem `a vida com seu pai... mas basta ver a Nona chorando, caindo aos pedacos e aos pes dele, para o garoto ficar desconsertado, desequilibrado, sentir dores no coracao! que menino nao ficaria sem chao!? E' isso que quer? tem coragem de expor o menino a isso?? TEM SEGURANCA que o enredo seria outro!??... Se a Nona faz isso, E' REGRESSAO NA CERTA...  esse tipo de atitude ATRAPALHA, DANIFICA, DISTORCE REALIDADES... da oportunidades a novo abuso psicologico! e quem - QUEM - garante que a Nona nao faria isso? nem ao menos sussurrar no ouvido do Sean "prometo te tirar daqui!", quem garante?

HISTORY NEVER FAILS.

David tem que ter mesmo certeza absoluta que realmente e'  "SEGURO" para o filho dele ficar exposto a Nona por mais do que 5 minutos sem que ela influencie o processo de reajuste dele, de volta ao seu lar.... e porque nao ACOMPANHADO por alguem de confianca do pai!? Sim, porque nao so' o David como o pequeno Sean teriam MUITO a perder se o encontro fosse um chororo danado da Nona pedindo para o menino voltar, prometendo lutar por ele ate o fim da sua vida, prometendo tira-lo do pai mais uma vez!

Creio que na altura do campeonato, meia-palavra teria sido o suficiente... SE fosse boa entendedora DESTE assunto. Acontece que seu filho nao sofre o que Sean sofre, parece que nunca sofreu separacao (amen!), por isso, evidentemente, sentimentaliza o re-encontro da Nona e do Sean como se fosse sua mae ou sua sogra com um de seus filhos - tudo paz e amor - claro, a senhora usa a SUA experiencia em casa, em familia, como ponto de referencia... acontece que aqui fora, o que o pequeno Sean passou... a realidade deste caso... e' bem outra.

Infelizmente.

Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: sharon regina on April 06, 2010, 05:09:44 PM
Esta senhora lauraa não existe. `´E plantada pela família e ou advogados, óbvio.  Não há o que explicar para este avatar, apenas explicar para os desavisados que leiam este forum e achem que alguem ache que este verdadeiro arquétipo da sogra bruxa tenha algum rsquício de razão.  Coitadas das sogras !!!!!!!!!!!!!
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 06, 2010, 11:24:46 PM
Mom25, excelente explicacao, você fala como uma psicóloga profissional.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 07, 2010, 08:30:52 AM
Mom25

A senhora até que acertou em um ponto. Tenho sim, um casamento muito feliz, com filhos maravilhos e que se dão bem com os dois lados da família. Graças a Deus

Agora, vc se engana no fato de que eu não me envolvi no caso. Pelo contrário. Li muito a respeito, inclusive a versão da outra família. Apesar de não me acharem uma "boa entendora", acho que para dar opiniões sobre um caso que estamos apenas observando de longe, sem vivenciar o dia a dia das partes, temos que ver os dois lados. E fiz isso. E pelo que observei, as duas partes tem culpa e razão. Não dá para ficar nessa guerra, quando tem uma criança envolvida.

O Sean que está sendo o maior penalizado nesta história.

Ele teve culpa de ser trazido para o Brasil sem o conscentimento do pai?
Ele teve culpa de adptar á vida no Brasil?
Ele teve culpa de "sofre alienação parenteral"?
Ele tem culpa de amar a família que sempre o apoiou?
Ele teve culpa de ficar 5 anos sem ver o pai?

Se a culpa é do pai, da mãe ou da avó não importa. O que vemos é que o menino é quem está pagando pelos erros deles. Primeiro ficou privado do amor do pai e agora está sendo privado do amor da família/amigos braileiros.

Mais uma vez peço, pense na criança..

Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Sandra on April 07, 2010, 09:10:42 AM
pai biológico

Desculpe-me, mas só por esta palavra aqui já mostra a parcialidade! Tal e qual em todos os comentários favoráveis da família que eu li por todos os textos espalhados pela net.

