Bring Sean Home Forums

Goldman Forums => Troca brasileira => Topic started by: liesl78 on April 21, 2009, 09:29:11 AM

Title: Transformar em teatro
Post by: liesl78 on April 21, 2009, 09:29:11 AM
Mais um excelente comentario de Alfredo Aguiar:
 
 
Tranformar em teatro

Essa parece a tática usada pela defesa dos Lins & Silva no caso Sean Goldman, algumas vezes norteiam para o teatro de horrores incluindo a meia irmã do menino como peça do jogo em outras descambam para o teatro comedia quando o "pai afetivo" diz que um filho não pode viver longe do pai. Sempre perdidos numa lógica kafkaniana, não importam a razão ou as leis, nem tampouco os sentimentos de quem quer que seja. desde que os objetivos sejam alcançados, a lógica teatral é arma corrente até entre os psicólogos que entrevistaram o garoto, "vazaram" parte da avaliação para garantirem seus quinze segundos de fama nessa trama, a entrevista que era seria uma avaliação para saber quanto uma das vitimas estava comprometida psicologicamente, se transformou em programa de auditório editado, alguém que chegasse tarde a sala de teatro montada pela defesa se derramaria em lágrimas com tamanho infortúnio sofrido pelo Sr Lins & Silva.

O advogado Tostes faz as vezes daquele tipo porta de cadeia como se estivesse concorrendo ao oscar da maladragem: Hora diz que vai chamar Hilary Clinton para depor no caso, hora inventa um roteiro 007 com CIA, FBI e um suposto complô para que o menino seja sequestrado de volta dos sequestradores, me parece óbvio que deva chamar também o Obama e convocar a mãe Diná pra recolher o depoimento da falecida mãe, é só uma questão de tempo e microfone a disposição; tudo para mostrar aos que pagam seu salário que está "trabalhando" no caso, algumas vezes me dá a impressão que "trabalha" sob efeito de alguma coisa suspeita ou então deva ter alguns parafusos a menos pra tentar essa retórica. Me parece que até funciona para alguns escritores de novela barata e uma pequena parte do publico sedento por hinos e bandeiras. Mas será nosso sistema judiciário federal formado por seres tão prosaicos que julgam pela trilha sonora executada pela parte podre da imprensa? Ou usarão o peso da lei para colocar as coisas nos seus devidos lugares?
 
O lado tragicômico é que é exatamente a lei que vendo sendo colocada de lado nesse julgamento, a lei de Haia assinada por nossos governantes e a lei da natureza que sempre ditou quem é pai desde que o mundo é mundo.

O espetáculo está montado, os leões estão soltos, de um lado a torcida socialite clamando por manter os cristãos na arena porque els já estão adaptados ao circo, do outro as pessoas de bom senso clamando por justiça e implorando a um tribunal que cumpra as leis pelo qual foi constituído.
 
O que esperamos é que essa história tenha um final feliz, não para nós, meros espectadores desse drama do Sr. Goldmam, mas para o garoto que já tendo perdido a mãe para o infortúnio estão lhe tirando o pai pelo sadismo dos holofotes!
Title: Re: Transformar em teatro
Post by: Sandra on April 21, 2009, 10:14:16 AM
Uau, que texto duro e bem escrito!
:clapping::clapping:

voce tem o link?
Title: Re: Transformar em teatro
Post by: liesl78 on April 21, 2009, 10:17:22 AM
Sandra, o Alfredo esta aqui no forum, mas quietinho. Ele escreveu isso na comunidade BSH no orkut
 
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=70742445&tid=5326896303557073914&start=1
Title: Re: Transformar em teatro
Post by: Sandra on April 21, 2009, 10:37:09 AM
Oi linda, obrigada!

Alfredo, quietinho, bem vindo!
Title: Re: Transformar em teatro
Post by: FC_Florida on April 21, 2009, 02:29:11 PM
uau,
passei aqui rapidinho para dar os parabéns para o Sr. Aguiar, onde quer que ele esteja.
 
:clapping:
Title: Re: Transformar em teatro
Post by: Mom25 on April 21, 2009, 03:34:02 PM
Quote from: Sandra;18798
Oi linda, obrigada!
 
Alfredo, quietinho, bem vindo!
:yeahthat:
Title: Re: Transformar em teatro
Post by: Belleizel on April 21, 2009, 04:49:53 PM
Parabens Alfredo...
Vc poderia escrever um livro, pode reservar um pra mim.
Suas colocações são explendidas.