Esse "biológico" foi exaustivamente utilizado pela família para denegrir o David como pai!


tsc tsc tsc
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 07, 2010, 12:07:04 PM
Laura, qual e a sua sugestão então? O que você pensa ser o melhor para o menino? Porque somente repetir "coitado do menino" não vai resolver a situação aonde uma avó simplesmente não quer ser apenas avó, mas ser mãe. A menos que o David case com a Silvana, não vejo como isto pode acontecer. Esclareça por favor.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 07, 2010, 12:26:34 PM
Minha sugestão: liberar as visitas para os familiares brasileiros. Se for constatado que não estão fazendo bem a ele, monitorá-las.

Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: :: ultranol :: on April 07, 2010, 12:41:36 PM
Minha sugestão: liberar as visitas para os familiares brasileiros. Se for constatado que não estão fazendo bem a ele, monitorá-las.

Sua sugestão não é plausível porque:

1) Já foi constatado que a convivência com os familiares brasileiros não estão fazendo bem a ele - vide perícia judicial sobre a qual a sentença foi baseada.

2) Monitorar as visitas foi sugerido pelo pai, mas aparentemente o amor da família brasileira não é tão grande pra eles se sujeitarem a isso - a vó recusou.

Vamos lembrar que o pai, apesar de reclamar das visitas monitoradas que a família brasileira impôs, não perdeu a chance de ver o filho, com psicólogo e tudo o mais.

Portanto, LauraA, mais alguma ideia?

A pergunta que, pra mim, todos os que apoiam a família brasileira deveriam se fazer, é: o que é que essa vó quer falar tanto pro filho que 1) tem que ser em português, pro pai não entender; e 2) tem que ser só pro Sean ouvir, através de celulares que só o Sean pode ter acesso, ou então somente em visitas não monitoradas? Se fosse algo saudável, qual seria o problema? Mais uma vez, repito, lembrem-se que o pai não recusou visitas monitoradas.

Eu, é claro, tenho certeza que é pra continuar enchendo a cabeça do Sean pra ele ficar contra o pai, dizer que eles tão lutando pra que ele volte pro Brasil. Prova disso é que ela 1) não desistiu de mover processo contra o pai pra reestabelecer a situação de abdução; e 2) continua com a mesma postura de mentir e difamar o pai, dizendo, por exemplo, que o pai não a deixou ver o Sean - deixando de fora o "pequeno detalhe" de que ela só aceitava visitas não monitoradas.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: kittykat on April 07, 2010, 01:12:29 PM
Why do you guys respond to this LauraA? She's obviously a plant. Just ignore her. Responding to her just gives her an opportunity to spew more crap.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: sue on April 07, 2010, 01:17:13 PM
I agree. 
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: liesl78 on April 07, 2010, 01:52:37 PM

Acho engracado esses posts "pensando no bem-estar do Sean". As familias tem que fazer as pazes, mas so o David que tem que ceder, ne? David e Sean ja perderam 5 anos e meio de convivio, a vovo fica algumas semanas sem ver o neto e ja esta montando a 3a Guerra Mundial.

Ja lhe foi dito que ela podera ver o neto, se concordar com o que o psicologo diz. Ela nao quer. Mais uma vez, quer que a vontade dela prevaleca, e isso nao eh pensar no bem-estar da crianca MESMO.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: :: ultranol :: on April 07, 2010, 02:56:33 PM

Acho engracado esses posts "pensando no bem-estar do Sean". As familias tem que fazer as pazes, mas so o David que tem que ceder, ne? David e Sean ja perderam 5 anos e meio de convivio, a vovo fica algumas semanas sem ver o neto e ja esta montando a 3a Guerra Mundial.

Ja lhe foi dito que ela podera ver o neto, se concordar com o que o psicologo diz. Ela nao quer. Mais uma vez, quer que a vontade dela prevaleca, e isso nao eh pensar no bem-estar da crianca MESMO.

Tava pensando nisso.

Quando o Sean tava no Brasil, "pense na criança" significa não tirar ela de lá, deixar aonde ela está com o parente ao qual ela está acostumado.

Agora, "pense na criança" significa tirar ela de lá, e retirar ela do parente ao qual ela está se acostumando.

Será que estão pensando realmente na criança?
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 07, 2010, 02:56:51 PM
Realmente, se for verdade que ela não aceitou essas visitas supervisionadas, retiro o que disse.

Mas não foi o que falou-se na entrevista.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: :: ultranol :: on April 07, 2010, 03:04:25 PM
Realmente, se for verdade que ela não aceitou essas visitas supervisionadas, retiro o que disse.

Mas não foi o que falou-se na entrevista.

Aqui está, tirado da imprensa brasileira:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u716481.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u716481.shtml)

Patricia Apy, advogada de David Goldman, disse nesta segunda-feira nos Estados Unidos que o pai de Sean está disposto a permitir que os avós maternos visitem a criança. No entanto, Goldman exige que as visitas sejam acompanhadas por um psicólogo.

(...)

"Nós pedimos à Silvana e seu marido em janeiro que haveria um processo para lidar com a situação familiar, que é complexa, porque David está conhecendo Sean", disse a advogada.

A vovó, ao invés de atender ao pedido do pai, guardião legal da criança e único progenitor vivo, resolveu ganhar o argumento "na marra", e deu com os burros n'água.

Consegue entender que a avó é a única responsável pelo Sean estar sendo privado da companhia dela?
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: todez on April 07, 2010, 03:07:32 PM
Realmente, se for verdade que ela não aceitou essas visitas supervisionadas, retiro o que disse.

Mas não foi o que falou-se na entrevista.

É claro que elá não falou.  A única coisa esta Nona fala é mentiras.  Ela não sabe como falar a verdade e isto já era provado atraves outras entrevistas dela. 

Pode começar reitrar o que você disse já!
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: :: ultranol :: on April 07, 2010, 03:14:28 PM
Realmente, se for verdade que ela não aceitou essas visitas supervisionadas, retiro o que disse.

Mas não foi o que falou-se na entrevista.

É claro que elá não falou.  A única coisa esta Nona fala é mentiras.  Ela não sabe como falar a verdade e isto já era provado atraves outras entrevistas dela. 

Pode começar reitrar o que você disse já!

As entrevistas dessa mulher pra Globo no começo me davam vontade de dar risada, mas hoje em dia eu simplesmente nem vejo, não tenho mais estômago. Não dá pra esquecer da cara-de-pau dela falando no Fantástico que "nãããão, a gente nuuuunca proibiu o David de falar com o filho..." e nisso o David mostra eles batendo telefone na cara dele, retornando as cartas e presentes...
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 07, 2010, 03:57:55 PM
Quer dizer, retirar o que disse, não, pois continuo achando que as visitas sao importantes para o Sean

Só não acho que a avó está com tanta saudades assim...Por que se fosse comigo, ficaria com quem quer que fosse, mas faria questão de ver meu filho ou neto, no caso dela.

Mas será que é verdade mesmo essa questão da visita supervisionada????
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 07, 2010, 04:02:59 PM
Sabe o que eu acho? Acho que ela nao esta aceitando as condicoes porque:

1) Como disse o ultranol, ela quer poder encher a cabeca dele contra o pai e dizer que esta tentando traze-lo para o Brasil. Eh claro que o David nao vai concordar.

2) Ela nao aceita por birra. Ela acha que tem mais direitos sobre o Sean que o pai. Ela tem medo que o Sean goste mais do pai que deles. Ela se acha superior ao David. Ela acha que o Rio eh bem melhor que morar em NJ. Mania de grandeza, coisa de carioca priviliegiado, xenofobo e elitista.

Aposto que a Silvana quando crianca quando nao conseguia batia o pe, chorava e quebrava tudo ate que os adultos ao redor dela fizessem suas vontades...
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 07, 2010, 04:05:44 PM
Imagina o choque dela quando um dia ela falar com o Sean ao telefone: "Sean, nos estamos lutando para trazer voce de volta", e o Sean responder: "Are you nuts Nonna, I am not going back even if the cow starts coughing" (piada para brasileiros apenas :)).
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: :: ultranol :: on April 07, 2010, 04:19:06 PM
Quer dizer, retirar o que disse, não, pois continuo achando que as visitas sao importantes para o Sean

Só não acho que a avó está com tanta saudades assim...Por que se fosse comigo, ficaria com quem quer que fosse, mas faria questão de ver meu filho ou neto, no caso dela.

Mas será que é verdade mesmo essa questão da visita supervisionada????

LauraA, aceite os fatos. Perceba que a vó nem comentou isso, das visitas supervisionadas, pq ela sabe q ia ficar feio pra ela. Ela ia ser a primeira a dizer que "nunca me ofereceram visitas supervisionadas".

Eu também, muito no início, logo ao saber do caso, achei que o David tinha culpa no cartório. Foi depois de ler tudo o que aconteceu que eu entendi quem estava certo e quem estava errado.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: :: ultranol :: on April 07, 2010, 04:22:04 PM
Imagina o choque dela quando um dia ela falar com o Sean ao telefone: "Sean, nos estamos lutando para trazer voce de volta", e o Sean responder: "Are you nuts Nonna, I am not going back even if the cow starts coughing" (piada para brasileiros apenas :)).

Cinco-alto!  :cool:
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 08, 2010, 09:49:49 AM
Tomara que o que vcs falaram sobre as visitas seja verdade, pq eu vi uma noticia da advogada do DAvid falando que ele vai liberar as visitas monitoras, mas ainda não sabe a data.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,david-goldman-vai-deixar-avo-ver-s-diz-advogada,534338,0.htm (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,david-goldman-vai-deixar-avo-ver-s-diz-advogada,534338,0.htm)

AE - Agência Estado
A advogada de David Goldman, Patricia Apy, disse ontem que o norte-americano está disposto a permitir que o filho S., de 10 anos, seja visitado pela avó materna do garoto, Silvana Bianchi, desde que o encontro seja acompanhado por um psicólogo. Mas não estabeleceu data para isso ocorrer.


Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: :: ultranol :: on April 08, 2010, 11:17:01 AM
Tomara que o que vcs falaram sobre as visitas seja verdade, pq eu vi uma noticia da advogada do DAvid falando que ele vai liberar as visitas monitoras, mas ainda não sabe a data.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,david-goldman-vai-deixar-avo-ver-s-diz-advogada,534338,0.htm (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,david-goldman-vai-deixar-avo-ver-s-diz-advogada,534338,0.htm)

AE - Agência Estado
A advogada de David Goldman, Patricia Apy, disse ontem que o norte-americano está disposto a permitir que o filho S., de 10 anos, seja visitado pela avó materna do garoto, Silvana Bianchi, desde que o encontro seja acompanhado por um psicólogo. Mas não estabeleceu data para isso ocorrer.

LauraA, estou lendo essa matéria e dá pra ver que fizeram um serviço muito porco. Basta ver o que é que "puseram" na boca da advogada do David:

"Trata-se de um processo em que eles (os avós maternos) não precisam estar envolvidos."

Quando, na verdade, o que ela falou foi isso:

"That was not a process that they were willing to be involved in." - não é um processo que eles QUEREM estar envolvidos.

Por aí dá pra sacar que, se "não foi estabelecida uma data pra isso ocorrer", não é por causa do David, e sim por causa da avó - ao contrário do que o texto quer deixar entendido.

Mais uma notícia pra lista de desinformações da imprensa brasileira...
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: JuliRosi on April 08, 2010, 11:26:43 AM
Como já deve saber, a culpa é da Silvana, se ainda não pode visitar o menino, pois não aceitou nenhuma das condições. Ela está querendo muito, depois de toda a alienação parental que fez, visitar o neto com toda liberdade para continuar a botar coisas na cabeça do Sean contra o pai?! Será que ela está com medo de estar perdendo a influência sobre o menino? Está com tanta pressa de fazer visita depois de quase seis anos do menino nas mãos. Ficar uns meses sem vê-lo, não é nada! Imagina o David que  ficou sem poder ver o filho durante todos esses anos por culpa dela e família! Agora o menino precisa se curar da alienação parental e como sabe a cura começa em afastando-se o alienador!
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 08, 2010, 12:06:44 PM
Posso te afirmar Laura que temos informacoes precisas que em seus contatos com ele desde que ele viajou, ela vem tentando aliena-lo e dizer que o esta tentando trazer ele de volta.  Isto faz muito mal a ele que esta tentando se adaptar a nova vida. Nao pode viver com tanta incerteza. Ela nao aceita que o menino tem sim, pai. Ela eh somente avo. O garoto nao eh orfao de pai e mae. O que ela deveria estar fazendo eh fazer ele se sentir bem, amado por todos e seguro. Ela eh uma pessoa ma e frustrada. Se fosse inteligente, ela deveria estar falando com o David ao telefone tambem, ajudando-o a fazer o Sean estar feliz, oferecendo ajuda, fazendo o David sentir que ela eh uma pessoa que quer o melhor para o neto. Mas nao, ela se recusa a agir com uma pessoa sa porque a Silvana eh a mulher mais burra que do ano. Eu dou a ela o titulo da "MULHER MAIS BURRA DO ANO".  Ela tambem eh "self destructive". Ela destoi tudo ao redor dela. Coitado do Luca, vamos ver o que ela vai fazer para atrapalhar a vida dele tambem.

Veja bem..se eu quero manter meu emprego, eu devo tentar me dar bem com o meu chefe ou insulta-lo?
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: LauraA on April 08, 2010, 12:57:12 PM
Grace,

Nisso vc tem razão. Com certeza a avó deveria tentar, ao máximo, ter uma boa relação com o David. Eu também faria isso, por mais que odiasse a pessoa, mas em amor ao Sean.

Fiquei sabendo, que ela estava tentando isso e ele estava meio que irredutível (mas também não sei se a fonte é segura)

É dificil saber o que falar, pensar quando se tem tantas informações diferentes...

Eu só queria saber mesmo se o Sean está bem. Pq ela falou que ele enviou um e-mail escondido falando que estava morrendo de saudades...
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: :: ultranol :: on April 08, 2010, 01:02:18 PM
Fiquei sabendo, que ela estava tentando isso e ele estava meio que irredutível (mas também não sei se a fonte é segura)

Eu só queria saber mesmo se o Sean está bem. Pq ela falou que ele enviou um e-mail escondido falando que estava morrendo de saudades...

Laura, fatos, Laura... vc já está ciente dos fatos - que a família não está disposta a ver o Sean feliz com o seu pai, visto que continua o processando, não quer visitas monitoradas, etc - e ainda continua acreditando em coisas que a família fala pra imprensa brasileira sem qualquer resquício de prova...

Abra de uma vez os olhos pra realidade, vc tá quase conseguindo.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Mom25 on April 09, 2010, 11:17:13 AM
LauraA, fico feliz por comecar a ver a luz neste tunel infernal criado pela familia brasileira do garoto.

Ao inves de gastar rios de dinheiro com mais processos CONTRA o pai, mais escandalos na midia, a Nonna poderia comecar a baixar a crista e se aproximar dos Goldmans como os pais do David se aproximaram do Sean... jogando bola, brincando, sendo AVO e nao agindo como uma 'ex-mulher' patetica, como se a Bruna tivesse encarnado nela esse dever absurdo...

Quanto mais ela agir contra o pai, menos ele vai permitir sua aproximacao, de novo... matematica simples....

Tenha um bom dia!


Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: Grace on April 09, 2010, 01:15:52 PM
Como disse o ultranol. o fato que existem ainda acoes na justica contra o David, a nonna nao esta tentando ser "boazinha" e o David "irredutivel". Quem vai ser bonzinho com alguem que esta o processando? Pense Laura. Eh raciocinio logico.
Title: Re: Entrevista da Silvana no Fantástico
Post by: JuliRosi on April 09, 2010, 01:57:26 PM
Isso mesmo! Como a Silvana espera ter a boa vontade do David, se ela continua tentando tirar o menino dele?!


Como disse o ultranol. o fato que existem ainda acoes na justica contra o David, a nonna nao esta tentando ser "boazinha" e o David "irredutivel". Quem vai ser bonzinho com alguem que esta o processando? Pense Laura. Eh raciocinio logico.